Ao contrário do que o título deste post possa indiciar, não vou falar das deslocações do plantel do Benfica ao Elefante Branco nas vésperas dos jogos. Deslocações essas em que, vá-se lá saber porquê, Nuno Gomes nunca é convocado.
O que me traz de volta às teclas deste computador gentilmente cedido pelo Museu da Informática é o Sorteio (ou deverei chamar Azareio?) da Champions que ontem teve lugar. Mais concretamente o primeiro e mais difícil confronto desta fase, com o todo-poderoso Manchester United. Depois de ouvir as opiniões dos “especialistas” e “analistas” convidados pelas TV’s, todos eles carpindo a triste sorte do nosso clube, aqui O 7 Maldito faz-se voz de todos os sportinguistas e traz à blogosfera em geral e aos portugueses em particular uma frase lapidar:
“Tá no papo!”
Riam-se com todos os vossos dois dentes, lacaios do "orelhas"! Perguntem-se como, filhos ilegítimos do Dragão! Exultem de alegria, excelsos sportinguistas!
A verdade é que os três primeiros pontos, ninguém nos tira. E se não acreditam eu passo a explicar.
No ano passado estive com um amigo duas semanas na Alemanha, a seguir a nossa selecção no Campeonato do Mundo. Começámos em Nuremberga com a vitória sobre a Holanda e acabámos em Munique derrotados pelos franciús, como todos se recordam.
Quinze dias no coração do Mundial dá para muita coisa. Dá para beber cerveja, falar de bola, beber cerveja,…hmmm…hã….hmmm, e beber cerveja e falar de bola. Numa destas conversas, regada a “minis” de 1 litro, desenvolvemos uma teoria que o meu amigo já tinha iniciado, e que veio a revelar-se 100% infalível. A “Teoria do Cliente Habitual ™®©”.
Segundo esta tese, estabelecem-se ao longo dos anos relações de “clientela” entre as equipas de futebol, sejam clubes ou selecções. Selecção X é cliente habitual de selecção Y. Por melhor momento de forma em que se apresente, por maior favoritismo que tenha nas apostas ou por mais factor casa que haja, nada contraria o “habitual clientelismo”. A mais recente prova da exactidão desta teoria veio da Copa América. Uma Argentina que até aí deslumbrava com o seu futebol espectáculo, interpretado por artistas de classe mundial, baqueou aos pés de um Brasil B que se vinha arrastando penosamente até ao jogo decisivo. Aos meus amigos “bonairenses” que ainda hoje se perguntam porquê, eu respondo: clientes habituais.
Assim, podemos afirmar sem margens para dúvidas que Inglaterra, Holanda e Rússia são clientes habituais de Portugal. Até o Brasil já preencheu o cupão para receber o cartãozinho de fidelidade em casa. Por outro lado, somos clientes habituais da Itália e da França. Tal como o Brasil é cliente habitual dos franceses. Não há nada a fazer. É superior a qualquer lógica.
Ao nível de clubes, a teoria também se aplica. É triste mas é verdade: o Sporting é cliente habitual de clubes austríacos e escandinavos. Nem enviando ao árbitro uma Carolina agarrada a um varão de inox a malta se safa. Tão certo como o Benfica ser cliente habitual de clubes egípcios.
Mas nem tudo é mau. A “Teoria do Cliente Habitual ™®©” tem sempre o outro lado. E esse lado diz-nos que clubes holandeses e ingleses, assim que vêem o papelinho a dizer Sporting Clube de Portugal, sofrem imediato e violentíssimo desarranjo intestinal. AZ Alkmaar, Feyenoord, Ajax, Newcastle e Middlesbrough sabem-no bem. E quem também sabe mas está-se a fazer de esquecido é o Manchester United. A história não engana. Na longínqua temporada de 1963/64, depois de perdermos 4-1 em Old Trafford, despachámo-los com um concludente 5-0 em Alvalade. Na inauguração do novo Estádio José de Alvalade voltaram para casa com três secos no bornal (e o Cristiano Ronaldo…). Por isso, repito com convicção: “tá no papo!”. Ao abrigo desta verdade insofismável, o Ronny vai fazer gato-sapato do Cristiano Ronaldo e o Polga vai marcar um hat-trick. Aliás, experimentem olhar com atenção para a lapela do casaco de Sir Alex Ferguson. Reparem na plaquinha dourada que lá está. Diz: “Cliente Habitual do Sporting Clube de Portugal. Desde 1963.”
ps: a propósito da jornada que hoje começa, excusado será dizer que o Belenenses é cliente mais que habitual do Sporting. Daqueles que até já têm desconto no parque e que no final do ano se habilitam ao sorteio de uma viagem a Benidorm.
sexta-feira, 31 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
21 comentários:
Merda de teoria...
Grande post Maldito, acertaste na mouche!!
Devo dizer que apesar de o sorteio não ter sido muito favorável (sair o Dinamo de Kiev no pote 4, campeão da Ucrânia e vencedor da taça...), Tenho bastante esperanças de conseguirmos o apuramento, penso que o 1º lugar do grupo está ao nosso alcance.
Espero que os 3 clubes portugueses passem pela 1ª vez na história e que possamos ter o prazer de limpar o rabinho aos meninos do frango depenado lá mais para a frente na competição!!
Viva o Sporting!!!
Este ano é nosso...
"Eles não sabem que o sonhoooooooooo, é uma constante da vidaaaaaaa..."
Estes lagartos, são uns liricos.
"- Sai mais um 4º lugar para o clube do Carlos Lopes.!"
com dranguilidade, fundabentalmente, com dranguilidade
Parafraseando nené a olhar para a filipa
"não tivémos sorte nenhuma"
Bond,
O ano passado conseguiram não se qualificar num grupo que incluía o Celtic e o Copenhaga!! provavelmente o grupo mais fácil de sempre da champions em pé de igualdade com o do Arsenal este ano
Por falar em líricos....Se bem me lembro há 4 semanas eram campeões ainda antes de começar o campeonato...
Vocês são o circo Chen da bola nacional, o Artur Jorge bem que tinha razão:
"o benfas é um circo"...e de segunda!!
O Benfica vai passar...à UEFA!!!!!!
caro 27,
Se o GLORIOSO é um circo de 2ª, não há nenhum adjectivo que se possa aplicar ao sporting a haver seria do tipo "balde de merda!" mas nem para isso são dignos!
Cara irmã,
continuas a não dizer nada de jeito!
Caro joelho,
Pareces a irmã!
Quanto á teoria do maldito, tudo o que é que o sporting é cliente do BENFICA!
... sim, sim... Fiquem-se pelas teorias ridículas, utópicas e rebuscadas que vão ver onde chegam... (provavelmente ao 4º lugar do grupo, como de costume), Sorte, todos sabemos que são os lampiões que a tem (senão tinhamos o Copenhaga na Champions).
Agora equipas de gabarito internacional, Liverpool, Marselha e Besiktas, só para citar algumas, é que não tiveram sorte nenhuma, calharam precisamente no grupo do, sempre temível, BI-CAMPEÃO NACIONAL Futebol Clube Porto.
Esses sim tiveram galo.
Alguns poderão achar que o FCP teve sorte porque calhou num grupo fácil, desenganem-se, os outros é que calharam num grupo dificil!!!
é melhor ficares mesmo sentado à espera!
Bond, lista c, xinfrim, coach, djamba, grandemestre e restante família do Barbas: têm aí um post-it? Então apontem aí este nome: Lipatin.
Até 2ª
Lipatin?
não será Ace Tea!?
Olhem para os lamps á vossa volta. estão todos agarrados à net, a ver se há alguma inscrição nos últimos mintos do prazo. Rrrrridículos!
A típica mania tuga de deixar tudo para a última hora, aplicada à incompetência de um clube!
Já que falamos de clientes habituais, ficam as estatísticas dos derbys:
Jogos 181
Vitórias SLB 82
Empates 37
Vitórias SCP 62
P.S. Não sei se a última derrota do SCP no torneio do Guadiana está contabilizada...
Os incompetentes têm 32 títulos nacionias.
Ridiculo é ser de um clube de bairro e pensar que é internacional!
Rapaziada!
Campeonato nacional é uma coisa, provas europeias é outra. Nestas devemos todos remar na mesma direcção. É o nome de Portugal e o seu prestígio que estão em jogo!
Na champions e na Taça UEFA faço votos para que todos ultrapassem os correspondentes obstáculos.
No campeonato Nacional o meu Benfica tem um teste de fogo. Este ano não poderei ir ver o jogo ao campo do Nacional pois encontro-me no Porto Santo. Mas tenho a certeza de que levaremos de vencida mais este obstáculo.
SLB 4EVER!
O. Barbosa
SLB 4EVER?!?!
não percebo o que é que isto quer dizer... :|
Carissímo O. Bardbosa, levar de vencida nos dias que correm para o Benfica, é um empate. Mas nem nisso acredite, porque os moços aí do Funchal, devem ter visto o que é "UMA GRANDE NOITE EUROPEIA", e olhe que eles às tantas jogam à bola e vão querer vencer ao colosso europeu.
P.S.- Adoro a estatística. É um conforto de alma para quem nunca sentiu o seu clube. Para quem nunca soube o que o que era o seu clube na altura que lhes permitiu a tal estatística.
Grande teoria 7. Não só concordo com ela, como acho que vamos contrariar a dos italianos. O padre Fontes está a interceder e há contactos para invocar o Zandinga (o gajo já se foi, não foi?). Bom, se não tiver ido, aposto numa estratégia dum Prof. Kalizombo apoiada, claramente, na Linda Reis.
a prosa da lista c; mázósê "balde de merda", explica o significado do c após a dita lista. c de campeão não é concerteza mas que acaba em ão já acredito a julgar pela facilidade com que invocam fezes para caracterizar os adversários. a propósito de c, vejam lá se ganham esta jornada e saem desse provisóriamente vexante 10º lugar, porque se não arriscam-se a ficar atrás do sporting mesmo vencendo o derbi que se aproxima.. saudações leoninas
Caro Consul
SLB 4EVER é a forma como costumo terminar as minhas intervenções neste bem humorado blog e significa Sport Lisboa e Benfica para sempre. Four de 4 em inglês (lê-se for) que com ever fica forever. Para sempre.
Já tinha feito esta explicação num comentário anterior. A invenção não é minha, vi num blog da "concorrência".
Abraço a todos
O. Barbosa
Obrigado caríssimo O., fiquei claramente mais esclarecido..e as coisas que se inventam nos dias de hoje!!!
Um forte abraço,
Consul do Sul
Por mim desejo-vos na final da Champions com o vosso fornecedor mais do que habitual.
FIFIGUI!!!
Postar um comentário