quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Gripe das Águias (Perguntas Frequentes)

Como sabe o leitor sagaz e atento, estamos desde há algum tempo sob a ameaça de um dos mais perigosos e contagiosos vírus de que há memória. Falo naturalmente do SLB1, popularmente conhecido como Gripe das Águias.
Paulatinamente, o pânico começa a apoderar-se da população e é nestas alturas que urge esclarecer e informar, para se evitarem males maiores.
Fica aqui uma sequência de Perguntas Frequentes e respectivas respostas:

O que é o novo vírus da Gripe das Águias (SLB1)?

- É um vírus altamente contagioso que ataca sobretudo a população benfiquista, principal grupo de risco. As vítimas têm normalmente a memória muito curta e uma assustadora incapacidade de distinguir a ficção escrita nos desportivos da realidade.

Quais os sintomas da doença?

- O SLB1 causa nos infectados picos de febre altíssima, levando-os ao delírio e a acreditar piamente que o Benfica será campeão, que ganhará a Champions (mesmo sem participar há uns bons aninhos) e o Torneio de Chinquilho de Atouguia da Baleia. Outros sintomas: os infectados voltam subitamente a falar de futebol, compram em massa produtos oficiais do SLB, retomam o envio de sms's jocosos aos rivais e juram a pés juntos que o Luisão é um bom central.

Como se infectam as pessoas com o novo vírus da Gripe das Águias (SLB1)?

- Ouvindo mais que dois minutos sócios e simpatizantes do SLB, lendo jornais desportivos (um simples olhar para a capa pode ser fatal), sintonizando a SIC, TVI ou SportTV. Ser assinante da Benfica TV é assinar (lá está...) a sua própria certidão de óbito. Ler as crónicas do João Gobern pode ser fatal.
Estes são comportantos de risco que devem ser evitados a todo o custo.

Qual é o período de incubação da doença?

- O período de incubação da Gripe das Águias, ou seja, o tempo que decorre entre o momento em que uma pessoa é infectada e o aparecimento dos primeiros sintomas, é equivalente ao tempo que o Carlos Martins demora a lesionar-se num jogo. 5 a 9 minutos, portanto.

Quanto tempo dura a infecção pelo SLB1?

- Estudos realizados em temporadas recentes demonstram que este vírus começa a manifestar-se em meados de Junho. A sintomatologia dura geralmente até a 6ª jornada. 10ª na pior das hipóteses. Nessa altura dá lugar à Depressão das Águias, tema que abordaremos numa próxima oportunidade.

A doença pode ser tratada?

- Sim, pode. Geralmente uma derrota em casa com um Olhanense ou Metallist (?) ou uma cabazada fora com um Olympiakos são remédio santo.

O que devo fazer entretanto?

- Evite o contacto próximo com pessoas doentes, mantenha-se afastado de qualquer jornal desportivo, mantenha a calma e aguarde tranquilamente pelo mês de Novembro, altura em que se prevê que o vírus esteja extinto.

9 comentários:

Cozinheiro Sueco disse...

Isto é que é serviço público. Finalmente um guia prático para lidar com esta ameaça da família das encefalites.

António Pista disse...

Depois de lançar A Mesa Redonda nas mais altas rodas da blogosfera nacional, regresso à minha casa, ao Águia de Ouro, que criei no dia 25 de Abril de 2007, desta vez não estou sozinho e vou trazer alguns amigos benfiquistas comigo.

Com um novo design e uma mais diversa e especializada opinião, o Águia de Ouro volta com mais força do que nunca.

Visitem, comentem e desfrutem:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Anônimo disse...

Mais um engripado...

herlander disse...

7, se deres por ti na fila para comprar um lugar na Luz, considera-te infectado!

Anônimo disse...

Bem este teu comentário devia ser premiado com o Nobel da literatura.
Está mais que bom.Isto sim é que é tratamento para os Milhafres
E de seguida podias fazer um com analizes á falta de pagamento de salários ao Balboa e aos parques de estacionamentos para os jogadores isolados (se calhar estão de quarentena por causa de gripe SLB1)
Dá mesmo goso ver o Milhafre quando faz o vouo a espalhar a gripe aos seus semelhantes pardalitos que o aplaudem
Viva o SCP

Anônimo disse...

Grande 7, vejo que escapaste a este virus durante o Verão, em grande forma diga-se.

No entanto, nota que existe actualmente, na comunidade médica, especial preocupação com a possibilidade de mutação do virus da águia, que normalmente ocorre quando os doentes se misturam com victimas do síndroma da fatiga crónica e a correspondente depressão de fim de semana (vulgo "Depressão Stromp").

Vários estudos demonstram a correlação entre o acréscimo de casos agudos de infecção aviar com a próximidade de indivíduos afectados pela depressão de Stromp.

Infelizmente, os médicos estão convencidos que, até à 10ª jornada, uma grande maioria dos 11 milhões de benfiquistas possam vir a contraír a forma agravada da doença.

Não são boas notícias....

RexImperator

Anônimo disse...

"...11 milhões de benfiquistas..."!!!ahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

o lado do futebol disse...

Meu caro amigo eu gostava que os nossos blog´s tivessem hiperligações um do outro.

deixo aqui o link:

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

responda-me no meu blog se faz favor

António Pista disse...

Engripado? Não me parece!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/