segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Repeat El Conejo

Eu sou um ávido consumidor de música. Não interessa para aqui de que forma mais ou menos legítima essa música chega até mim, mas sim que procuro com frequência as novidades do maravilhoso mundo cançonetista.
Ao longo dos anos reparei que existe um padrão muito próprio nesse consumo que se mantém desde os poeirentos e velhinhos discos de vinil. Quando o novo brinquedo chega às minhas mãos oiço-o até à exaustão para depois o largar por muito e muito tempo, por vezes até para sempre. No entanto este padrão sofreu também com a evolução tecnológica e se antigamente o Lado A corria e depois o Lado B e depois o Lado A e depois o Lado B, (também chamado de vira o disco e toca o mesmo) agora é a apenas uma faixa de mp3 que toca em repeat. Quantos não são os artistas da rádio e tv disco de quem apenas conheço uma ou duas rimas orelhudas?
Assim tem sido com El Conejo que desde o princípio da época toca em repeat para meu regozijo e de mais uns quantos milhares. Quando se anunciou o seu nome como cabeça de cartaz para os palcos portugueses fizeram logo o favor de lhe vaticinar os papéis para a reforma, mas a verdade é que domingo a domingo a música é sempre a mesma. Chama-se... como é que se diz?... a “golo”. E para todos os gostos: de cabeça, de pé esquerdo, pé direito, de primeira, de recarga, sem deixar cair, etc. É verdade que não é o único da nossa praça, mas aqui, ao contrário de outros coretos, toda a gente sabe quantos golos o artista marca.

8 comentários:

JNF disse...

"Dois? Foram dois?"

É explicável: Carvalhal nunca pensou que um jogador de uma equipa sua conseguisse marcar 2 golos no mesmo jogo.

Homem da Luz disse...

Saviola está velho e não joga nada. Prefiro o Postiga ou o Orlando Sá.

Anônimo disse...

Afinal sempre á foto do SLB a fazer a saudação Nazi..eheheheehe

Anônimo disse...

..."de cabeça de pé esquerdo, de pé direito2.. contra nove...vale tudo!

António Pista disse...

Newsletter Semanal #6

Blog Águia de Ouro

Com um Benfica cada vez mais forte, e cada vez mais com um único concorrente ao título na presente edição da Liga Sagres, o Sporting de Braga, o futuro avizinha-se risonho para a equipa de Jorge Jesus!
Contínua para votação o onze da década do Sport Lisboa e Benfica, os melhores jogadores que passaram entre 2000 e 2009 pelo Benfica estão para votação numa táctica de 4-4-2. Vote no onze que pensa que marcou a década do Sport Lisboa e Benfica.

Posts Anteriores:

- Veia Goleadora
- Seremos Campeões!
- Batalha importante...
- Calendário...
- Líderes ex-aequo...
- Fenomenal
- O Onze da década

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

Anônimo disse...

Eheheh.
Os Andrades roubam mais um jogador ao Sporting. Desta vez o Presidente madeirense não se desculpa com o negócio a dizer que são equipas do mesmo patamar e objectivos e que por isso não se justifica tanto para o clube como para o jogador. Na véspera o jogador é aplaudido por uma Alvalade iludida e ansiosa. No dia seguinte encontra-se com o padrinho em Palermo, dá a pata ao dono e no fim ainda se lambe. De volta à capital, impera a frustação e o ódio ao Benfica. Apito encarnado pedem alguns, desesperados. As TV's repetem e o povo comenta. Entretanto, na jornada anterior foi um GR expulso com bola na cara. Nesta foi só uma bola no peito e um golo com a mão. Contra Villas Boas, um penalty inventando pelo Sr.Lucílio (o tal) dá vantagem ao Braga num jogo até aí muito difícil. E assegura-lhes a liderança. Ninguém fala, ninguém repara, só no jogo da Madeira.

País de burros.

Homem da Luz disse...

E os burros somos nós?
Não, não, não!

JNF disse...

"sempre á foto"

gato escondido com rabo de fora. Acho que sei quem é este anónimo. E não é gato. É burro.