domingo, 9 de maio de 2010

O Dia do Juízo Final

O dia do Juízo Final chegou. As forças do mal acordaram cedo e arregimentam-se, preparando a invasão e o saque a Lisboa com a minúcia com que Thor "o Esquartejador" preparava as suas investidas sobre as costas da Irlanda (a pobre Irlanda sempre sofreu muito das costas, coitada).
Também eu tentei antecipar este triste dia com todos os cuidados. Fui de férias para longe, muito longe, na semana em que os bárbaros planearam tomar a Invicta. O assalto fracassou e as comemorações foram adiadas para quando eu já estivesse presente. Previdente, tinha um plano de contingência: aproveitando a necessidade de viajar em trabalho, marquei avião para a tarde de hoje (Domingo) em vez da habitual saída na Segunda de manhã. Mas os deuses não estão comigo. A maldita nuvem de cinzas cancelou-me o voo e terei mesmo de pernoitar em Lisboa, ficando assim à mercê da turba comandada por Barbas "o Traficante". Como costuma dizer Jorge Máximo, "desperate times call for desperate measures", por isso deixo aqui a lista de medidas a tomar por todos aqueles que - como eu - pretendam escapar incólumes à barbárie que se prevê para logo:

- Abastecer de água e comida enlatada suficiente para vários dias
- Abastecer de calmantes suficientes para uma época inteira
- Calafetar portas e janelas
- Reforçar portas e janelas com barras metálicas
- Desligar telefones, televisão e rádios
- Arrancar o cabo da internet
- Enviar mulher, filhas, animais domésticos e todo o ser passível de ser violado para local seguro (considera-se local seguro todo e qualquer local situado no Deserto de Gobi)
- Rezar muito, mas mesmo muito para que um tal de Tarantini (?) faça o jogo da sua vida

Coragem amigos. Isto hoje não vai ser nada fácil.

Um comentário:

Galaad disse...

7,

Está bem... No dia que vocês tirarem os vossos cachecóis, como será??? Certamente fecharemos os aeroportos do mundo inteiro!!!!