domingo, 25 de janeiro de 2009

O lagarto Quique

Agora que passam seis meses sobre a chegada de Quique Flores a Portugal, tenho cada vez mais certezas de uma coisa: o espanhol é tão benfiquista como eu.
Não acreditam? Eu provo.
Em primeiro lugar, o andaluz faz uso de todos os meios ao seu alcance para prejudicar o Benfica. As suas opções no banco podiam ser utilizadas pela SAD encarnada para accionar um processo de despedimento por justa causa e pela direcção sportinguista para lhe atribuír uma medalha por bons serviços prestados. Diria, para reforçar esta minha tese, que nem eu trabalharia tão bem para enterrar o rival se me dessem a braçadeira por uma jornada.
Em segundo lugar, Quique gosta mais de falar mal dos jogadores benfiquistas do que eu. E olhem que não é fácil. Aqui o vosso escriba 7 Maldito já ostenta quatro troféus de maldicência lampiónica, conquistados no difícil terreno do Café Central de Atouguia da Baleia, todos eles ganhos ao Miguel Sousa Tavares por uma unha negra. No entanto, admito desportivamente que no campeonato de shots de whisky disputado paralelamente, MST me goleou (literalmente) por 29-3.
Desde que chegou, Quique já se atirou publicamente a Katsouranis, Cardozo, Léo, Balboa, Di Maria, e nas últimas horas, Sidnei e Reyes (curiosamente, os mesmos dois que marcaram ao Sporting. É ou não é lagarto, este espanhol?).
Com toda esta frontalidade, o sobrinho da tia Lola está a perigar seriamente o seu posto de trabalho. E nós não queremos isso.
Porque gostaria de ter este galã sentado nos rubros bancos Recaro por muitas e boas temporadas, aqui ficam alguns conselhos para que melhor se adapte à realidade benfiquista.
Quique, os benfiquistas há décadas que se desabituaram de ouvir a verdade. Aprenderam a viver numa realidade muito própria que só eles, a imprensa desportiva, o Rui Cartaxana e o senhor Leonor Pinhão conseguem ver. Se queres ser amado pelos adeptos mesmo que, como os teus antecessores, acabes a época em 4º ou 5º lugar, tens que te enquadrar rapidamente nesta espécie de Second Life encarnado. E consequentemente, proceder a algumas alterações estruturais no teu discurso.
Começa por decorar este "mantra": somos o maior clube do mundo, temos uma equipa-maravilha, temos o melhor plantel dos últimos tempos e vamos ganhar o Campeonato, a Taça e a Champions (mesmo que, como é normal, não se qualifiquem para lá chegar). Repete todos os dias, depois das refeições.
Assim sendo, nunca mais ouses dizer que são os jornais que fazem de Di Maria o novo Maradona e que no campo o rapaz ainda não provou nada. Nada disso. Tens é que confirmar que Di Maria é melhor que o Maradona e os jornais ainda não lhe fazem a devida justiça.
E isso de dizer que o Reyes é só manchetes e rendimento zero? Estás maluco, ou quê? Se o Barbas te apanha transforma-te em cozido de Domingo. Vê lá se corriges e afirmas que Reyes é provavelmente o melhor ala-esquerdo do futebol mundial, um génio com provas dadas por todos os clubes por onde passou, e que só não triunfou no Arsenal e Atlético Madrid, por manifesta inadaptação...sei lá...ao clima, ou às tapas, pronto.
E toca a declarar que o Cardozo é um ponta-de-lança rapidíssimo, cobiçado por meia Premier League. E que Balboa é um génio, os quatro milhões que custou foram uma pechincha e os jornalistas é que são mal-intencionados.
Quique, se não te adaptas rapidamente daqui a umas semaninhas estás à procura de emprego. E olha que em Alvalade não te podemos ajudar. É que para cepos já lá temos o Bento.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu axo que não lembraste do orgão oficial do benfica:jornal a Bola,Mais conheçido pela Borla

Anônimo disse...

O que tu mais querias era lá ter o Quique!

Bond

herlander disse...

Queres trocar o lagarto Quique pelo lampião Bento?

Anônimo disse...

REXIMPERATOR DIXIT

Eu troco! Pelo menos o Quique sabe de futebol. Sinceramente, nao acho que esteja a fazer um mau trabalho no Benfica, nao pelas razoes apontadas pelo 7, mas porque com aqueles trolhas que ali andam e dificil fazer melhor. Nao me parece que tome decisoes tacticas erradas e tem mta coragem ao dizer frontalmente aquilo que pensa.

Eu quase que fui linchado neste forum quando me atrevi a dizer que o Reyes e o Pablito estavam numa fase descendente da sua carreira, que eram excelentes jogadores mas que se tinham perdido. Agora esta ai a prova, nas palavras do vosso proprio treinador.

Anônimo disse...

BENTO !

Anônimo disse...

excelente post. mais que um texto humoristico(que o é), trata-se de uma optima peça jornalistica sobre a realidade desportiva falida do slb. cumprimentos e continuação de bom trabalho.

Cozinheiro Sueco disse...

Oh 7, desculpa lá, o Bento pode ser um cepo, mas das melhores castas.

ps: Já vem tarde, mas ficam as saudações pelo regresso. E vê-se que os rigores de África te deixaram em magnífica forma.

Abraço Leonino!