segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Toda a Verdade

Assumo. Sem qualquer tipo de dificuldade e com todo o desportivismo, assumo ser verdade que neste fim-de-semana o Benfica foi beneficiado pela arbitragem. Se digo quando somos prejudicados tenho de ter a dignidade de o fazer quando somos beneficiados. E sim, desta vez a actuação do árbitro acabou por favorecer o Glorioso Benfica. É com toda a honestidade que afirmo e confirmo desta vez ter ficado apenas um penalti por marcar a favor do Benfica, após falta de Frechaut sobre Suazo. Calma, calma, estou a brincar. Eu sei que também ficou um por marcar a favor do Braga por falta de Luisão sobre Matheus.
Sendo assim, as contas são simples. Ou seja, como o árbitro prejudicou as duas equipas de igual forma, e não somente o Benfica como tem sido habitual, pode-se dizer sem dúvida alguma, e com inteira justiça, que o Benfica esta jornada foi beneficiado pela arbitragem.


PS- Quanto ao golo, foi para compensar o que nos foi tirado contra o Nacional. Mas aí já não posso falar em benefício, porque senão estaria a esquecer, por exemplo, o golo anulado com o Setúbal.

26 comentários:

O 7 Maldito disse...

Isto é tudo muito, muito estranho...
Estou fora do país durante umas semanitas e quando regresso:

- o Sporting venceu todos os jogos
- o Franco não se candidata
- o Sporting está na frente
- o Vukcevic não está de birra
- o Liedson ainda cá anda
- o Homem da Luz já admite o gamanço

Está bem que o Horóscopo do 24 horas garantia que eu ia ter um grande início de 2009, mas não exageremos...

Anônimo disse...

E que grande susto que eu apanhei,julguei que o Salazar tinha resusçitado.Mas:afinal não o que aconteceu é que os seus discipolos entraram em cena e vai daí a grande VERGONHA de ROUBO que o Paulo Batista Fêz dando de bandeja 3 escandalozos pontos ao slb .a Maldição do Salazar ainda aí está e lá vão os galinaceos ao Colinho até ao fim do Campeonato da Vergonha

Cortes disse...

Hum... homem da luz os jogos não são feitos de compensações porque senão o Benfica estava bem lá para baixo se fossemos a ver todo os jogos e campeonatos disputados...

Homem da Luz disse...

7,
isto de facto está tudo louco. Agora porque não fomos claramente prejudicados numa jornada andam a levar-nos ao colo. Esquecem-se do jogo com o Leixões, Rio Ave e os mencionados no post. Esquecem-se do Olegário, do Paraty, do Henriques, do Lucílio, do Paixão, etc, etc. Parece o ano passado. Deram-nos um penalti com o Estrela, roubaram-nos o ano inteiro (veja-se jogo com o SCP e FCP) e tb andavam a levar-nos ao colo.
Acho que ninguém precisa de vir ao Impróprio para se rir, basta falar com um Sportinguista e/ou portista que a gargalhada será maior.
Abr

Anônimo disse...

Acho piada é a estas senhoras e a estes anónimos que vêm para aqui mandar disparates como se percebessem alguma coisa disto. é mesmo porque não veêm ou não querem ver.
Se querem falar de foras de jogo falem do 1º golo do trofense, ou daquele em que o di maria está em jogo por QUATRO jogadores e o deixava isolado, a ele e ao suazo.
Este pessoal do Salazar só a chapada. Tenham vergonha e voltem para a cozinha ou para o hospital, mas aprendam a ver bola. Que vocês sem o Levezinho nem na 1ª divisão estavam.

Anônimo disse...

http://www.record.pt/noticia.asp?id=819262&idCanal=11

Anônimo disse...

6 milhões de choramingões. Agora até porque dizem que são beneficiados.

Anônimo disse...

vai dar banho ao paulinho

Anônimo disse...

Quando se fala do Salazar vosso salvador ficam tão nervosos ?porquê.Já é proibido argumentar verdade?então lá vai mais duas: presidente preso (vale tudo),jogadores agarrados ao doping:N.Assis etc.Azia????????Lá vai um acrilico como prenda para P.Batista

Anônimo disse...

Calimeros dos couratos!!
Quem mais chora mais mama.

Carrega Baptista!

Anônimo disse...

presidente preso (bigodes) e jogadores agarrados ao que for (jardel,beto,sá pinto). tenham juizo, tristes do costume, do fc amigalhaços da fruta já n dizem nada. que grandes palhaços que vcs são

Anônimo disse...

Falessem antes em mais uma pisadela do Bruno Alves que mais uma vez não dá sumaríssimo.
Ai se fosse o Luisão!
palhaços de olhos vendados e telecomandados pelo Pinto da Costa, é q são estes lagartos! ACORDEM!

Anônimo disse...

A melhor equipe dos últimos 30 anos) claro que sim mas quando alinham tipos como Paulo Batista,é vitória certa só vivem bem com árbitos da côr

Cortes disse...

homem da luz,
o ano passado foram roubados contra o Sporting? :) Quando? Quando o Pedro Henriques contrariou uma decisão do fiscal-de-linha que tinha assinalado penalty por uma mão do Katsouranis? :)
Ai ai
Quantos aos anónimos que não gostam de comentários de senhoras e de outros anónimos, às vezes mais valia estarem calados porque se não gosta identifique-se.

Anônimo disse...

E o penalty sobre o Adu ó menina?
Para a próxima venha com a missão bem estudada, senão, e como dizia o outro/a "mais valia estarem calados".
:)

Cortes disse...

sr anonimo,

só respondi ao homem da luz que disse que foi roubado contra o Sporting, mais nada! Eu não vim para aqui com acusações ;) portanto não mais valia estar calada coisa nenhuma! ;)

Anônimo disse...

Ano novo, vida velha...

banefica a ganhar com gamanços!

Anônimo disse...

Só gajos a dar bitaites e a dizer asneiras como achas para a fogueira. Ó anónimo das 15:49, desde quando é que o Sá Pinto foi ou é agarrado a qualquer coisa? Eu conheço pessoalmente o Sá e é uma pessoa impecável com um nível de cultura e educação superior à maioria dos jogadores (não obstante a impetuosidade demonstrada em campo). Tomara muito jogador suar a camisola como ele.
Mas se quer falar em "agarrados", vá perguntar ao Kennedy, ao Mozer, ao Pacheco, ao Hernani, para não ir mais atrás aos Vitor Batistas e companhia.

Anônimo disse...

A seguir ao N.Assis qual vai ser o jogador caçado com DOPING ?

Homem da Luz disse...

Sra Cortes,
já responderam por mim.
Os meus cumprimentos e uma vénia box-to-box

Anônimo disse...

ntónio Salvador, sócio e adepto fervoroso do F.C.Porto, faz parte da extensa lista de presidentes de clube que prestam vassalagem a Jorge Nuno Pinto da Costa.
Fez do Sp.Braga (que até já joga de azul), à semelhança de E.Amadora, Leixões, V.Setúbal, Académica, Marítimo, Nacional, Trofense e Belenenses (e em parte até o Sporting), mais um dos muitos satélites que o F.C.Porto vai mantendo na Liga principal (juntando a outros da Liga de Honra, e até das divisões inferiores), o que cria uma situação em que as suspeitas de favorecimento não podem deixar de se colocar.
O escândalo dos jogadores emprestados – há muito que deveria ser proibido ceder jogadores a clubes da mesma competição -, o escândalo ainda maior dos pré-contratados, os treinadores “de confiança” e/ou em trânsito, as votações nas assembleias gerais da Liga, entre outras coisas, são a marca distintiva desta situação, uma marca de servilismo e de tráfico de influências, que persiste, em largos aspectos, por desmascarar e por combater.
Uma das contrapartidas encontra-se claramente no modo como certos clubes protestam (ou não) quando são vítimas de arbitragens hostis. Se é contra o F.C.Porto as reclamações são dóceis e contidas, parecendo que tolhidas pelo medo ou pelo comprometimento. Se se trata de um jogo com o Benfica, aqui d’El Rei, que isto é um roubo, que isto é um escândalo.
Na sequência do jogo da Luz, António Salvador veio a terreiro falar de roubos, de Calabotes e de vergonhas. Veremos como se comporta o presidente do Sp.Braga nos próximos tempos, o que diz, como protesta, e que recompensas terá, agora e no final da época.
Uma cidade como Braga merecia bem mais do que a "filial" em que este "Salvador" tranformou o clube a que preside.

Cortes disse...

Sr. homem da luz,

cumprimentos aceites e outros de volta sem ressentimentos. Para mim o futebol é um lazer, não para arranjar guerras, até porque me casei com um lampião do pior!!! Temos despiques deste todos os dias. :)

Anônimo disse...

Não sei é como é que ele aguenta...

Anônimo disse...

Tds os lamps haviam de casas com leoas com esta garra...

Era o castigo de terem tão mau gosto...futebolistico, claro!!!

Cortes disse...

Aguenta ele e aguento eu!!! Ahahaha
Somos os dois fanáticos (tanto eu como ele temos lugar no estádio e tudo) e as únicas discussões que temos cá em casa é por causa do futebol! :)

Cortes disse...

Muito mau gosto futebolístico, diga-se!!!!