sábado, 7 de novembro de 2009

Novembro é o novo Agosto

Gosto muito da frase "os americanos dizem que...", que a malta usa como prefixo credibilizador de qualquer coisa. Pois os americanos dizem que o aquecimento global é um facto consumado. As calotes (sim aquilo que o Vale e Azevedo dava) polares derretem como cubinhos de gelo num whisky duplo e pelo sim, pelo não, a população das Maldivas vai perguntando a quanto é que está o metro quadrado de terreno na vizinha Índia. Os pinguins não tarda estarão tão extintos como dodos e para vermos ursos polares, só mesmo para as bandas de Sete Rios.
Enquanto isso aqui na Lusitânia, enquanto o Anthimio de Azevedo fala do El Niño e o Nuno Rogeiro de tudo e mais alguma coisa, ainda há escassos dias havia quem fosse a banhos como se em Agosto estivesse.
"Os americanos" vão avisando que a sociedade tem que se ir habituando a estas alterações climáticas, alterando hábitos e costumes. E se há sociedade que grama andar na linha da frente é a Sociedade Anónima Desportiva do meu Sporting.
Perspicazes, rapidamente adaptaram o modelo de gestão do futebol leonino à nova ordem climática mundial. Encararam Agosto, Setembro e Outubro como antes olhávamos para Maio, Junho e Julho: altura de nos fartarmos do treinador, de reparar nas carências do plantel e na inoperância do Director Desportivo. Felizmente Novembro, o novo Agosto, está já aí, e agora sim podem pensar em contratar um novo mister e reforços para a época que agora começa. Chegam agora as capas com nomes de técnicos e craques. Até Janeiro todos os jogos serão amigáveis e será uma verdadeira injustiça se não nos deixarem fazer 10 substituições ao intervalo.
No início de 2010, aí sim, começa a competição a doer. Pena é que as outras equipas não estejam tão à frente como o Sporting, não tendo ainda adoptado este novo calendário. Faremos uma entrada no Campeonato "à lá" Juventus, com 15 ou 20 pontos de atraso para o líder, mas nem isso nos impedirá de ir comemorar ao Marquês. Lá para Setembro, dizem os americanos.

2 comentários:

JNF disse...

"As calotes (sim aquilo que o Vale e Azevedo dava)"

ui... touché

Cozinheiro Sueco disse...

:DDD