terça-feira, 3 de novembro de 2009

The Rumble in the Jungle

No verão de 1974, George Foreman combateu no Zire (agora República Democrática do Congo) contra Muhammad Ali, naquele que viria a ficar conhecido como “O Combate na Selva”. Assim que o sino tocou, George Foreman partiu para cima do adversário. Foram 7 assaltos, sempre ao ataque, mas sem conseguir qualquer resultado. Ao 8º assalto, Ali reparou que o seu adversário acusava algum cansaço e contra-atacou. Ali bateu com tudo o que tinha. Direita, esquerda, todos os golpes que vinham nos livros, massacrando a cabeça de Foreman de uma forma nunca vista. Mas não havia maneira de Foreman cair. O próprio viria a afirmar na sua biografia intitulada “The Fight” que naquele dia preferia morrer a cair às mãos de Ali.
Podia estar aqui a preparar-me para falar do túnel de Braga, mas na verdade estou a referir-me à forma heróica com Paulo Bento se vai aguentando de pé. O homem leva na cabeça de todos os lados. Leva dos adversários, dos adeptos, dos adeptos dos adversários, leva da “corte” e dos “terroristas”, leva dos comentadores e dos jornalistas e não há maneira de ir a baixo.
De tal forma que já se discute nos fóruns Sportinguistas (isto disseram-me que eu não vou lá) um possível golpe de estado leonino onde os adeptos planeiam tomar Alvalade à força ao sinal de Maria José Valério a tocar na Rádio Cidade. Resta apenas saber qual é a flor que irão utilizar no cano das espingardas. Eu tenho uma sugestão. Que tal... a... papoilas?

Meus amigos, poupem as vossas forças. Eu já vi no you tube como é que o Foreman acaba o combate.

6 comentários:

herlander disse...

EXCELENTE!

Anônimo disse...

Enganas-te. Quem ouve a Rádio Cidade são os bimbos dos lampiões.

O 7 Maldito disse...

Já estou a imaginar a malta do camarote do BES a saír à rua armado com as suas Holland&Holland de canos laterais, com uma gerbera em cada cano.
Ah, não... a malta do BES grama do JEB. Hmmm...esquece.

Yazalde disse...

No verão de 1974, George Foreman combateu no Zire!? Não será Zaire?

Anônimo disse...

és um génio yazalde!

Homem da Luz disse...

Yazalde,
vai ver se o Camões está no Zire pá.