quarta-feira, 5 de maio de 2010

Azia ou refluxo gástrico?

Na semana passada recebi um amável convite de um amigo do norte para ir ver o Porto – Benfica ao estádio do Dragão, confortavelmente sentado num camarote. Ainda hoje não sei se ele estava mesmo a ser meu amigo ou se me queria apanhar a jeito para me atirar uma bola de golfe à cabeça.

Assim, sábado de manhã, lá sai eu disparado mais a minha Maria no meu Citroen 2CV pela A1 acima a uns loucos 95km por hora. Já o sol se tinha deitado quando finalmente atingimos o destino. Não por causa da falta de cilindrada da minha viatura, mas sim pelo leitão que fizemos ao almoço na Mealhada que não havia maneira de ir para baixo, nem empurrado a kompensan.

Era o que faltava um porquinho bebé deitar abaixo um benfiquista. Por isso mesmo, estacionei a viatura à porta do Capa Negra e aviei uma francesinha sem medos. Desta vez, a minha abordagem à digestão foi mais tradicional “se faz favor, é a garrafa do patrão” seguido daquele piscar de olho que quer dizer “tu sabes do que eu estou a falar”. Resultado, eram 3h da manhã, já a minha Maria dormia profundamente, ainda eu andava a falar com a francesinha às voltas no quarto da Pensão Duas Nações. Aproveito aqui para referir que não é nenhum luxo, mas os quartos são asseados e tem casa de banho privativa e água quente.

Ainda assim acordei cedo no domingo. Queria aproveitar bem o dia e por isso fui mais a senhora futura primeira dama passear os cachecóis orgulhosamente iguais para Serralves, Foz e Ribeira até à hora do jogo.

Salto estes 90 minutos, porque isso vocês já sabem. O que não sabem foi que sai de lá com uma azia daquelas de acordar um morto e sem motivo aparente. O Benfica fez um grande jogo, claramente planeado por Jorge Jesus e com todas as situações previstas e treinadas ao longo da semana. O que Jorge Jesus não previa era a trombose que o guarda-redes do Paços de Ferreira teve quando ia a agarrar uma bola. E foi enquanto pensava nisto que me veio o jantar à boca “arroz de pato”. Está explicado. Não era azia, era refluxo gástrico.

6 comentários:

Anônimo disse...

confirma-se, era azia.... :-)

JNF disse...

"Era o que faltava um porquinho bebé deitar abaixo um benfiquista."

Malditos porcos! Em todos os sentidos.

Homem da Luz disse...

Num momento de aperto nacional, gostaria de deixar uma ideia à santa casa da misericórdia.
Em vez do totobola, era muito mais giro - e difícil de acertar - de que forma é que o Braga irá marcar o golo da vitória na próxima jornada.
Com que aquilo que já vimos este ano (bola meio metro fora à frente do fiscal, penalty inventado ao 8º minuto de descontos, assistência forçada do GR adversário, etc) no "Totobraga" já se sabe quem ganha. O díficil, é imaginar como!

Homem da Luz disse...

Jorge de Sousa na Luz e Xistra na Choupana????
Isto é que é o Vale Tudo (até arrancar olhos a árbitros!)

CARREGA BENFICA

António Pista disse...

No Estádio e no Marquês, Domingo será de vez!

Carrega Benfica!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Anônimo disse...

Tenho pena de ti pelo que sofreste no teu 2CV
Bem podias fazer o regresso de combóio com os teus amigos benfiquistas:pelo que sei o combóio da CP transportou muinto gado e ficou xeio de Merda e não era só 2CV.