sexta-feira, 27 de março de 2009

Impróprio para Cardíacos: que futuro?

Vivem-se tempos de mudança neste vosso blogue. Perante os factos que vos relatarei de seguida, o Impróprio pode tomar vários caminhos. Gostaria de contar com a opinião dos nossos sócios e simpatizantes. Para tal, lembrei-me de fazer um Congresso em Santarém, mas a sala já estava ocupada. Depois fui ao Pavilhão Atlântico, mas não tinha capacidade para nos sentar a todos. Na Assembleia da República também está fora de questão, porque malta a discutir patetices já lá eles têm de sobra.

O Homem da Luz rescindiu amigavelmente com este blogue, que fundou juntamente comigo. Todos sabemos que os blogues de futebol portugueses estão cada vez menos competitivos e torna-se cada vez mais difícil segurar os nossos maiores talentos. Somos cada vez mais um país de formação de bloggers.
O Homem da Luz fez todo o seu percurso nas camadas jovens do Impróprio, impondo-se rapidamente na equipa principal onde acumulou diversos títulos (belos títulos, diga-se) e distinções de Melhor em Teclado. Não tardou a despontar o interesse de olheiros nacionais e estrangeiros que rapidamente lhe acenaram com um saco de tremoços e uma grade de minis, valores que nesta casa não estamos em condições de oferecer.
O Homem da Luz tem todo o direito de procurar o melhor para si e para a sua família. Afinal, sabemos como a carreira de um blogger é curta, podendo ser interrompida a qualquer momento por uma lesão grave no indicador direito. Ninguém o poderá levar a mal por esta decisão. Além disso, o Impróprio será integralmente ressarcido pelos direito de formação.
Ao Homem da Luz, fica o obrigado pelo tempo, talento e paciência que dedicou a esta causa. Para ele, a caixa de comentários estará sempre aberta.

Colocam-se agora três cenários:

1 – Fechar a loja. Pura e simplesmente.

2 – Continuar, apenas com O 7 Maldito a escrever. Acaba o contraditório, perde-se o conceito géneses de “derby online” e fica apenas mais um blogue verde igual a tantos outros. Talvez pior...

3 – Encontrar (ainda não sei como) um escriba benfiquista que substitua o Homem da Luz com o objectivo de manter o derby online e o espírito que esteve na génese desta casa.

A vossa opinião é importante. A sério, se fossem vocês, o que fariam?

Cumprimentos

Impróprio para Cardíacos, SAD

38 comentários:

Anônimo disse...

o Impróprio veste uma, err.... perdão, duas camisolas com muito peso e tradição, talvez uma grande camisola e outra cor de rosa com um pardal ao peito, ou seja como for, devem ser esgotadas todas as possibilidades para manter vivo este derby online antes que passemos a amputações ou, pior, capitulações.The show must go on e, apesar de inimitável, o HDL tem de ser substituído. Viva O Impróprio. Longa Vida aos nossos adversários para que assistam de pé à nossa glória!!

Leão Martinho

herlander disse...

Logo de manhã, a notícia do fecho da Quimonda, agora o Impróprio... Que sexta-feira horrível.
Com muita pena que o Homem da Luz saia, acho que o Impróprio não deve morrer.
Tenta encontrar um substituto. Todos menos o Silvio Cervan, por favor!

Anônimo disse...

Já falaram com o Lucilio? Porque não dar uma oportunidade ao homem?!

Posso também falar com o Cervan, ou com o Seara...


Tem de se escolher outro moderador para esta tasca, caso contrário isto passará a ser mais uma filial da Maior Casa de Banho da Europa.

Bond

JNF disse...

"Por cada águia que tombar, outra se levantará!"

Sinceramente, acho mal que o blogue fique só contigo. Não ficaria mal entregue, de maneira nenhuma, mas perdia-se, tal como dizes, o contraditório, o derby online, etc.

Fechar portas também não. Para isso já nos bastam o Farense, o Salgueiros, o Académico de Viseu, o Alverca, e a breve prazo o Sporting.

Acho que deves arranjar alguém. Com o mesmo (des)nível do Homem da Luz, mais alto ou mais baixo, não interessa. Não pode ser muito mauzinho, tem de dar luta, até porque isto dos blogs pode ser como o Herman: no início têm muita graça, mas no fim já ninguém os quer.

Anônimo disse...

Andam aí uns gajos à solta na blogosfera que, também com algum sentido de humor, seriam capazes de te dar alguma luta. Lança-lhes o repto. A dificuldade vai ser encontrar alguém que saiba escrever português (Bond, isto exclui-te da categoria de elegíveis). Já pensaste numa figura ausente há uns meses, mas que sempre soube dar um bom contributo (não me lembro do nome dele, um gajo qualquer da Madeira que fez alguns comentários hilariantes sobre a sua ida ao Euro)
Juveleoboy

Constantino disse...

Admito tudo, menos a conversão em mais um blogue lagarto. Se bem que nos tempos que correm a expressão "o 7 maldito" tem tudo a ver com lagartismo. A coisa deve passar por arranjar um outro parceiro, mas construindo outro blogue de raiz. É que nestas coisas a maxima do "as pessoas passam, os blogues ficam" não se aplica. Sempre entendi isto como a palavra "improprio" sendo uma clara alusão ao "o 7 maldito" e a palavra "cardiaco" ao "homem da luz" Se calhar aqui reside a razão da sua rescisão. Isto actualemnte benfiquista sem bypass não vive mais que 45 minutos.

Anônimo disse...

Eu punha o RAP.

Anônimo disse...

7, és de facto um excelente escriba mas sem o HDL isto n é a mm coisa... Arranjar alguem no banco q chege aos seus calcanhares n é nd fácil (wenão impossível!). A minha opinião é: ou vais ao mercado e adquires o passe de um ponta-de-lança de classe mundial ou então é este blog ja era. É lamentável, sim, mas ás vezes há q seguir em frente.

Abraço tenso para o coração da área.

Lampião

Unknown disse...

arranja um gajo para substitui-lo, ia dizer um gajo de nível... mas sendo lamp não pode ter muito nível
eheheh

Anônimo disse...

continua! tu és a alma do blog! se arranjares mais alguém para o derby, optimo, se não cá estaremos na mesma!

força e um abraço

Anônimo disse...

o ideal era fundires-te com o mãos ao ar... ele também escreve sózinho

Anônimo disse...

Não há insubstituíveis.
O Benfica sobreviveu à saída de Eusébio.
O Sporting à saída de Peyroteo.

Os nomes mudam, o Impróprio fica!

Anônimo disse...

è Pá tens 2 Alternativos:outro da Luz,o Leproso joão Gabriel ou o benfiquista mascarado de verde;o Palhaço do Vitor Pereira.e se quizeres ficar pior o LULU B(adalhoco)atista.

Anônimo disse...

Viva o Homem da Luz!
Podem dizer que já não há amor à camisola, que o gajo se vendeu por um saco de tremoços e uma grade de minis (isto dito por um lagarto é suspeito), mas não é nada disso.

O Homem da Luz teve a coragem, apesar do coração partido, de abandonar a blogosfera portuguesa, como forma de retaliação, não são só os lagartos que o podem fazer.

Retaliação em relação a quê, perguntam vocês:

1- A quantidade de post escritos pelo 7 maldito é muito maior, o que demonstra um claro favorecimento para os lagartos.

2- O ponto 1 demonstra claramente que os gajos do sportem são uns desocupados. O que é desleal para quem tem que trabalhar.

Julgo que isto chega para encher o saco a qualquer um.

Viva o Homem da Luz!
Viva o Benfica.
Viva o Impróprio por muito e muito tempo.


xinfrim

Anônimo disse...

E porque não passares para o emblema da águia - afinal o futebol é isto mesmo - e escreveres contra o gajo do mãos ao ar?

Anônimo disse...

Se aceitarem meninas eu envio já o meu CV.

Tenho todos os requisitos necessários:
- Benfiquistas de gema
- Lugar Cativo na Catedral (e não estou a falar da Cerveja)
- Jeitinho para a escrita ou não fosse eu jornalista
- E, last but not the least, a (i)modéstia de um benfiquista à séria.

Pensa nisso com carinho 7

Anônimo disse...

Apesar de sportinguista...tchau, impróprio! Foi bom enquanto durou!

formatted error free disse...

Faço ja aqui a declaração de interesses.Sou benfiquista. mas acho que deves continuar sozinho.se reparares, nos ultimos tempos é isso tem acontecido. ficas com uma especie de maos ao ar. o bulhao tambem toma conta daqilo sozinho. o side kick é so pra enfeitar. parece o batman e robin.

a outra opção seria pedires ao teu empresario para te oferecer ao maos ao ar. e acabavas com o improprio.

continua é a escrever umas merdas num sitio qualquer que eu la estarei para as ler.

abraço

Anônimo disse...

O Impróprio para Cardíacos é um derby online, não é uma tasca de regurgitanço lagarto. Pelo menos não deveria...
Eu acho que ou arranjas aí alguém para as tabelinhas funcionarem ou devias fazer como o HdL e sair pela porta grande. Mas sem caneco na mão.

Anônimo disse...

já pensas-te fazer uma proposta à Leonor Pinhão?? isso é que era....

Saudações Leoninas

DJ Spider

Cozinheiro Sueco disse...

Caro 7,

A hipótese 1 não tem jeito nenhum.

A hipótese 2 vai contra os estatutos - também está mal. Necessita de aprovação em Assembleia Geral.

A hipótese 3 parece-me a mais correcta. Abre o lugar a concurso e venha de lá um perneta.

Abraço Leonino!

jms disse...

Fazes assim (isto é que é estilo, hã?!):

- continuas a escrever, que o fazes (quase) sempre bem, bom e bonito;

- pões um anúncio para benfiquista bem dizente, mordaz e capaz de acicatar inteligentemente cá a malta;

- continuas a escrever (...);

- dados os requisitos o concurso é bem possível que fique deserto;

- continuas a escrever (...);

- pensando bem, seria bom que viesses a encontrar ou a ser procurado (no limite é a mesma coisa) por um lampião que demonstrasse, nem que seja por excepção, que é possível ser apaixonado, emocionalmente engajado, clubisticamente falando, sem ser sabujo, bruto e brujesso como campeia por essa blogosfera tertuliente fora;

- continuas a escrever!

Anônimo disse...

a vaga de fundo juntou-se a uma nortada e está armado um trinta e um! à massa adepta é necessário apresentar urgentemente um reforço que possa trazer ilusión às suas cores e nervos aos lagartos. e rápido!! sob pena deste clube desaparecer antes de chegar a ser.

ao "desertor".. eu sei que só abandona este derby por imposição do dep. médico, e que será com grande desgosto que não voltará a deixar as suas "alarvidades", ou talvez não, espero eu.

saudações leoninas ó grande Homem da Luz!!
ass: lagarto indegesto

Visigordo disse...

Eu alternava os posts do HdL entre fotos de gajas e fotos do João Gabi.
As primeiras davam-nos o mesmo gosto da excelência dos escritos do HdL nos bons dias. As outras... bom, de vez em quando também o HdL metia um certo nojo.

Anônimo disse...

Acaso já consideraste a hipótese de criares um heterónimo benfiquista?

É uma via um tanto esquizofrénica, mas pode ser uma boa solução. Pelo menos ficava garantida a qualidade dos textos de "ambos".

Anônimo disse...

Não percebo para quê arranjar um substituto, daqui a 10 anos o teu clube já nem existe.

Virgílio disse...

Abriu a época de caça ao piriquito...

A vergonha da taça de bejeca é tanta que o HdL pisgou-se de vez...

7, tds as hipóteses são boas desde que continues a escrever na blogosfera! Escrever com humor é uma dádiva rara! Ou se tem, ou as tentativas de quem não tem esse dom (tipo HdL) são completamente vãs. Deixa-me cá tentar fazer a 'massagem cardiaca' ao HdL a ver se a 'ave' ainda volta para aqui a pôr uns ovos...

SL!

Anônimo disse...

Que triste...

Anônimo disse...

óh Xinfrim!!
essa de os leões não terem trabalho tem piada.....espera que na 5feria já estou ai, e ao sabor de uma minis Sagres dissecaremos esta falta de respeito do HDL para com este publico fiel do blogue, ok??
saudações.

DJ Spider

Anônimo disse...

Caro 7, desculpa que te diga mas sózinho não terás nem piada nem assistência. Um derby é entre duas equipas e é isso a essência deste blogue. Aliás, o que seria Benfica sem Sporting e vice-versa. Para mim (voz embargada) Sporbem e Yiifigui são dois irmãos que passam a vida à pêra. Sim, um é mais arruaceiro e chama mais nomes (Quéquetázólharófilhadapu..?), o outro joga mais polo e é mais educado (Desculpe-me doutor mas isso é uma afronta!?!), mas no fundo são irmãos, separados, e não podia ser de outra maneira.


VAN COSTA

Bulhão Pato disse...

É uma pena, sete.
Se me permites, sugiro dois possíveis reforços, ambos benfiquistas.
O Diego, do Metedianabol. Ou o Ardinário, do Diário de um Quiosque. São dois dos melhores gajos da nossa blogosfera. Não estão propriamente livres de contrato, mas, com a Lei Webster, se calhar podem ser tentados.
Espero que este não seja o fim do Impróprio.
Abraço

Anônimo disse...

Bulhão, e tu próprio?

Anônimo disse...

E o RAP?

Bulhão Pato disse...

Isso foi uma maneira de me chamarem benfiquista?

boloposte disse...

Bulhão, isto é alguma espécie de aliança para acabar com o BnR B? Mas vocês, lagartos, não pensam noutra coisa que não seja alianças para acabar com coisas começadas por B?

Anônimo disse...

O Vilarinho é que era!

Bulhão Pato disse...

Desculpa, Boloposte. Nem me lembrei que eles são património do BNRB.

Anônimo disse...

Ricardo Araújo Pereira...;)