quarta-feira, 25 de março de 2009

Justiça Divina

A polémica em torno da arbitragem da final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica chegou à Igreja quando um pároco em Lisboa, fervoroso sportinguista, anunciou que não irá baptizar meninos com nome Lucílio.

"Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço intenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha", anunciou domingo o padre João José Marques Eleutério antes do tradicional "Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe".

Gostava de aplaudir desde já a atitude do sacerdote. Com esta abençoada decisão (certamente cumprindo ordens directas de Sua Santidade o Papa Bento XVI, que estando em Angola não terá ficado indiferente aos trágicos acontecimentos de Sábado) impede que daqui a poucos anos essas pobres crianças sejam sujeitas às mais torpes humilhações. Ninguém gosta de ver os seus filhos insultados e cobertos de excrementos, pelo que a recusa de baptizar de Lucílio é uma excelente medida para contribuír para a integração social dos petizes, evitando que caíssem no mundo da ladroagem ou nas camadas jovens do Benfica na mais tenra idade.
Esta atitude, diga-se em abono da verdade, não é inteiramente nova e terá sido implementada pela primeira vez há cerca de 2000 anos atrás. Alguém se lembra de ter tido um colega na escola chamado Judas? Ou Pilates? Ou Simão? Não, claro que não. Os nomes destes salafrários, traidores, biltres, pilhantes, bandoleiros, usurpadores e fiscais-de-linha, foram paulatinamente removidos dos livros de registo e das pias baptismais, condenando-os à inevitável extinção e perene esquecimento.
Já que não há justiça desportiva, valha-nos a justiça divina. A partir deste momento tenho a certeza absoluta daquilo que sempre suspeitei: os sportinguistas, que levam na Terra uma vida de sofrimento e provações, acossados pelos infieis que em maior número e menos civilizados os perseguem e roubam, vão para o Paraíso. Lá, enquanto mártires, espera-os uma vida de luxos, confortos, whisky de malte e cheerleaders virgens. Já os malfeitores benfiquistas acabam inevitavelmente no Inferno. Da Luz, ao que dizem. Condenados a beber cerveja morna com a Leonor Pinhão e ver aquele futebol horrível para toda a Eternidade.

19 comentários:

Anônimo disse...

"Condenados a beber cerveja morna com a Leonor Pinhão e ver aquele futebol horrível para toda a Eternidade." - Deus tenha piedade deles.
ahahahahahahaha. brilhante 7

Tite disse...

Gargalhei a bom gargalhar com este post.

E ainda dizem que a Igreja não tem sentido de humor.

Se assim não fosse não dava esta pista para O 7 Maldito brilhar desta maneira intensa que até me ofuscou... os óculos!

Anônimo disse...

E Calabote já podem baptizar crianças com o nome Calabote?

Muito bom. LOL


xinfrim

Anônimo disse...

AHAHAHAH que maravilha! O que vale é que não sou religioso senão assustava-me já com essa merda da cerveja morna com a Leonor Pinhão. Que triste combinação, muito bem conseguida para assustar os mais saloios.. Mas já agora corrige confrade 7: O Whisky não é de Malte é do Esporão, e as Virgens Carlotas também já não há.

Van Costa

Anônimo disse...

E foram tantos no Batizado:Padre Herminio,:Sacristão Vitor Pereira,:Padrinhos:João Gabriel+LFV,Fotografa e Colonista:L.Pinhão...Finalmente o Diabo ;CERVEJOLA....Acabado o Batismo do menino Luçilio Batoteiro seguiu-se a boda c/ bebida em direto pelo Caneco(taça Podre)pelos 15/20 meninos da paróquia slbatota.....Próxima seção;casamento--açeitam-se outros figorantes porque estes já xeiram mal

Anônimo disse...

??

Anônimo disse...

brilhante

Anônimo disse...

brilhante

Anônimo disse...

brilhante

Anônimo disse...

brilhante

Anônimo disse...

cheerleaders virgens

Galaad disse...

7,

já fizeste as malas para ir para o Congresso?

Vais apresentar uma moção?

O 7 Maldito disse...

Já Galaad, claro que sim.
Mas vou poupá-los à moção, que não é nada agradável. Uma vez estive na Índia na época das moções e aquilo é uma tragédia: tudo alagado, as populações isoladas, mortes por afogamento...
Ainda por cima o Congresso é em Santarém e já se sabe que a lezíria, quando há moções, fica pior que o Bangladesh.

Virgílio disse...

Vade Retro...


Lucí(fer), perdão... Lucí(lio)


SL!

Galaad disse...

Oh homem...

Então vai agasalhado!!

Abraço

Anônimo disse...

Está a ser optimista!

Dias da Cunha: «Daqui a 10 anos clube já não existe»

Bond

Anônimo disse...

Bond, desde quando é que te interessas pelo que diz o Dias da Cunha? Quando ele falava no sistema riam-se e assobiavam para o lado a chamar-lhe loco. Agora, é a choradeira que se vê e a "luta pela verdade desportiva". Pena é que na 1ª oportunidade que tiveram, borraram a pintura e mandaram aquele sósia do Montgomery Burns dizer um chorrilho de baboseiras.

herlander disse...

7, ver o Balboa o Nuno Gomes, Di maria e o Jorge Ribeiro é mau mas aguenta-se. Cerveja morna é que já é pior. Com a Leonor Pinhão, então é insuportável!

Anônimo disse...

Batem palmas a Dias DA Cunha EM BREVE VÃO FAZER O MESMO AO CORRUPTO QUE FÓI VOSSO PRESIDENTE VALE AZEDO