segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bienvenido a Lisboa

Uma vez por outra lá calha recebermos um mail de alguém que nos diz: "este fim-de-semana vai estar aí em Lisboa um amigo meu aqui de Madrid. Será que lhe podes mostrar a cidade?".
É internacionalmente reconhecido que o lusitano é natural e espontâneamente hospitaleiro, fazendo de bom grado tudo o que está ao seu alcance para agradar ao forasteiro. Eu não fujo à regra, por isso tratei de receber o rapaz e mostrar-lhe o que de melhor Lisboa tem para dar.
Deliciou-se com os pasteis de Belém, extasiou-se com as vistas das colinas, refrescou-se nas águas da Caparica, empanturrou-se com o bacalhau, saciou-se com os nossos vinhos, emocionou-se com o fado, abandonou-se pelos becos e vielas do Bairro Alto e abanou-se até de manhã na pista do Lux.
Domingo pelas 18h00 chegava a hora das despedidas.

"Mas o meu avião é só às 23h00...", disse o espanhol
"Pois pá, mas é que eu agora vou à bola", justifiquei-me
"Futebol!? Eu adoro futebol!", insinuou-se
"Hmmm...pois", aliviei para canto
"Posso ir contigo?", insistiu
"Eh pá....não sei se...", continuei eu a jogar à defesa
"Vá lá! Pago as cervejas", contra-atacou ele
"Não sei se é boa ideia. Mas vamos lá então...", concluí vencido mas nada convencido

Minutos depois estávamos em Alvalade. O espanhol pagou 25€ para se sentar ao meu lado, aturar o meu vizinho de trás, beber cerveja sem álcool e ver aquilo.
Foi para o aeroporto sem me dirigir mais a palavra. Nunca mais cá volta.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bem podias mandar esse amigo ver um jogo do SLEstrangeiros,ao menos ele via dóis espetáculos,aquilo a que se chama dóis em um
Via futebol e ao mesmo tempo via o canal FASHION,com o J.J. a andar na passerel de um lado para o outro com aquela tola a meia aste,que o obriga a fazer subresair aquela Marreca.
Para a próxima leva o teu amigo e talvês ele tenha a sorte de ver o J.J.+ o Rui Caracolinhis e o João Gabriel e aí será o delirio com essas vedetas suprasumo da alta roda da Moda

Anônimo disse...

Calma 7... pode sempre o gajo não ter percebido bem, afinal os espanhóis têm dificuldade em entender português!
Sim eu sei que não nada a ver uma coisa com a outra, mas... há que pensar positivo.

Anônimo disse...

um sábio, esse espanhol

Galaad disse...

7, uma pergunta:

Quando foram aos pastéis de Belém, quantos comeram? 4?

Anônimo disse...

Eu também fui com um bife a Alvalade este fds, mas o meu amigo galego adormeceu ainda durante a primeira parte.... Não deu para ficar chateado comigo!
RexImperator

Constantino disse...

Nada de mais natural, um clube que teve como presidente o senhor Góis Mota agora andar a torturar pessoas. Fosse agora e após 10 minutos de ver o scp o Alvaro Cunhal tinha-se chibado do que sabia e do que não sabia.

Sofá Amarelo disse...

Pronto, e eu confesso que sou o principal culpado de Portugal não ir ao Mundial de 2010... é que fui ver o jogo a Alvalade e só dei que Portugal tinha perdido quando já estava fora do estádio... o cúmulo da distracção...

Abraço... sem álcool!!!