quarta-feira, 24 de junho de 2009

O drama social de Bettencourt

Um dos sinais visíveis da crise económica que vivemos actualmente é o facto desta começar a atingir de forma nunca antes vista a classe média. Pela primeira vez, as instituições de apoio social começam a receber pedidos de ajuda por parte de cidadãos que até ao momento vinham passando pelas crises de forma relativamente incólume. Cidadãos que aparentam levar uma vida perfeitamente normal, mas a quem começam a faltar recursos para pagar as prestações da casa, do carro, do LCD, da viagem a Cancun, da PS3 dos meninos e da Bimby da patroa. É a chamada pobreza envergonhada.
O caso mais recente chega-nos do Edifício Visconde de Alvalade. Numa tocante entrevista dada ao Jornal do Sporting, o Presidente José Eduardo Bettencourt abre a sua vida e o seu coração e dá-nos conta do drama pessoal que está a passar. Segundo ele, vai ganhar menos no Sporting do que o defesa-lateral Abel. Impressionante, tendo em conta que Abel não ganha mais de 340€/mês (brutos). Se porventura ganha mais, não merece.
Sabendo o Impróprio que Bettencourt é casado e tem cinco filhos a seu cargo, deixamos-lhe aqui um link ao qual mais tarde ou mais cedo terá que recorrer para poder governar a sua vida:

Clique aqui, senhor Presidente. E não tem nada que agradecer: os amigos são para os bons e maus momentos.

6 comentários:

JNF disse...

É um bonito gesto.

Anônimo disse...

REXIMPERATOR DIXIT:

Sinto imenso orgulho deste senhor que renuncia aos bens terrenos para bem do SCP.

7, estava convencido que o Abel estava a pagar para estagiar no Sporting... Afinal somos nos que lhe pagamos 4,000 euros por ano? O mundo ja nao e o que era....

JNF disse...

Mas espera lá, o Bettencourt, há uns tempos, disse: "Vou sair-vos caro!" Se ele vai ganhar assim tão pouco... ó 7, quais são os objectivos do Sporting para este ano?

O 7 Maldito disse...

Eh pá, ó JNF, tu com esse Trapatoni sinistro, qual Conde Drácula, a olhar de lado, perturbas-me.
Os objectivos do Sporting...ora bem, pois neste momento acho que os objectivos passam por encontrar alguém que dê mais de 900€ pelo Miguel Veloso. O resto logo se vê.

herlander disse...

Pobre JEB...

JNF disse...

Esta foto do Trap foi tirada à saída de uma reunião da Opus Dei. Daí o ar sinistro.