quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Luta de Braço

Li recentemente que a Luta de Braço, também conhecida como Braço de Ferro, “é um desporto muito exótico”. Confesso que fiquei logo curioso. Então mas o Braço de Ferro é um desporto? Não é aquela coisa ilegal praticada por camionistas em bares à beira da estrada para ganharam uns trocos? Eu lembro-me bem quando era pequeno de ver essa grande película de seu nome “O Lutador” onde Sylvester Stallone conduzia o camião com a mão esquerda e com a direita trabalhava os bíceps e devo confessar que aquilo foi muito inspirador, tanto que a Maria sempre que vê a minha carta de condução ainda pergunta “mas porque raio tens tu carta de pesados?” e eu a partir de agora vou responder “foi por desporto!”.
Ao que parece é exótico porque “reúne pessoas com vestimentas e hábitos invulgares”, mas isso é porque ainda não repararam bem na forma como Jorge Jesus tritura pastilha elástica durante os jogos do Benfica enquanto anda de um lado para o outro na área técnica com a camisa para fora das calças e as mãos no seu cabelo acobreado. Jorge Jesus que trava agora um braço de ferro com Domingos Paciência. Jorge Jesus fez a saída (termo técnico para início do “jogo” do braço de ferro) com “o Benfica comigo vai jogar o dobro”. Domingos respondeu “o Braga vai pelo menos fazer melhor que na época passada” e contra-atacou “a pressão está do lado do Benfica” e Jesus respondeu “este jogo não vai decidir nada” e recentemente afirmou “o Sporting está afastado do título”, mas Domingos não tardou com “o Sporting não está afastado do título”. E foi aqui que Jesus se irritou e desferiu o “explosão de força” (termo técnico para jogada final de braço de ferro) com uma tirada de sua autoria na capa do novo livro dedicado ao futebol nacional: “Vocês os três… façam um quadrado”. Pois é Domingos, agora é que eu quero ver como é que te sais desta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ir em primeiro não é uma má resposta.