segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Crime, Disse Ela

Há coisas que jamais esquecerei dos anos 80 e 90: os roubos escandalosos que o Benfica sofria sempre que ia jogar às Antas e a série de TV "Crime, Disse Ela". Se por um lado o que via nas Antas era o símbolo da desonestidade e do repelente moral, a série americana era o da inteligência e valor da coragem humana. Pensei muitas vezes: "O que o futebol português precisava era da Jessica Fletcher à frente da Federação." Apesar do tom do cabelo de Gilberto Madaíl ser muito semelhante ao que a actriz Angela Lansbury usava na altura, infelizmente isso nunca veio a acontecer.
Porém, há um par de anos apareceu uma Juíza na justiça portuguesa que me faz lembrar a Jessica Fletcher. Falo obviamente de Maria José Morgado, a única pessoa que teve tomates para enfrentar o "Mugabe da Costa" e a sua teia de corrupção. Ela e a Leonor Pinhão, claro.
É por isso que lhe gostava de apresentar mais um novo episódio para a longa série de crimes cometidos pelos dirigentes do "Porto":
A Sra. Juíza sabe o que acontece quando uma pessoa está próxima de um árbitro que tem o desplante de ir ao Dragão num momento tão importante do campeonato e não inventar (nem) um penálti a favor do FCP?
Eu dou-lhe uma pista.

9 comentários:

Homem da Luz disse...

"A agressão seguiu-se a uma breve confusão no túnel de acesso aos balneários entre dirigentes do Marítimo e responsáveis do FC Porto. De tal forma que o árbitro lisboeta Duarte Gomes teve de aguardar alguns momentos para poder entrar no túnel."

Estas linhas (demasiado) breves que vêm no site do Correio da Manhã, também davam para fazer um post. O título seria:
"Azul ao fundo do Túnel".

Anônimo disse...

É bom saber que ha velhos hábitos que nao se perdem: o paulo bento à pancada com os seus jogadores, o paulo bento a queixar-se do arbitro no fim do jogo, penaltys contra o fcp não se marcam, pantufada valente no tunel das antas e claro, SLB em 1º lugar.

Anônimo disse...

SLB no 1º lugar...um velho, velho, muito velho hábito...

Anônimo disse...

ainda bem que a tradição continua a ser o que era.
viva o natal.

Anônimo disse...

CA BARGONHA!
Dois penaltis claríssimos perdoados contra o FCP, batem nos dirigentes do Marítimo no túnel e o motorista do árbitro no parque.
Aposto como nunca lhes vai acontecer nada. Este país está bom é para mafiosos ou para a malta séria se pirar depressa para fora.
CA BARGONHA!

herlander disse...

Inacreditável.
E a forma como depois não swe fala no assunto? Se algum dia uma coisa destas acontecesse na Luz, eu queria ver...

Anônimo disse...

Sim Herlander, uma coisa tipo o Rui Costa no túnel com o árbitro a seguir ao jogo com o Setúbal, não é? Ou essas e outras já não interessam nada?

Homem da Luz disse...

Amigo Herlander,
no Dragão a táctica é simples. Se não há fruta, então vai haver fruta!
Abr

Anônimo disse...

Como eu me lembro desses roubos, principalmente os praticados por um tal de Carlos Valente!!!! Realmente o tunel das antas é vergonhoso, o Pedro Henriques é careca e apareceu com cabelo do Nuno Gomes. Inacreditável Ahhhhh e vestido com o casaco da máfia do Rui Costa, afinal são da mesma equipa.