quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

No País das Maravilhas

Os mais atentos e sensíveis, já terão concerteza reparado como desde segunda-feira passada se vive um novo clima em Portugal. Nos últimos dias, vários sociólogos e historiadores vieram a público falar numa “Nova Era para Portugal”. Existe já uma tese que defende a teoria de que tal como a Civilização Ocidental se divide em A.C. e D.C. (significa Antes e Depois de Coluna), Portugal se vai dividir em A.S. e D.S. (Podia significar Antes e Depois de Suazo, mas apenas decifra Antes e Depois de Segunda).

O aconteceu na Segunda-Feira foi de tal maneira importante para a nação que inclusive foi dia feriado. A razão para o feriado é exactamente a mesma que, em breve, mudará o rumo de Portugal: O Glorioso Benfica assume a posição de líder no campeonato nacional.

Este Glorioso facto está a provocar uma onda de alegria, energia positiva e motivação em mais de 6 milhões de portugueses, que por sua vez vão contagiar a restante população portuguesa (excepto o Liedson).

Assim, o Impróprio para Cardíacos desmarca-se a uma velocidade Suaziana e remata em primeira mão alguns acontecimentos provocados pela recente onda de “qualidade de vida” que o povo português está a viver com o Benfica em líder isolado do campeonato:

· A Apple não vai comprar o Magalhães. O Magalhães é que vai comprar a Apple, estando o próximo computador da marca já baptizado como I-Mag;


· Na sequência de um grave acidente enquanto deglutia um Bolo-Rei, o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva é obrigado a abandonar o cargo. Portugal muda de sistema político e governativo, passando novamente a uma Monarquia. O Rei proclamado é, obviamente, “The King” Eusébio da Silva Ferreira. Como consequência, Moçambique volta a ser território português e Dom Duarte Pio é repatriado para os calaboços da Presidência do SCP;


· Numa operação de charme lançada por Jorge Máximo, os táxis vão deixar de buzinar e de infernizar a condução dos que não têm taxímetro. Passarão também a ter um Mini-Bar e uma miúda de mini-saia e decote a servir;


· Após o suicídio do Guarda-Abel, a polícia vai decretar uma amnistia na caça à multa, passando a preocupar-se exclusivamente com os crimes que realmente prejudicam o país e o povo. Como consequência, Pinto da Costa, Família Loureiro e mais 7 árbitros são presos. Já na prisão, irão conhecer Vale e Azevedo e formar uma equipa de futebol que, mais tarde, dará o 1º Campeonato do Mundo de Futebol para Portugal. Madaíl felicitará efusivamente a conquista, apesar do campeonato ser apenas entre presidiários.


· Na Selecção, Carlos Queiroz será demitido após saírem finalmente os resultados do Sistema de Avaliação de professores. “O Professor” terá a 2ª pior nota do país, apenas ultrapassado pelo Prof. Jesualdo Ruminante Ferreira. Para o seu lugar virá José Mourinho que acumulará o cargo com o de Primeiro-Ministro.


· O FCP vencerá o seu 1º campeonato de Futebol na Prisão de Custóias. Bruno Alves será considerado o jogador mais valioso, devido à quantidade de pontos que vai marcando nos seus adversários.


· Tal como na última 2ª feira, sempre que o Glorioso se mantiver em 1º lugar do campeonato, o dia seguinte é feriado, permitindo à população festejar "à Benfica".


· Às sextas-feiras a gasolina e gasóleo são grátis em todas as estações de serviço do país. Desta forma, os benfiquistas poderão acompanhar, em romaria, os percursos do Vermelhão até ao final da época.


· Depois do sucesso das suas contratações, Rui Costa é nomeado o Ministro dos Negócios Estrangeiros. De imediato, o país vê-se invadido por milhares de suecas sumptuosas, italianas elegantes, inglesas desenvorgonhadas, francesas delicadas, alemãs bárbaras, dinamarquesas corpulentas, russas embriagadas, argentinas divinas, etc. (Era isto o 5º Império, não era?)


Atenção, isto não é um sonho. Em breve, muito breve, esta vai ser a realidade de um país a que outrora chamaram Portugal. A partir de agora, e sempre que o Benfica fôr em 1º, chamar-lhe-emos "O País das Maravilhas".

9 comentários:

Anônimo disse...

Ehehehe.
Espero que sim, espero que sim.
Que esse País das Maravilhas seja uma constante neste ano, no próximo, e nos outros que lhe seguirão.
Nada como o nosso Glorioso para abafar a "crise"!!

Anônimo disse...

Um regresso em grande, após longa paragem por arreliadora lesão.
Os pouco minutos em campo e já marcou mais golos que Nuno Gomes e Suazo junto.

Grande entrada em campo, grande lucidez e óptima visão de jogo. Bom.



xinfrim

Anônimo disse...

Quando os sportinguistas festejam uma taça ou um torneio menos importante os benfiquistas põe-se em bicos dos pés e apregoam aos sete ventos que somos tristes e temos pouca ambição.
Agora, ao fim de mais de 3 anos, conseguem, ainda no 1 terço do campeonato, chegar ao topo da tabela e a euforia é tanta que só faltou ir buzinar para o Marquês.
Fraquinhos, muito fraquinhos, sempre com o rei na barriga, convencidos que são os maiores e depois as figuras tristes que fazem (aí sim) superam os outros aos pontos.

Anônimo disse...

Sr Anónimo, o sr é gira o disco e toca o mesmo...ou então são todos assim, os do clube "diferente".
Dor de cotovelo, muita dor de cotovelo, sempre em bicos dos pés, convencidos que são alguma coisa e depois as figuras tristes que fazem (mais uma vez) só prova que realmente não são nada.

Anônimo disse...

E que bem se está no Pais das Maravilhas com Benfica em primeiro.
É o deslumbrar da luz ao fim do túnel. Crise qual crise, enquanto o Benfica for em primeiro não haverá crise.

Grandemestre

herlander disse...

Eheheh!
É verdade Homem da Luz! Apesar de já se ter visto que lá fora este ano não somos nada, creio que a nível interno será muito difícil parar este Benfica! Com uns acertos no plantel em Janeiro, Aimar com um pouco mais de vontade e Moreira confiante, ninguém pára o Benfica!

Visconde disse...

E eu que julgava que o viagra só fazia efeito numa cabeça...
Valha-nos a Sr.ª do Caravaggio, eles andem aí (só por algumas semanas é certo, mas andem...)!!!

Anônimo disse...

eheheh!!
o máximo já pediu benfica tv para os táxis dele.

leão verde disse...

Afinal... quem vai ao mar...