quarta-feira, 3 de junho de 2009

Profissionalismo

Seja na medicina seja na apanha da azeitona, há uma coisa que merece todo o respeito: chama-se profissionalismo. Tanto me deixo impressionar por uma cirurgia videolaparoscópica como por um varejo de oliveira em condições. E apesar de estarem cada vez mais em vias de extinção, fico contente por saber que ainda restam alguns espécimes no nosso futebol. Pelo menos foi assim que Dias Ferreira se referiu aos autores do incidente das escadas, e verdade seja dita, se a intenção era dissuadi-lo da candidatura, o objectivo foi conseguido. Esta demonstração de profissionalismo foi tal que sensibilizou o candidato Bettencourt e o levou a agendar de imediato um encontro casual para discutir o futuro com o capitão Sá Pinto. Outro exemplo de profissionalismo no pugilato a homens do futebol, mas também na arte passar o Verão a beber cerveja à borla no bar de Paulo China. Pena tenho que o nosso Benfica não esteja tão adiantado na preparação da próxima época. Enquanto Quique ainda está à espera que alguém lhe diga qual é o comunicado que deve ler, já Paulo Bento tem uma ideia muito clara na sua cabeça, no maxilar e em pelo menos, duas ou três costelas, sobre o que irá acontecer caso as suas opções técnicas não sejam do agrado do capitão Sá Pinto. Isto só vem demonstrar que Bettencourt é um homem que percebe o clube, que sabe o que quer e até sabe como o conseguir: com muito profissionalismo, pois claro.

9 comentários:

herlander disse...

Candidatos a atacarem-se, promessas de contratação de craques, agressões, Eriksson. Por momentos pensei que eram eleições no Benfica...

Anônimo disse...

Conheces o Sá Pinto pessoalmente? Não conheces pois não? Então não digas (escrevas) alarvidades!

Anônimo disse...

É curioso como já se começa a sentir algum tremor com o aproximar das eleições do Sporting e com o possível incremento de funções de certos elementos dentro da estrutura do clube.
Em meu entender não me parece que seja caso para tanto... Quem tem um canal de televisão com uma ou duas dúzias de "sarrafeiros orais", não tem que ter medo de um ou dois soquitos do Sá Pinto.

Homem da Luz disse...

P: Sabem qual é o herói futebolístico do Sá Pinto, o capitão?



R: Guarda-Abel.
(malta do Norte!)

Anônimo disse...

O herói futebolistico é:Pinto da Costa
Cebola,Alvaro Pereira,Campeão Nacional de fut,e Andebol
O Orelhas é a nodoa negra do futebol,mas consegue ter 2 treinadores e um Ótário:Rui Bóstia

Anônimo disse...

Até tu homem da Luz, alinhas na alarvidade...

Anônimo disse...

epah que ranhosos.
Relaxem e vivam a vossa vida lagartixas. Não percebem que este blog vive de humor?


spencer

Anônimo disse...

Ó anónimo 12:17
Queres melhor cena para rir,que as cenas que o Pinto Morcão dis do Orelhas e o Baile que ele deu com a compra do Cebola e do A.Pereira?
Palhaço para fazer rir só á um Orelhas e mais nenhum
Já agora;tu é que és Ranhoso
E é melhor arranjares umas cuecas de chapa de aço senão ainda te entra uma osga pea peida
Xau Xau e saude da boa mas para os Sportinguistas

Anônimo disse...

acho que antes de dizeres cocó devias aprender a escrever rapaz ( Dis? Só á?)...


spencer