quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Olheiro

Depois da travessia no deserto que foram as férias futebolísticas e onde a maior competição que se arranjou para alimentar a testosterona foi a nova versão do jogos sem fronteiras onde o Algarve luta com a Beira Baixa para receber o troféu das mãos de Carolina Patrocínio, qualquer peladinha ou jogo de treino serve para matar o bicho, basta apenas que sejam 11 contra 11. A fome de bola era tanta que se alguém dizia “Queres ir ver o jogo...” era logo interrompido com um contudente “sim” ainda mesmo antes de terminar a frase “... de softball”. Foi mais ao menos assim que fui parar ao Setúbal x Guimarães na segunda-feira passada. Ainda assim, prefiro de acreditar que fui ver o jogo para ver os nosso futuros adversários. Uma espécie de olheiro. O jogo acabou por ter momentos verdadeiramente emocionantes como um grito de incentivo que veio de uma senhora da minha bancada “vamos a despachar que eu deixei o jantar ao lume”. Mas enquanto a sandes de choco frito andava às voltas na minha barriga e a qualidade do futebol praticado insistia em baixar-me a pressão arterial, eis que entra em campo a estrela da noite: Jorge Nice. Pelo nome, podia bem ser o novo extremo esquerdo do Setúbal recentemente contratado ao Grémio Esportivo Monte Alegre de Vimão, mas felizmente era muito mais do que isso. Jorge Nice entrou em campo ao intervalo com a sua viola ao peito para nos presentear com o seu novo tema “Sou Visigodo”.

Sou Visigodo,
Sou Visigodo
Arrrematar sou charrrrouco,
Sou Visigoooodo.

Segunda-feira à noite, ali estava eu sentado numa bancada de pedra, rodeado de pescadores e a assistir a um concerto que por acaso tinha um jogo de futebol à volta. Jorge Nice já foi referenciado a Rui Costa. Agora resta-me esperar ansiosamente por uma deslocação a Leixões na esperança de descobrir mais um grande craque do futebol português.

4 comentários:

Férenc Meszaros disse...

É o segredo mais bem guardado de Setúbal. Devias ouvir o 'Vou prás obras', o 'põe o bóte, tiro bóte' ou o 'énologo gay'.

O Jorge Nice vale mais que o Cissokho...

Homem da Luz disse...

JORGE NICE-3 UHF-0

O 7 Maldito disse...

Eu da última vez que fui ao Bonfim tive que levar com o Toy. Que está para o Nice como o Urreta para o Etoo.

Visigordo disse...

Não percebeste a piada subliminar.
Ele como carrega nos "erres" decidiu tirar o "erre" do "Visigordo" e assim ficou a música dedicada ao seu empresário.
Sempre foi um brincalhão, aquele cagalête!
Ah, e é verdade, eu estava ali na montanha e não assino com o "Rui".
Para negociar, mandem-me o Máximo ou o Barbas.