sábado, 7 de junho de 2008

Portugal: reabre dia 30

O preço dos combustíveis
A Euribor a bater máximos de 7 anos
As marchas lentas na VCI
As greves dos pescadores
O preço dos alimentos
A inflação galopante
Os gangues da noite portuense
O carjacking em Loures
O Verão que nunca mais chega
As contratações do Benfica

São a partir de hoje assuntos totalmente irrelevantes para Portugal e para os portugueses. Nas próximas três semanas por favor não nos venham maçar com estas minudências.
Senhores oligarcas dos grandes grupos da comunicação social: façam o favor de nos manter informados apenas e só com temas de superior interesse nacional, tais como qual filme pirata é que Petit vai ver esta noite, qual o amaciador de cabelo de Miguel Veloso, quantos SMS/dia troca Cristiano Ronaldo com Nereida, quantos SMS/dia troca Nereida com os sub-21 da Nigéria, qual o resultado do clássico de dominó que opôs Simão a Nani, se Deco tem um estiramento muscular ou se não será apenas uma mialgia de esforço, e por aí fora.
Não estou sozinho neste pedido. Até o Professor Marcelo Rebelo de Sousa já se rendeu às evidências, deixando as habituais insignificâncias políticas e económicas de lado e passando apenas a comentar futebol, enquanto olha para o Luís Freitas Lobo como o Rui Santos olha para o Código Civil.
Nas próximas três semanas atribuam um salvo-conduto a todos os autarcas corruptos deste país (ahhh...a redundância como arma de arremesso do escriba), transformem em lenha para o barbeque do Dr. Ricardo Salgado todos os sobreiros do litoral alentejano, alterem-se todos os PDM's em favor de torres de betão, ergam-se estátuas às Fátimas, aos Valentins e aos Avelinos e por favor amnistiem-se os pedófilos, porque muito honestamente a malta está-se nas tintas.
Posso até estar desempregado, com seis meses de prestação da casa em atraso, o meu filho a precisar de um rim, o cobrador do fraque à porta e a ver que o Tiuí não vai embora, mas o que realmente me preocupa é que o jogo começa daqui a umas horas e eu ainda não comprei cervejas e amendoins!

4 comentários:

Anônimo disse...

esqueceste-te de meter a seguir aos "gangues da noite portuense" os "pedófilos de lisboa"

Anônimo disse...

Dragão, ele esqueceu-se foi de falar nos corruptos do Porto...

Anônimo disse...

Meus amigos, mando-vos este comentorio de um telempvel com internet. nem sabia que era possivel!!! é uma grandeeuforia ocm a vitoria de Portugal aqui na suiça. Tomei a decisao de ficar a tte pelo menos quarta feira. amanha mando a cronica da minha viagem . Nao imaginam a festa que aqui vai. um crande abraco.
Oscar barbosa
PORTUGAL 4 Ever!!!

Anônimo disse...

Olha o Óscar!