segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sim, sou fácil

"Estou farto do Paulo Bento. Põe a equipa a jogar um futebol medíocre, previsível e entediante. A equipa, salvo uma ou outra excepção é pobrezinha e não motiva ninguém. A Direcção é medíocre, não motiva os sócios, sempre com um discurso miserabilista e nada galvanizador. O fosso do estádio é um disparate e afasta-me mais 10 metros do relvado. A família que comprou lugar na fila atrás de mim é insuportável e não aguento mais uma época a levar com eles, quanto mais 15 anos. Não há cerveja com álcool."
Por todas estas razões e mais algumas que agora não me ocorrem, concluí que em época de crise, 330€ para renovar o meu lugar anual era um valor que claramente não se justificava. O retorno desportivo e emocional que a equipa me dá não vale essa soma. Decidi convictamente não renovar o lugar. Uma forma de protestar e fazer sentir à Direcção o meu desagrado onde ela mais o sente: no bolso.
Até que acordo Domingo de manhã ainda com os vodkas da noite anterior a correrem-me no sangue, ligo o computador, consulto a internet e vejo o vídeo com o resumo do galáctico Sporting x Atlético do Cacém. Ainda o defesa da formação Cace...Cacemis...Cac...não tinha acabado de concluír o fabuloso trabalho do genial Matías Fernandez e já eu corria escadas abaixo em direcção ao multibanco mais próximo.
Verde código verde, pagamento de serviços, entidade, referência, 330€, talão se faz favor e a plena consciência de, por alguns breves mas dispendiosos momentos, me ter comportado como um benfiquista.

21 comentários:

JNF disse...

330€???

Por esse preço compro quase 3 lugares na minha bancada central do Estádio da Luz!

Repórter H disse...

JNF, também tens que ver que os espectáculos a que assistes são 3 vezes mais degradantes, os artistas 3 vezes piores e os vizinhos 3 vezes mais labregos.

Justifica-se a diferença!

JNF disse...

Repórter H, quanto aos vizinhos do Benfica estamos de acordo: vocês,(Sporting), são mesmo vizinhos labregos :-P

Repara, viste a apresentação do Matigol na sala de conferências de imprensa do Sporting? Viste a figurinha que o teu presidente fez (já para não falar do facto de ele ter TENTADO falar castelhano)... isso sim é deprimente!

Anônimo disse...

No teu blá,blá pensei logo :como este ouve muintos no benfas que foram votar e para tal foram pagar,E até axo que a golpada para as eleições antecipadas nos galinaceos fói mesmo com esse fim porque os Euros para gastar nos novos franguinhos vermelhos estava escaço

JNF disse...

Caros leitores do Impróprio, proponho um desafio:

descubram quantos e quais os erros ortográficos no comentário "assima".

Virgílio disse...

ó 7... E um Linkzinho pró video, caraças?

Pode ser que tenha o mesmo efeito em mim... e por uns breves e dispendiosos momentos me copmportar como um benf..., lamp..., gali..., hehhh... Pois... Olha, esquece!


SL!

Repórter H disse...

Mais deprimente do que o LFV tentar falar português?

JNF disse...

Mais deprimente que o PalBénte a tentar falar o que quer que seja.

Homem da Luz disse...

330€????

Realmentte soys uno clube muy eclétyko.
El Conde Madoff, tambíen és du Grant's Sporting?
Oh ya!

Homem da Luz disse...

Amigo 7,

acabo de ver as imagens de ontem no Santiago Barnabéu e são de facto "impressionantes". É absolutamente fantástico ver 80.000 pessoas sá para ver e ouvir o maior jogador de futebol do mundo. Vivó Eusébio e Vivó Benfica!

Repórter H disse...

Mas estamos a falar de lugares para o mesmo Benfica? Ou será que outro?

É que no Benfica que eu conheço, um lugar numa bancada central custa entre 300 e 340€!

http://www.slbenfica.pt/Servicos/LugaresCativos/redpass_cativo.asp

É claro que se viermos para um topo que se arranja cativos a 120€, mas no Sporting até por 99€ se arranja um lugarzito: http://www.sporting.pt/Servicos/Gamebox/gamebox0910_gbtotal.asp

Repórter H disse...

Ah e é verdade, JNF não vamos começar a comparar os treinadores a tentarem falar o que quer que seja, pois não?

É que se não tinhamos que lembrar que este ano o Jesus vai jogar na 'Oropa'! :)

Anônimo disse...

Gostava de perguntar aos passaritos se gostaram da Apresentação do jogador Falcão no campo das galinhas ao lado do Orelhas e do Ótário R.Bóstia,estes que tão bem sabem falar Labreguês.
Então não é que o M.Damázio disse tudo para grandes deixas;o LFV É:CÃO QUE NÃO CONHECE O DONO--E Vai daí na contratação do Falcão o Pinto da Costa disse:CHEGATE PARA LÁ QUE TENS PULGAS
VIVA O S C P

JNF disse...

Piso 3 Superior, bancada central. Vê lá isso melhor.

Repórter H disse...

JNF, certo. Mas os 330€ no caso do Spoting, são para a bancada A, equivalente ao vosso piso 0. Na bancada B, eu paguei 210€ (com 2 jogos europeus + jogo de apresentação + 2 jogos da taça da liga incluídos). Parece-me que os preços, são equivalentes.

O 7 Maldito disse...

Bancada A, Fila 24, na linha de enfiamento da linha da grande área Sul. Ideal para aferir do fora-de-jogo. Se as imagens televisivas não forem esclarecedoras, estejam à vontade para me ligar.

Unknown disse...

Gostei desse teu sentimento 7.
Afinal não são a mer** de dirigentes que fazem o futebol, mas sim os jogadores e a cerveja com álcool.

Galaad disse...

Eu paguei 300 euros por um lugar na bancada meo, piso 0.Do outro lado do campo, mesmo á minha frente, está o banco de suplentes do Benfica. Inclui apenas os jogos da Liga Sagres e o jogo de apreentação. UEFA, nada. Tenho é preferencia na aquisição de bilhete até 3 dias antes do jogo, salvo erro. Na taça de Portugal e da Liga, a mesma coisa.

Anônimo disse...

Já......Não....Fodes-------és fodido
é o que se asina JNF

JNF disse...

Eu costumo asinar com dois s.

Repórter H disse...

7 Maldito, estou na mesma posição que tu, mas na bancada B.

O lugar é fixe. O único senão é que fico do lado oposto ao banco e o Paulo Bento nunca me ouve, quando lhe grito as indicações:

"Tira o Polga!"
"Mando o Romagnoli pró caralho" (esta se calhar ouviu)
"O Grimi não joga um traque!"
"Mete o Vuk! O gajo amuado e treinar mal, joga mais que esses cepos todos juntos."