sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ahmadinevieira

Incrível a sensação de déjá vu que experimento esta manhã ao ver, ler e ouvir as notícias relativas às eleições de hoje no Clube mais Divertido do Mundo. Se a memória não me atraiçoa, ainda aqui há duas ou três semaninhas teve lugar no Irão uma votação com contornos muito semelhantes à da Luz. A única diferença é que para as bandas da Pontinha predomina o vermelho enquanto que na velha Pérsia se trata de verde.
Então vejamos:
Manuel Vilarinho é o Conselho dos Guardiães da ditadura benfiquista. Ainda antes das eleições acontecerem já tratou de cozinhar tudo muito bem cozidinho para que o Presidente prolongue o seu mandato. Diferença entre Vilarinho e os guardiães: os últimos não bebem.
Já Vieira é o Ahmadinejad da Rua Jardim do Regedor. Conquista as massas com um discurso populista, demagógico, recorrendo ao jornal oficial "A Bola" para inventar pretensos ataques exteriores visando reforçar o seu poder. Ele são invasões espanholas, assédios do FCP a jogadores e por aí fora.
Entretanto são 12h15. Pelas minhas contas, daqui a 3 ou 4 horinhas já terão começado - como manda a tradição encarnada - os primeiros desacatos e agressões no Pavilhão Borges Coutinho. É nesta hora que brilham os No Name Boys, as milícias Basij do regime liderado por Ahmadinevieira, encarregues de aterrorizar todo e qualquer opositor ou vendedor de queijadas que ouse desafiar o Líder Supremo.
E por fim há o povo. Os xiitas iranianos flagelam-se ano após ano em memória do martírio do Imam Hussein. Já para o povo benfiquista, a flagelação consiste em assistir aos jogos da equipa-maravilha e ao sistemático martírio de jogadores e treinadores.
No final, quando as urnas encerrarem, de uma coisa podemos ter a certeza: vai ganhar o pior.


"Benfiiiiiica!"

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem cuidado... olha que os gajos são ruins e ainda te filam...

Homem da Luz disse...

Meu Deus 7,

que guerra Santa a tua! Mas olha que não há muita diferença em comparação com as eleições dos Cruzados de Alcochete. A maior é mesmo que ninguém empurrou o Xô Bruno pela escada abaixo como fizeram com o vosso Profeta Mau-Omé.

Uma coisa te posso garantir, este ano Jesus vai castigar-te!

MUAHAHAHAHAH

Visigordo disse...

Lá isso é verdade, oh HdL. Nessa aí, 7, tens de reconhecer, o Xô Bruno não foi empurrado pela escada abaixo.
E não só não foi empurrado pelas escadas abaixo como ainda teve honras (para)militares no acto da votação, pois a PSP, segundo consta, ter-lhe-à feito guarda de honra e como se isso ainda não fosse suficiente ainda lhe deram prioridade sobre todos os lampiões que aguardavam pacientemente por exercer o seu direito de voto.
Bom.... como o sôr Vieira ontem dizia que hoje Portugal iria votar, deixa-me mas é despachar antes que fechem o caixão.... perdão, as urnas.