quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Agora a sério

O clássico deste sábado foi o 1º Benfica-Porto em muitos anos que não fui ver. Sinceramente acho que há pelo menos 20 anos não perdia um. Mas a vida é assim, uma pessoa vai evoluindo com o passar dos anos, vai descobrindo o dark-side das coisas e foi por isso que não fui. Senti que à volta deste jogo existia mais ódio do que amor e isso para mim não é bola, é sportinguismo: filosofia que tem como lema ser anti-benfiquista. Decidi por isso ver o jogo num café e durante 90m fiz as figuras mais ridículas que ali foram vistas desde a 1ª parte do SCP em Madrid.
Vibrei com o jogo e constatei que mesmo a nossa equipa de futsal chega para o Porto de Jesualdo. O Glorioso acabou o jogo com 6 jogadores e nem assim os homens da fruta nos conseguiram deixar com um melão. No Benfica gostei deYebda, Luisão e Quim e no FCP gostei de Lucho e Katsouranis. O que não gostei nada foi de ver aquele diabrete a comportar-se como o líder da Juventude Leonina que aqui há uns anos entrou pelo revaldo adentro para esbofetear os atletas do Glorioso porque tinham acabado de enf
iar a 2ª batata no forno de Alvalade. Ao menos a missão do nosso diabrete era mais nobre, dar um calduço no árbitro. Acreditem que repreendo o momento, mas acreditem também que o compreendo perfeitamente. Chama-se justiça com as próprias mãos e no futebol português é a única que existe. Existisse outra e talvez as pessoas não tivessem estes ímpetos, mas não havendo acaba por ser tão triste quanto natural.

Por falar em justiça, hoje acordo e sou surpreendido com o castigo a Luisão. Surpreendido não, já um amigo me tinha alertado que estando o jogo com o SCP a duas jornadas e estando o Benfica a mostrar que tem equipa – e sobretudo querer – para vencer este campeonato, a Justiça Futebolística iria fazer das suas para nos atrapalhar. Até pensámos que fosse a interdição do estádio, mas os justiceiros tem a capacidade de nos surpreender (capacidade que substitúi a incapacidade de fazer justiça). Vai dái, tungas com dois jogos de castigo para Luisão (dois hein, não são um hein!) por uma cotovelada num atleta em que deposito grandes esperanças , o Supanaru. Tem piada, isto dos sumaríssimos continua a existir só para os jogadores do Benfica. Ora aqui está mais uma prova de que somos um clube à parte e que tem inclusive regras exclusivas para si. Tem piada, que o Bruno Alves no ano passado depois ter pisado o João Moutinho e o Jorge Gonçalves de forma bárbara (leia-se de forma à Bruno Alves) nunca teve um sumaríssimo. Nem quando no clássico de sábado saltou constantemente com o cotovelo no ar, acertando com uma precisão extraordinária nas costas e cabeça de Cardozo. Sendo o Bruno Alves um atleta do FCP já não existem razões para um sumaríssimo, mas sim para o Uefa o dar como exemplo de grande defesa central e segurança da noite portuense.

Já que falo em sumaríssimos, não podia deixar de falar de Tonel. Quantas cotoveladas dá este tipo por jogo? Segundo a IFHS dá cerca de 17 sendo apenas ultrapassado pelo Bruno Alves, Materrazzi e um atleta olímpico cubano de Taekwondo. Ainda no jogo do Torneio do Guadiana deu um murro num jogador do Benfica, mas como sabemos os murros não são penalizados em Portugal, apenas as cotovoledas e apenas se forem feitas por atletas do Glorioso. É por estas e por outras que está para breve o dia em que abandonarei os relvados portugueses para me dedicar a modalidades mais nobres, dignas e justas. É que se eu fosse um apaixonado pela corrupção e bandidagem, em vez de futebol dedicava-me à política nacional. Basta olhar para os políticos portugueses e vemos que esta opção dá muito mais dinheiro e muito menos trabalho.

Por agora, vou aproveitar que estou de férias até ao final da próxima semana e vou refugiar-me desta patética e corrupta sociedade do futebol. Vou fazer uma digressão a solo por Minho e Trás-os-Montes, terras que não conheço como conheço os meandros do futebol português. Num momento tão triste e que demonstra bem o estado embriagado do nosso futebol – ainda só vamos na 2ª jornada meus senhores!!!- em vez de Minho e Trás-os-Montes acho que fará mais sentido se a esta viagem chamar: “Vinho e Trás-os-Montes”.

25 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse justica pelas proprias maos o diabinho de braga teria dado um "encosto a luisao" ao kikito e aos coxos dos vossos jogadores.

A proposito, depois de ler este post, estou de acordo que vcs sao um "clube a parte". Vcs so podem "entender" as atitudes do barbicha e do luisao se forem iguais a eles... A mim parecem-me injustificaveis... Eu teria multado o luisao e o katso, poderia ser que aprendam. Vcs acham normal, pelo que esperem mais destas....

Anônimo disse...

O diabrete entrou para fazer justiça pelas próprias mãos?
Tem razão sim senhor, foi punir o fiscal de linha por não ter visto a cotovelada que o Luisão deu no "jeitoso" do FCP que é tão jogador de futebol como o Tiuí.

Ao contrário dos choradinhos que fazem por causa do Luisão não jogar dois jogos, acho que o prejudicado aqui é o Sporting. É que o Luisão é mestre a dar "casas" na defesa, então contra o SCP é um "ver se te avias".

Quanto à equipa do SLB, o melhor mesmo é continuares as tuas férias (HdL) porque a jogar desta maneira só existe um jogador que merece o ordenado... o Quim!

Anônimo disse...

mmm... mmmm... mmmmm... BUUÁÁÁÁÁÁ! BUUÁÁÁÁÁÁ! Pápa Luís ajuda-nos, os meninos são maus.

Eh! Eh! Eh! Estão a gostar do papel de coitadinhos estou a ver.

Saudações desportivas
Buraka Ólama

PS - HDL deixa-te estar de férias e descansa a vista, porque a tua análise parece um pouco turva.

herlander disse...

Caro Reximperator,
Deixe-me dizer-lhe uma coisa: para além de não perceber muito de gramática, tendo criado um acordo ortográfico só seu, em que os acentos foram abolidos, vejo que também não percebe muito de futebl.
Não percebo se os comentários que aqui faz são sinceros (revelando essa total ignorância), ou se são só para "espicaçar" o resto da malta que aqui anda. Se assim é, não vejo diferenças entre si e qualquer hooligan invasor de campos, sportinguista ou benfiquista.
Passe bem.

Anônimo disse...

Ena que azia HdL.

Anônimo disse...

Parece-me que vem aí mais confusão. Vejam se concordam, notícia de se pasquim fabuloso "A Bola".

> A direcção do Benfica assegura que não existiu nenhuma intenção em faltar ao respeito da decisão da Comissão Disciplinar da Liga. O objectivo de Luís Filipe Vieira foi de pedir desculpas pelo acto irreflectido do adepto que entrou em campo e que agrediu um dos árbitros assistentes.<

Vamos ver o que vai dar.
Saudações desportivas

Anônimo disse...

O sr reximperator esão tb multaria o Tonel todos os jogo, certo? E o Paulo Bento que antes do campeonato começar já estava a criticar as arbitragens, certo? E os hooligans da sua claque que entraram em campo num derby, certo? (já agora relembro que o seu clube nem multa pagou por isso!!)
Só mais uma questão, ou o sr não consegue ler os posts do HdL do princípio ao fim ou então é tontinho, certo?

Anônimo disse...

E eu a pensar que o texto ía falar sobre o derby, afinal é uma choraminguice na maior parte acerca do Sporting.

E já agora falando do Bruno Alves (que eu acho um caceteiro nojento), ele não foi alvo de sumaríssimo porque estes só podem ser instaurados se o árbitro não vir o lance e assinalar falta. Se assinalar falta já não há sumaríssimo. O problema é que certos árbitros devem achar que uma joelhada na nuca serve para massajar.

Anônimo disse...

Ai... os papagaios a falarem tanto. Andam a ler o record, ao menos sejam originais, só falam por imitação, nem cabeça têm para pensar por vós.
Fiquem bem

Anônimo disse...

agora a serio?????

não...e´ mesmo a brincar.

LFV vai ao balneario do arbitro fazer uma visita involuntaria?? han??

o que dizer da loucura que são 3500 euros de multa para aquilo que toda a gente viu no sabado a noite e nem vale a pena descrever???

espero que o transpanrente LFV leve as imagens de sabado até a uefa e lhes diga que foi ao balneario do arbitro...involuntariamente...

por favor...

Anônimo disse...

depois das noticias destes ultimos dias de visitas ao balneario por parte do presidente do benfica, e de agressão ao arbitro por parte de um adepto do benfica resultar numa multa astronomica de 3500 euros, será que fica bem um post de um benfiquista a falar de situações extra futebol?

joguem à bola.

Anônimo disse...

soutransparentenacabinedoarbitro.blogspot.com

Anônimo disse...

São mesmo uns coitadinhos...

Anônimo disse...

27 dedica-te À pesca que para 'Saudações Desportivas' não tens muito jeito.
Patetas pá!

Anônimo disse...

Adoro qd na falta de argumentos se recorre ao insulto barato.

Continuem assim, a tornar o vosso glosioso a cada jornada e a cada comentario maior!

Por certo, alguem me viu dizer que o Tonel e um tipo correcto? Ou a defender o atrasado mental que invadiu o campo em Alvalade? Pelo contrario, defendi que se lhe deveria oferecer um cartao de socio do slb pq se sentiria mais em casa e nao o teriamos que ver em Alvalade....

Anônimo disse...

rex vai pro crl :)
e este insulto, foi barato?

Anônimo disse...

Não me digam que acham o sumaríssimo ao Luisão injusto, só faltava esssa.

Anônimo disse...

O campeão europeu Manchester United continua a liderar o ranking da Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS), agora seguido de perto pelos espanhóis do Barcelona.

No que diz respeito aos portugueses, o Sporting continua a ser o melhor posicionado, com o F.C. Porto logo atrás. O Sp. Braga deu um salto de 35 lugares e passou o Benfica, até aqui terceiro classificado.

Anônimo disse...

o papagaio ao serviço do SLB fala de coisas "involuntárias", QQUUUAAAAHAHAHAAH!!! é só gente séria neste clube!! depois temos mais um exemplo de seriedade, um adepto invade o campo, agride um árbitro e qual a punição?? eu acho que o Benfica devia ganhar uns pontos com a actuação do seu diabinho barbudo!! isso é que era um exemplo!! vocês são uma tragicomédia, rasca.

Anônimo disse...

Agora a sério: bilhete de metro para o Colégio Militar 1.20 euros, entrada para um jogo na Luz, 50 euros, ver um diabinho dar um calduço no "liner" 3500 euros, ver o Vieira acidentalmente entrar na cabine do árbitro "priceless". Há coisas que o dinheiro pode comprar, para tudo o resto tem o mastercard SLB Gold....

Um grande abraço aos amigos deste blog, depois da minha ausência por motivos vacacionais.

Anônimo disse...

Epá, a FPF está toda comprada pelo Sporting!
É inadmissivel!

Então mal souberam que o Liedson provavelmente vai jogar contra o Benfica, suspenderam o castigo do Luisão?

Espera-se novo show lá para o fim do mês.

Anônimo disse...

vocês são uns patós. até têm uma quantidade de nicks gigante para dizer a mesma coisa: merda.
priceless? eu diria antes: get a life.

Anônimo disse...

Mete gelo!

Anônimo disse...

pois, tapa o Sol com a peneira...

Anônimo disse...

o Sr. que assina este post faz muito bem em fugir para os Trás-os-Montes. Depois de 30.000.000eur investidos, duas jornadas com 2 pontos amealhados, muitos jogadores cheios de vontade de se irem embora e outros tantos que nem conseguem correr 90 minutos; só mesmo o binho para doirar um pouco este glorioso começo!