sábado, 8 de novembro de 2008

Kapalicarsi

Se adivinhar o que esta palavra significa, ofereço-lhe já o Balboa. Mesmo para os que são turcos desde ontem, não vai ser nada fácil. Mas eu destapo o véu. Kapalicarsi significado "mercado coberto" e é a palavra utilizada para definir O Grande Bazar de Istambul.

Este local tem tantas lojas como os golos que o Benfica já marcou no campeonato nacional. Diz-se que quando ali se entra, entra-se num labirinto maior do que o aquele em o Benfica esteve ontem durante 90m. Encontrar uma porta de saída é mais difícil do que encontrar uma linha de passe numa equipa desinspirada, cansada e com uma vontade opiácea. Do que vi, recomendo vivamente os rendilhados turcos que são de ficar pregado ao relvado. E se, tal como o Benfica, pensa que vai entrar e não precisa de regatear, então é mais do que certo que vai levar um bailinho de ficar a andar à roda. Aquilo ontem não foi à Benfica, foi à dervishe.

Tal como se estivesse num show de dança do ventre da Leonor Pinhão, não aguentei até ao fim. Passava o minuto 80 do relógio da Catedral - ontem parecia mais uma Mesquita - quando tive o seguinte diálogo com os familiares que me acompanharam:

- Kapalicarsi?
-O que é que isso quer dizer?
- O Grande Bazar.
- Vamos, vamos que já aguento mais esta m#/$)=!

PS- este post foi escrito ontem mas um virus asultanado não permitiu a sua publicação.

9 comentários:

Anônimo disse...

Homem da Luz finalmente lúcido!?

Anônimo disse...

finalmente está provado que os turcos não gostam mesmo nada de ucranianos..
indegesto

Anônimo disse...

Homem da Luz, de certeza que foste tu que escreveste este post? Não foi sob coação, nem nada? Está lúcido e realista de mais para o teu género.

Anônimo disse...

lolololol aí está a lagartada, incrédula, habituados que estão a pôr sempre (*) as culpas nos arbitros quando perdem, questionam-se como é possível alguem dizer que a propria equipa nao jogou uma peta e que os outros mereceram ganhar..

é o que eu digo, o mundo seria cinzento e tristonho sem a existências dos diferentes do lumiar.

salve todos os abílios deste país...

(*) menos contra os corruptos claro, porque aí mete vaselina e parece que nao doi nada. e, claro, porque nao convem falar muito contra o papa senao acabam-se os rebuçadinhos dos segundos lugares...

Anônimo disse...

"habituados que estão a pôr sempre as culpas nos arbitros quando perdem", diz ele... ahahahahah! acorda para a vida rapaz. Ou já não te lembras da choradeira lá no teu clube? E dos DVD's para o ministro? Q pateta...

JNF disse...

Vamos lá ver se hoje à noite eles continuam tão emproados. Hoje à noite uns vão perder o pio...

Anônimo disse...

HdL, pior que assistir in loco a esse jogo, só assistir através do canal benfica, com aquele comentador.


xinfrim

Anônimo disse...

Bom quando vi que Kapalicarsi que dizer "Grande bazar" pensei que este texto fosse sobre o scp na Taça de Portugal...

Anônimo disse...

GREAT FUCKN LOL..

..para o asnónimo das 9:22...

um adepto do clube do luto nacional vir falar em dvd's e aconselhar os outros a acordar para a vida.. GANDA LOL. mesmo..

nem é necessario fazer mais comentários.
vou antes ali fazer uma corridinha com o rochembacka..