segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Trauma de infância

A intenção era boa: de uma assentada não participava na tão falada “crise de militância” e contribuía para a conversão de duas criancinhas ao sportinguismo praticante. Na impossibilidade de ir a Alvalade na noite de Sábado, cedi os meus cartões a uma colega do serviço, que levou os seus dois rebentos de 7 e 9 anos à bola pela primeira vez.
A coisa até deve ter começado bem, porque meia hora antes do apito inicial recebi uma foto dos petizes de cachecol ao pescoço, bem lambuzadinhos de ketchup e batata palha de cachorro. Felizes, portanto. Achei que a minha missão estava a ser cumprida e que daí a uns anos os meninos estariam a comprar a sua primeira Gamebox, mesmo a tempo de assistir ao jogo de despedida dos relvados do Daniel Carriço.
Depois, foi o que se viu e o líder ganhou sem contestação.
Ora, nós os adultos sabemos bem o efeito que estas experiências traumáticas podem ter no desenvolvimento das crianças. Por isso, hoje sinto-me culpado. Temo que os gaiatos se desviem dos bons caminhos, que eventualmente sigam os conselhos de um falso amigo e experimentem o benfiquismo. E o pior é a primeira vez. Depois, dizem que têm a coisa controlada mas continuam a dar-lhe. Os efeitos fazem-se sentir pouco tempo depois: à inicial sensação de prazer e euforia segue-se o embrutecimento, os distúrbios de personalidade, as dificuldades em sociabilizar e a cada vez menor integração na sociedade. Surgem os problemas em arranjar ou manter emprego e as crises familiares, dando-se início a uma espiral descendente pela via da marginalidade.
Se daqui a dez ou quinze anos os rapazinhos fizerem parte dos No Name Boys e forem detidos numa mega-operação policial por posse de drogas, tochas incendiárias e sabe-se lá mais o quê, já sabem de quem é a culpa. Do Paulo Bento, claro!

37 comentários:

JNF disse...

Acho que o jogo de despedida dos relvados do Daniel Carrico foi mesmo ontem

Anônimo disse...

Penso que a crianças que enchem o bandulho com cachorros cheios de ketchup e batata palha só faz mal ver o scp jogar. Um puto facilmente impressionavel vê o rochemback e o miguel veloso jogar e pensa logo que os gordos também podem ser jogadores de futebol e daí até à obesidade infantil vai um pequeno passo. Pior só mesmo ver o SLOlivais em futsal com o seu enorme guarda redes, Piranha que pesa mais que o 5 inicial do SLB.

Anônimo disse...

"As saudades que eu já tenho da meu alegre Juveleoboy, tão tristinho como o Bento. Meu Deus como é bom morar, do outro lado da segunda circular, bem melhor do que Alvalade."

Estranho, não está ninguém...

Por donde andarem os repteis? Terem ido mais cedo com o Vuk? Estarem a grafitar os muros do WC?

Bond

Anônimo disse...

Eh pá, Bond! Que alívio!!!
Pensava que estavas dentro...

Anônimo disse...

Dasss, coitados dos putos!!! 7, fizeste uma maldade dessas??

Do outro lado da segunda circular sempre vão ganhando alguma coisita...

É melhor irem mudando já

Anônimo disse...

ahahahaha!! muito boa anónimo das 13:53! eles sabem que não há grandes motivos para festejos; 1 - a liderança fica para outro dia 2 - a vossa vitória miserável foi com a ajuda de mais um fical a esquecer de deixar jogar um fora de jogo inacreditável 3 - como o ano passado, o ranço não dura eternamente..
saudações bastante indegestas

Anônimo disse...

A vossa indegestão e azia já só se cura com clister opaco.

Indegesto, já nem no teu clube falas, azia é tanta que agora as tuas esperanças estão em que o glorioso perca e não em que o teu SCP ganhe, pois isso é garantido que não volta a acontecer. Lá está, agora em vez de apostares na vitória do teu cavalo, preferes apostar na derrota do melhor cavalo.

E ainda dizem que nós é que somos arrogantes.

O que vos safa é que até a Fevereiro ainda vão andar a sonhar e a embebedar-se com os oitavos da Champions, após isso, e ai sim, é que aquela casa de ladrilhos de refugo, vem abaixo.

Abraço com assistência de Nuno Gomes,

Bond

Anônimo disse...

O Leixoes levou 2 coisas de alvalade: 3 pontos e os adeptos do scp, que agora são todos matosinhenses de gema, nados e criados na traineira "Azia de Sabado à Noite".

Anônimo disse...

Bond, não batas no senhor da RTP!!!

Anônimo disse...

Belo clube este em que o Presidente trafica cocaína e as claques haxixe. Também deve dar para entrar para o guiness...

Anônimo disse...

Eu só tenho é pena que no único jogo onde conseguem meter tanta gente na casa de banho, tenham todos saído tão borrados que não voltam tão cedo...
E coitados dos rapazes. Isso com a idade passa, mas até lá podes introduzi-los a outra especialidade do Zbrdngismo: Insultar nas paredes do WC..sempre é mais fixe!

Anônimo disse...

Lagartos! Lagaaaaartos! pssst psst psst!! saiam da toca!!

Anônimo disse...

vá lá, tu ao menos não estás na choldra o que já não é mau. ó jnéééfff?? então e os adeptos do Sporting é que eram uns malandros?? ahahahahahahahahaha!!! parabéns ao "braço armado do Benfica", um belo exemplo para os outros adeptos, crianças e sociedade em geral, bravo!
lagarto indegesto

Anônimo disse...

Pois agora pegam-nos pelos terroristas que habitam nas claques. Pelo futebol já não têm argumentos né!? E alguém aqui acha que o que se passou nos No Name não se passa também na Juve Leo e nos Superdragões? Demagogos, é o que vcs são.

Bond

Anônimo disse...

O Sidnei também deve estar para ser detido, é que com o golo ao estrela queimou por completo as esperanças que o scp tinha de ser campaeão. Sigam o conselho do leaodaestrela.blogspot.com, mudem de vida jovens.

Anônimo disse...

Ah, então era o Constantino que andava às voltas no Marquês no Domingo de madrugada!
Parabéns Campeão! Ahahahahah!

herlander disse...

Será que o Juveleoboy e o Reximperador afinal eram líderes dos NN boys? É que andam desaparecidos à tanto tempo...

Anônimo disse...

Os neo-nazis do clube neo-burguês é que olha não fazem mal a ninguém. tadinhos. aquilo sim, um clube à séria, um bom exemplo para os outros adeptos, criancinhas, aves de meio porte e sociedade em geral.
Bravo!

Anônimo disse...

queria um aplauso no final da partida e uma graminha, sff!

Nuno Assis

Anônimo disse...

Herlander, desculpa lá a ausência, mas tinha exames e estive “fora de jogo” durante uns dias (ainda bem, já que não deu para assistir à miséria do fim de semana). Imagino que isto das universidades não seja local que algum dia tenhas frequentado, a julgar pelo teu nível gramatical (“à tempo” ou “há tempo”, seu analfabeto? – sugestão: pergunta à tia do Bond que, aparentemente, é professora de português e ultimamente lhe corrige os textos).
Note-se que a minha ausência não se deveu a uma tentativa para me furtar à discussão futebolística…. De qualquer forma, agradeço a gentileza do Bond em escrever uns versos em minha honra. Bond, volto a afirmar o que já disse nuns posts atrás, a escassez do teu QI não pára de me surpreender.
Quanto à bola, não vi, mas li que levámos um banho de bola do líder do campeonato. Não me surpreende. Jogámos à Benfica, sem nervo, sem garra, sem “ilusión”. Se continuarmos a jogar à Benfica, mereceremos uma classificação à Benfica (i.e. à rasca para chegar à UEFA). Espero que as coisas mudem…
Ass: Juveleoboy

herlander disse...

Já estou mais descansado Juveleoboy...
Espero que os exames tenham corrido bem e que não revelem nada de anormal nessa próstata.

Anônimo disse...

Jogaram á Benfica???? Quem vos dera!! Respeitinho, sff!! Isto é mesmo uma obsessão! “família sportinguista”, “jogar à Benfica”, “presidente alcoólico”... já chega!! Limitem-se à vossa pequenez e azia, deixem os grandes serem grandes e brinquem com os meninos da vossa idade sff!!
Cambada de Paulinhos em bicos dos pés!
Irra!

Anônimo disse...

Juveleoboy, além de traumas de infância deves ter uma paixão assolapada pelo Camões e pelo Pessoa. Ou talvez sejas filho da grande Edite Estrela,tal a forma como corriges os textos dos intervenientes deste blog.

Peço desculpa não redigir prosas ou outras obras literárias que sejam do teu agrado, mas penso que a mensagem passa sempre bem, e mesmo tu que não deves muito à racionalidade, tens o total entendimento das minhas informações. Assim sendo estou-me bem nas tintas se tenho de ir procurar ao dicionário, se Extoril se escreve com "s" ou se escreve com "x", ou se Sporting se escreve Zbording, porque o que interessa é passar aqui e dar de comer aos "bichinhos" rastejantes : leia-se martelar nos desgraçados habituais. Também podia ir ao Circo Chen e ver-te em grandes acrobacias, no entanto aqui sai mais barato.


Acho que a tua análise ao momento do teu clube, foi um pouco escassa... São os estudos que te levam o tempo ou é mesmo a falta de argumentos? Não acompanhaste? Que sorte... Ou que desculpa mais esfarrapada...

Olha sugestão de inimigo, tira as armas que tens lá em casa e o restante arsenal, pois os gajos já começaram as rusgas aqui em casa, a seguir vão para ai!


Bond

herlander disse...

ahahahah! Grande Bond!

Anônimo disse...

Ó Bond, "desgraçados habituais"? Não deves ter lido a noticia de capa de jornal que dizia que o glorioso(?) não estava em 2º à oitava jornada há 8 anos!
Palavras para quê? Tristes do costume.

Anônimo disse...

Herlander, confirma-se que o verniz aí para os vossos lados estala à primeira intempérie… Não custou muito “sacar” o nível de ordinarice que existe latente, mas à superfície, dentro de cada lampião. Deixa-me adivinhar: tens lugar cativo no 3º anel, não?

Quanto ao meu "amigo" Bond, parece-me que a minha análise ao jogo e à actual situação da equipa do Sporting não podia ser mais clara, mas repito: esta época não nos cansamos de jogar à Benfica e como tal temos uma classificação à Benfica. Parece-me justo! Que mais há a dizer? Quanto ao resto dos teus argumentos, responder-te-ei no dia em que alguma das tuas "prosas ou outras obras literárias" tenham algum sentido. Ao contrário do que presumes, infelizmente, não tenho “o total entendimento das tuas informações”.

Ass: Juveleoboy

Anônimo disse...

realmente estes lampiões são de cagar a rir. quem veja os comentários à jornada 8 pensa que estamos na 28..e o Leixões vai à Luz e o campeonato já está no papo...força aí campeões!! já agora pá, cuidado com o Metalist..não vá o glorioso parar ao ultimo lugar do seu grupo "que mais parece da champions"...
lagarto indegesto

Anônimo disse...

É ou não é um clube de bandidos e marginais? Vejam-me esta:

A Polícia Federal informou que foi preso em Búzios, na Região dos Lagos, o ex-jogador do Benfica Alfredo Nunes Vitorino. Ele é acusado de aplicar golpes que teriam provocado prejuízos de 80 mil euros (cerca de R$ 240 mil reais) por gestão fraudulenta de um negócio em Lisboa, Portugal.

Anônimo disse...

Mas está tudo doido??? Quem é que à segunda e terceira jornada deste campeonato, já se auto-proclamava campeão, e que dizia mal do Quique, que tinha as malas feitas, que o Reyes nunca viria para cá e depois quando chegou era um jogador acabado. Quem é que andou um Verão inteiro a rir com a novela Aimar e depois teve de engolir o sapo, quem é que continua a dizer que o mesmo Aimar é um fiasco? Quem é que andou a gozer com o Iebda, quem desconfiou do Suazo?

Se hove gente que, mais uma vez em bicos de pés, andou a cantar de galo foram vcs, suas osgas. Sejam coerentes. Pensei que no minimo teriam a boa atitude de reconhecer que não estavam nada à espera de uma queda tão acentuada da vossa parte, nem eu próprio estava. Sempre disse, mesmo antes de começar este campeonato, e mesmo depois da constituição do nosso actual plantel, que o meu favorito para este campeonato só poderiam ser vcs. Por várias razões, que só quem percebe de bola minimamente, entende. Agora não me venham dizer que só porque estão completamente desmoralizados, nós é que andamos armados em bons e que nos achamos os campeões anunciados à 9ª jornada. Nunca vi nenhum dos benfiquistas que aqui opinam, a escrever uma coisa dessas. O que sabemos é que de facto, não é de hoje, somos e seremos sempre maior e melhor clube que vós, portanto não andamos aqui a chover no molhado. O que temos feito é o que fazemos à 100 anos, rir das vossas atitudes inconsequentes em serem ou provarem ser melhores que nós.

Para concluir, torno a dizer; Essa dor de cabeça e angustia que já trazem convosco será cem vezes pior em Fevereiro, quando se acabar o Whisky da Liga dos Campeões que os vossos dirigentes vos dão a beber.

Juveleoboy, preocupa-te com os estudos, não percas tempo em vir para aqui responder a parolos que nem falar sabem, quanto mais escrever. Um gajo com o teu QI não deveria ligar a retardados como nós.

Vai lá comer o bolycauzinho que a tia Edite te arranjou para o lanche.

Já agora como é que se escreve Puto Charila? é com "ch" ou com "X"

Atinciósaminte
Bond

Anônimo disse...

Desculpem, fui agroa chamado à atenção que;

Gozar se esvreve Gozar e não Gozer como escrevi, e que "houve" se escreve "houve" e não "hove" como escrevi.

Peço desde já desculpa ao Juveleoboy, se o mesmo ainda continuar a perder tempo com este blog, e aos restantes, referindo o meu total empenhamento no melhoramento do meu português escrito.

Bond

Anônimo disse...

Eh pá e "agora" escreve-se "agora" e não "agroa".

Bolas, será que é do meu teclado!??

Bond

Anônimo disse...

Bond, mais um dos 5.998.675 de benfiquistas desempregados.
Tá aqui tá no tráfico...

Anônimo disse...

Pois, é a porra do PC daqui do centro de emprego que não vale nada e me faz cometer estes erros.

Bond

Anônimo disse...

Bond, estás em grande....
Ass: Juveleoboy

Anônimo disse...

REXIMPERATOR COMENTA:
Meu caro 7, depois de toda esta confusao que aqui vai nos comentarios quase ja nem ha espaco para comentar o post. Mas no entanto nao queria deixar escapar a ocasiao para te recordar que, tambem eu, converti algumas criancas ao sportinguismo, salvando-as de uma triste existencia benfiquista ou portista. Algumas dessas criancas sao hoje figuras bem famosas na blogosfera.
Vai aquele abraco

Anônimo disse...

Vai mas é escrever nas paredes ó vândalo.

Cozinheiro Sueco disse...

:DDD!!!