quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Yes we can


Este devia ser o título dos jornais desportivos de hoje.
Mas nós sabemos quem é que lê este tipo de imprensa. E as dificuldades que eles têm com línguas.
A excepção é a dona Lena, benfiquista dos quatro costados e cozinheira da tasquinha onde costumo ir almoçar, que faz uma língua estufada de truz.

36 comentários:

herlander disse...

Congratulations for yesterday's victory.
Thursday, Galatasaray will be a piece of cake! Suazo will score two and Aimar one (at least).
Cheers!

Anônimo disse...

Olha, um lampião que sabe escrever em inglês. Este é um momento raro, meus amigos, o equivalente a avistar um Tapi nas planícies amazónicas ou ter visto, em directo, um golo do Nuno Gomes.

Meus caros 7 e Herlander, só um pequeno alvitre, quando escreverem em “estrangeiro” incluam a tradução, senão arriscam-se a que o Bond ache que o estão a insultar e amue.

Ass: juveleoboy

Anônimo disse...

Arre, se não fosse o Zbording o que seria deste país...

Nem ninguém nos conhecia, certamente!!!

Anônimo disse...

REXIMPERATOR DIXIT:
Pode ser que achem uma facanha menor, mas a verdade e que nao esta facil chegar aos 1/8s com uma cambada de coxos e um orcamento de fazer corar de vergonha um monge beneditino....

Quanto ao comentario do ultimo anonimo, tenho que te dar a triste noticia de que aqui nesta ilha onde vivo habitualmente, o SCP e tao (des)conhecido como o SLB. Podes nao acreditar, mas e a mais pura das verdades.... A unica pessoa que me falou do vosso clube foi um taxista, sexagenario, que me disse gostar muito de Portugal, do Eusebio e da Amalia. Tudo realidades muito actuais,esta visto....

Anônimo disse...

juveleoboy, dá-me o teu par de cornos

Anônimo disse...

Até gramava que ganhassem ao Barcelona e ficassem em 1º do grupo. Para depois serem encavados pelo Anorthosis ou Cluj, ahahahah!

herlander disse...

Reximperator, vives nas Berlengas? Ou será na Ilha do Pessegueiro?

Anônimo disse...

Rex
Ninguem conhece o Benfica em Inglaterra? Pergunta ao Arsenal, Manchester United e Liverpool, vais ver que se lembram bem.
Nao sejas aldrabao, senao nao sais da ilha pa.

Anônimo disse...

Eh pá, um pouco de sol e as osgas estão de voltas às paredes do Impróprio. Mas que esperança têm vcs naquel equipa?! Pela transmissão rádiofónica que tive o desprazer de ouvir, consta-me que foram mais ou menos massacrados, e o vosso primeiro remate foi prái aos 30 minutos. Ganharam é certo mas nota-se a léguas o vosso descrédito naquela equipa. Até o Rex reconhece que aquilo foi um milagre.

Miudo Juveleo, vai para dentro que ainda te constipas.

Abraços com "letra" de Aimar e música de Suazo,

Bond

P.S - Parabéns...

Anônimo disse...

Como sou do Benfica fiquei na dúvida, como traduzir esta expressão?

Sim podemos ou sim somos uma lata.

Anônimo disse...

REXIMPERATOR INFORMA:
Em Perejil, meu caro Herlander, em Perejil...

Anônimo disse...

Bond, já tinha ouvido falar da TV Benfica. Da rádio Benfica é que ainda não.
Qual é a frequencia?

herlander disse...

Caro Reximperator, Perejil = salsa. Não conheço nenhuma ilha de salsa... Do Sal, ainda vá. Mas salsa...
(hein 7, para quem não sabe línguas até não estou nada mal)

Anônimo disse...

Bond, tu és daqueles palhaços que ouvem os relatos dos adversários, com o terço na mão e o champagne no frigorifico, com a esperança de celebrar uma eventual derrota.... Get a life.....
Juveleoboy

Anônimo disse...

REXIMPERATOR CULTURIZA:
Meu caro Herlander, falta-te aquela cultura (geografica e histórica) tipica dos lampioes, cujos parcos conhecimentos foram adquiridos na RTP Memoria, nas edicoes da bola dos anos 60 e nas estorias do avozinho sobre o Coluna e o Eusebio.... Pista: da uma vista de olhos ao ultimo "confronto" hispano-marroquino...


ps: tentei (durante a ultima hora) formular a pergunta sugerida (pelo anonimo) aos clubes acima apontados, mas nenhum dos tres me conseguiu responder.... Por isso, por agora vou ficando com os comentarios dos meus vizinhos, que (por pura falta de cultura futebolistica, e certo) nao conseguem distinguir entre os clubes portugueses.... Por muito que vos custe (e por muito gloriosos que sejam), voces hoje em dia ate nem sao assim tao conhecidos alem fronteiras. Faz-me lembrar o que diziam os adeptos do Porto, "slb, slb, slb, glorioso mas porque? na europa nem se ve"

Homem da Luz disse...

Gostaria de deixar os meus parabéns a todos os sportinguistas. Confesso que, apesar do Grupo parecer a Intertoto, nunca pensei que o SCP alguma vez conseguisse chegar aos oitavos de final da CL. Com a dimensão que ontem atingiram, juro que vou passar a respeitar mais o clube. Para mim, agora já são como o Cluj, o Anarthosis e o FC Bate Borisov.
Parabéns!

Anônimo disse...

REXIMPERATOR ESCLARECE:

Parece-me que esses que mencionas poderao ser vossos adversarios, nao nossos... Mas pode ser que tenha visto mal as tabelas de jogos e que voces ate estejam na CL.

De qq forma, eu se fosse a ti nao desprezaria nenhum deles em demasia, porque parece-me que ainda vais ver o Cluj a dar-vos uma licao de bola em casa (se vcs passarem esta eliminatoria, esta claro).

Cozinheiro Sueco disse...

Há por aí lampiões que parecem ter ficado tão tristes quanto o McCain.

Abraço Leonino!

Anônimo disse...

Para quem nem o Hertha de Berlim consegue vencer estão de papo muito cheio.
E nesse jogo é que houve um massacre e nem foi preciso ouvir o relato na rádio do Bond. Aquilo parecia tiro ao boneco aos jogadores do benfica

Daniel Silva disse...

como português, estou muito contente com o apuramento do scp.
passa em www.vilarealsport.com e comentem as cróniacs de desporto
abraço a todos

Anônimo disse...

Estiveram em Alvalade 24.282 espectadores. Para um jogo decisivo da Liga dos Campeões é de estranhar uma assistência quase igual à do Benfica-Penafiel para a Taça de Portugal.

Anônimo disse...

Diferentes graus de exigência, Mats.

Anônimo disse...

O benfica-Penafiel também foi um jogo decisivo para o benfica continuar em prova. Haja sorte

Anônimo disse...

lol

vejam lá entao se no domingo conseguem meter mais alguns no estadio, contra os corruptos.

afinal, sempre vao ver os vossos 2 clubes.

com o 2º a esburacar-vos o recto mais uma vez, mas isso ja é outra historia..

Anônimo disse...

Isto está meio vazio hoje, não acham? Herlander? Bond? Homem da Luz?
Claro está que o Hertha e o Galatassaray são duas equipas de CL, que só por puro engano foram caír à UEFA, e que portanto até nem é tão mau levar duas batatas em casa.....
Ass: juveleoboy

Anônimo disse...

Olá cá estou eu, miudo Juveleo!

Com a mesma presença e moral dos dias anteriores.

Já tu e alguns como tu só aqui aparecem quando vos dá jeito.

Bond

Anônimo disse...

Eu tou cá sempre....

Acredito que estejas com a mesma moral de sempre, i.e. com a "moral destroçada"....


juveleoboy

Anônimo disse...

destroçado deve tar esse rabo,seu chupacabras.

Anônimo disse...

já o disse que o bond é um dos poucos "galináceos" que não perde o pio quando a coisa não corre bem.. ó moondog; que estória era essa do "recto esburacado"? estavas a falar de duas bolas turcas a atravessar um espaço algo limitado, ou não?

lagarto indegesto

Visconde disse...

Estes homem são uns poliglotas...até Turco falam na perfeição....
O efeito viagra está a desaparecer!!!

Anônimo disse...

exacto, "indegesto" (sic).

pelo contrário, aquelas tres bolas turcas do gençlebirligipipipititipum ha alguns anos nao custaram nada a entrar, certo?

é o hábito, eu compreendo.

no domingo à noite cá estaremos entao novamente para conferir.

Anônimo disse...

entretanto, enquanto esperas que o Sporting te dê uma alegriazita, toma um bicarbonatozinho ou quem sabe uma rennie ou duas, para ver se curas essa azia!!

Anônimo disse...

ROTFLLL!!!

MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

enquanto espero que o sportim me dê uma alegriazita?? LOL epa, mas é só isso que o sportim tem feito! basta existirem lol

e acredita, o que eu torci para que ganhassem ao xák etar. para depois me rir mais um pouco com a vossa euforia de ter chegado aos 8avos. pela 1ª vez...

sao estas vossas grandiosas conquistas que revelam aquilo que vocês são.
estas e aquelas vitórias por antecipação. como quando aconteceu com o cska de moncorvo...

e domingo à noite vai ser a mesma coisa.
se os corruptos ganharem, rio-me por mais uma encavadela.
se for a sucursal lisboeta a ganhar, cá estarei para ver o vosso regozijo. por mais uma vez chegarem a uns 8avos de final...

ah! e rennie é mais para esses lados.. para esses e para os lados do coroado. que vai dar ao mesmo, ok...

Anônimo disse...

é pá bolas!! isso é que é mmuuiitaaa aazzzziiaaa... e tb quer-me parecer que ainda estás bastante incontinente depois daquela meia-final do ano passado..aposto que tambem urraste os precipitados olés!! será por isso que gostas de falar de "vitórias por antecipação"? ou será que é porque nos ultimos anos o teu Benfica tem sempre o melhor plantel do universo e depois não ganha a ponta de um corno??
lagarto indegesto

Anônimo disse...

Juveleoboy, já chegaste a casa ou ainda tens a cabeça entalada nas portas do Metro.



Ao resto da lagartagem, não escondendo o meu contentamento, quero no entanto dar os parabens pois estiveram superiores aos tripeiros e jogaram como ainda não tinham jogado esta época.

Só ainda não perceberam que no Autocarro do Tiui, Grimi e Ronny, tem de colocar a motorista o vosso grandioso Rochemback, o Hulk passa por ele parece que o gajo está a mudar de pneus.

Bond

Anônimo disse...

Ultima hora:

"Depois de ter amarelado ambos os seus fiscais de linha na porta do chuveiro, Bruno Paixão torna a amarelar os seus companheiros de arbitragem e expulsa-os da cabine. Jorge coroado e Rui Santos comentarão esta inédita situação nas próximas horas" In Abola

Bond