domingo, 22 de fevereiro de 2009

O folião

Amanheceu solarengo o Sábado de Carnaval. A minha costela pagã poderia ter detectado neste sinal da Mãe Natureza um bom augúrio para o derby que daí a umas horas se viria a jogar. Mas o Universo estava a enviar-me sinais contraditórios: uma lancinante dor de cabeça, consequência de abusos estílicos de véspera, lançava nuvens escuras sobre o eventual desfecho da partida.
Confuso e com as têmporas a latejar, decidi ainda assim ir a Alvalade.
E fiquem sabendo que os efeitos de uma vitória como a de ontem, com golos do calibre dos que se marcaram, é paliativo para todo e qualquer tipo de maleita. Acredito que ontem terão saído curados daquelas bancadas doentes de lumbago, refluxo gastro-exofágico e até unha encravada. Em relação à minha ressaca, garanto que os 90 minutos tiveram mais efeito que um milagre do Dr. Sousa Martins.
Fresco e revigorado, decidi ir comemorar os Carnavais.
Depois de uma refeição ligeira e bem regada rumei às Docas de Lisboa. Passei por um e outro bar até entrar num estabelecimento famoso pelas suas noites de karaoke e frequentado sobretudo por futebolistas profissionais e profissionais do amor em busca de profissionais do futebol.
E qual é o meu espanto quando vejo no palco o benfiquista David Luiz, semblante carregado, maquilhagem carnavalesca esborratada, cabelo escorrido a tapar-lhe os olhos, cantando a tão famosa melodia:

Você abusou
Tirou partido de mim
Abusou
Tirou partido de mim
Abusou
Tirou partido de mim
Abusou
Ai, ai, caramba
Ai, ai caramba...

Numa mesa na outra ponta da sala, Liedson, Derlei e amigos levantavam os copos, brindavam e gritavam ao folião cantor:

"só mais uma vez, David, só mais uma".




ps: Entretanto, se não for muito incómodo, tomo a liberdade de vos relembrar este post. Talvez agora já percebam onde é que eu queria chegar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida nenhuma que em Alvalade ouve carnaval Meteu C A B E Ç U D O S;eram 3.000 fora das 4 linhas e dentro das 4 linhas estava um cabeçudo Enorme fói o Davide LULU

Anônimo disse...

Se não os vences, “nacionaliza-os”...

Hoje, os Galinácios da “Borla”, para branquear o “banho de bola” de ontem, já não querem apenas a naturalização de Liedson, mas vão muito mais longe: até já o “nacionalizaram”...

Pois, isso mesmo e porque não? Se (praticamente) “nacionalizaram” o BPP para meia dúzia de “pseudo-(des)afortunados de bem” porque não “nacionalizar” o Liedson que representa um património muito maior para a generalidade dos portugueses que gostam de bom futebol?

Então, para os sportinguistas como eu, ele é D-e-u-s, aliás, é melhor, pois D-e-u-s perdoa e Liedson, não!

Renovação... até morrer, já!

Leão do Bolhão

Visigordo disse...

Curioso, noutro bar, o cantor de Karaoke era outro, o Luisão.
Também ele, um bar frequentado sobretudo por futebolistas profissionais e profissionais do amor em busca de profissionais do futebol.
E dizia a música:

Aiiiiiiiiii
Olarilolela
Como este não há nenhum
Tudo bate em Portugal
O fado do 31
Aiiiiiiiiiiiiiii

Unknown disse...

Concordo com o 7. O miúdo "pobrezinho" que entra nas segundas partes dos jogos do grandioso SCP, tem o dom de partir tudo, e como dizia o homem que animava a Rádio Renascença no Sábado durante o jogo "O Pereirinha fez um bigode ao David Luiz e vai com uma pirisca..." Genial que este miúdo está!

Saudações Leoninas

Anônimo disse...

boa vitória, péssimo texto.
parabéns a ambos

Anônimo disse...

parabéns pela victoria no derby da segunda circular. para aferroar o meu vizinho cor de vinho carrascão, celebrei o segundo golo do lili como se fosse o hulka marcar. aproveitem estes dois dias e desfrutem, quarta feira volta tudo ao normal. ribery e luca tony tratam do assunto.
dragão de lisboa

Anônimo disse...

REXIMPERATOR DIXIT:
Dragon, preocupa-te mas e com o tratamento que o Kun vos vai dar....

Anônimo disse...

o atlético vai levar no kun!
dragão de lisboa