quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Portugal vs Zimbabué

Depois de ter lido o “Eu, Carolina”, de ter visto as entrevistas televisivas de Jacinto Paixão e, mais recentemente, do Paulo Assunção, uma pessoao pensa que já viu tudo e que até um cego surdo-mudo como o Pedro Proença percebe que aqui há gatunagem, e da grossa. Mas afinal ainda não vimos tudo. Faltava só mais esta.

Depois de milhares de portugueses, como eu, terem visto e ouvido os relatos na 1ª pessoa de Jacinto Paixão com todos os detalhes da forma como foi corrumpido por dois mestres desta arte: o empresário na área da prostituição Reinaldo Telles e o seu melhor cliente e ex-namorado de uma antiga funcionária, Pinto da Costa, sabe-se agora qual foi a decisão do tribunal em relação ao “processo da fruta”.

Se o povo já pouco duvidava que em Portugal tribunal e justiça estão tão distantes um do outro, como a PSP do Porto está do serviço público, agora desconfio que estejamos a ir longe demais. Isto não é seguramente um país da Europa civilizada mas sim cada vez mais um país do 3º mundo.

Senhores, é com muito mais tristeza do que surpresa que vejo anunciado que depois de o árbitro em causa no processo ter confirmado publicamente e em tribunal o acto de corrupção, o processo foi arquivado. Afinal foi tudo mentira, falso, orquestrado e uma cabala contra o bom-nome do senhor Pinto da Costa.

Eu sei que os dirigentes deste país ainda estão na Idade Média e pensam que o povo é burro. Mas não é, e por isso é ligeiramente complicado explicar que depois do depoimento do Jacinto Paixão o caso seja arquivado, acredito que inclusive até para o próprio Jacinto Paixão.
Já estou a ver o homem a perguntar aos patrões: Então mas não foi ilegal aquela marosca que montámos? Pois de facto já é quase mais uso capeão do que corrupção, não é? Mas então podia ter continuado a arbitrar? Ok e já mandaram o cheque viagem da Agência Cosmo? Só mais uma pergunta, e lingua oficial aqui ainda é o português ou já a conseguiram mudar para o inglês, para o bantu shona e o ndebele que são as línguas oficias do Zimbabué?

Senhores, como comandante deste post anuncio que estamos a chegar ao Zimbabué e agradeço a vossa preferência pela nossa companhia. Façam o favor de apertar o cinto, pagar a comissão para o Freeport e andarem na rua como se tivessem sido lobomotimazados, exactamente o mesmo que faz Soares Franco quando Mugabe da Costa lhe telefona.

Obrigado e boa estadia.

6 comentários:

Anônimo disse...

O post até está bom, mas continuar a insistir na treta do Soares Franco fazer o que o Pinto da Costa diz é completamente ridículo.
O Sporting não tem ninguém envolvido neste processo da arbitragem portuguesa e simplesmente espera (ingenuamente) que a justiça resolva o problema.
O Benfica sente-se injustiçado nesta luta mas disparar em todas as direcções só demonstra desespero.
Quando o Sporting critica a arbitragem chamam-nos chorões, quando não comentamos é porque somos aliados do parvalhão do Pinto da Costa... Epá decidam-se!

herlander disse...

Está coberto de razão o Homem da Luz. mas o problema do nosso Benfica é que realmente se dispara em todas as direcções e esquecemo-nos do futebol propriamente dito. Por exemplo de um treinador que lá porque fez boa uma exibição no Dragão vai logo para Espanha dizer "que está pronto para saír a qualquer momento".
Concentremo-nos é em apoiar o Rui Costa e equipa!
Abraços

Anônimo disse...

Apoiadissimo. Já lá deviam tar com os costados atrás das grades se isto fosse um país decente. Mas tambem o Luis Filipe ou não? É que tambem ficou claro que existiu trafico de influencias e corrupção no negócio dos terrenos da expo que ele adquiriu por um preço muitissimo abaixo do valor de mercado.

Anônimo disse...

Mas o Orelhas fói ou não caçado nas escutas?mas:o Orelhas é ou não sóçio do F.C.P e vai receber medalha de 25 anos?.Mas os slb fói ou não o clube que mandou ao mundo o maior corrupto do fut.em Portugal?Vale e azevedo.Queres mais??

Anônimo disse...

a questão relevante é saber quem deu uso ao capeão...

nem escrever sabem, irra!

Anônimo disse...

Não sei o que é mais triste, se é a forma condescendente com que se referem ao "Zimbabué" ou se o facto de darem crédito ao livro dessa muy nobre escritora Dona Carolina. Uma coisa é certa, quando se concorda com o nosso ponto de vista estão certos, se não se concorda estão errados e há corrupção.
Tenham paciência, aprendam a resolver as coisas dentro de campo (e não me venham com o penálti do clássico porque se querem "contar espingardas" de gamanços acho que os lampiões ganham de longe), e falem menos, párem de chorar, parecem os meninos queixinhas das escolas que por serem assim nunca ninguém os deixava jogar à bola, a não ser que fossem os donos da bola e se os contrariavam pegavam na bola e iam embora. Parece que só há justiça no futebol se o benfica for à frente. Isto é tão triste, os posts a vermelho deste blogue são sempre no mesmo tom, a chorar, a chorar, pelo menos o lagartinho até tem alguma piada, escreve bem e com sentido crítico (auto e não só). Passem bem