sexta-feira, 17 de abril de 2009

Está tudo Tratado

Hoje é um grande dia para o meu Sporting Clube de Portugal. Não por se realizar uma Assembleia Geral acerca da qual Dias da Cunha e Soares Franco trataram de nos explicar que é decisiva por causa de isto e daquilo e também de umas contas e do passivo, e "oh Dr, olhe que foi você", "não foi nada foi o Meirelles", "Foi você", "Não fui nada, leia a acta", "já li, foi você", "quem diz é quem é", "rebenta a bolha" e por aí fora.
Hoje é um grande dia para o meu clube pois assinámos um protocolo com esse colosso do futebol mundial chamado Cercle Brugges. Um protocolo tão importante que devia antes ser chamado Tratado. Mal soube, corri a comemorar no Marquês, onde encontrei dois belgas embriagados tão eufóricos como eu, e um sem-abrigo a tentar fazer a carteira aos belgas. "Deve estar tudo na Praça do Município", pensei.
Voltei a casa e li com mais atenção os pormenores do texto, provavelmente o mais importante assinado neste país desde que D. João II assinou puxou da sua Bic Cristal para assinar um papel na vila castelhana de Tordesilhas. Reza assim: "ao abrigo desta parceria, a equipa belga irá realizar o seu estágio de pré-época na Academia de Alcochete, em Julho". Ora se era para isto, não precisavam de lhe ter chamado Protocolo. Time-sharing bastava.
Mas havia mais: "A intenção, é a colocação de jogadores do Sporting no Brugge para trocar experiências e 'know-how' no domínio técnico e noutros aspectos do futebol".
Colocar jogadores do Sporting na Bélgica para trocar experiências no domínio técnico? Vão-me desculpar, mas o campeonato belga não é aquele que só passa no Eurosport a horas de TV Shop, e em que hordas de cepos sobre-alimentados se arrastam em lodaçais à mistura com sapos, garças e outras criaturas das regiões pantanosas? Enfim...
Depois vem a parte mais interessante do acordo e que refere en passant "outros aspectos do futebol". Aqui a coisa começa a fazer sentido: sendo a Bélgica um país conhecido acima de tudo pelas suas cervejas e seus chocolates, adivinho o empréstimo já na próxima época de Grimi e Miguel Veloso ao Cercle Brugges. À experiência. Grimi experimentará cervejas e Veloso experimentará chocolates. Está tudo Tratado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe se não aparece algum jogador que interesse ao SCP.
Desde que não seja um protocolo como o que existe(?) com o Man Utd...

Anônimo disse...

o amigo Paixão bem tentou...

Anestesiado disse...

Eu também concordo que não será a melhor opção do mundo, mas vários grandes clubes europeus têm ligações destas a clubes menores e com sucesso comprovado.

Para além disso, não esquecer que o Carriço ainda o ano passado estava emprestado no Chipre e agora é o que se vê...

Aguardemos.