terça-feira, 7 de abril de 2009

O Rei do Gado

Entre várias funções da maior relevância, como por exemplo trazerem-me cafés, registarem-me o Euromilhões, massajarem-me os pés com óleo de amêndoas doces, servirem-me vinho em taças de prata e transportarem-me pela cidade numa liteira, as minhas assessoras estão incumbidas de monitorizar a imprensa nacional e estrangeira em busca quer de referências ao Impróprio (somos grandes na Suazilândia, caso não saibam), quer de notícias para eu aqui plagiar descaradamente.
Não passou ainda nem meia horinha desde que a menina Célia entrou aqui pela minha sala de 230m2 e vista para o rio, brandindo na mão um recorte de um site italiano (como é que se recorta um site, perguntam vocês muito bem?), em que o presidente da Lazio de Roma, de sua graça Cláudio Lotito (nome de mau defesa direito argentino) grita a plenos pulmões apesar da sua conhecida asma: “As transferências são como um mercado de gado”.
Caro Presidente Lotito, fique sabendo que aqui O 7 Maldito não podia estar mais de acordo consigo. Aliás, há anos que elocubro (google/elocubro/enter/ahhh...é isso!) sobre este tema sem nunca o ter resumido de forma tão sintética e perfeita como Lotito o fez. Tenho cá para mim que o transalpino – relembremos Rui Tovar – terá visto a fastidiosa tarde de futebol lusitano de Domingo para dizer o que disse.
É um facto que o nosso mercado de transferências não diverge muito de uma Ovibeja ou de uma Feira de Santarém, onde se transaccionam os passes do melhor gado nacional.
“Ah, mas mandar a boca para o ar é muito bonito”, dizem vocês, querendo que eu consubstancie em factos tão polémicas afirmações.
Vamos a isso: o lateral sportinguista Ronny é ou não é um carneiro? E o Rochemback, é ou não é um maravilhoso e bem nutrido boi? Pois…
Mas não podia terminar sem deixar aqui uma palavra amiga a Rui Costa – “O Rui”, que numa só época consegue juntar no curral do Seixal um jumento como o Balboa, um touro perneta como o Suazo e um porco traidor como o Carlos Martins. Um verdadeiro Rei do Gado, diria a menina Célia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Já dizia o Boloni que o Quaresma era um mustang (raça de cavalo bestial, p quem não sabe). Agora é uma besta.

Anônimo disse...

Perú é gado? É porque para o Rui patricio não me ocorre outro animal...

Anônimo disse...

Então esqueceste das galinhas e dos perus Do Rui Costa(Quim,Moreto)E da retro escavadora Binya

Anônimo disse...

Como é que escreve bocejo em inglês? yaaaaaaaawn...

Homem da Luz disse...

Parabéns à equipa principal do Estabelicimento Prisional de Custóias pelo magnífico jogo de ontem em Old Trafford. Todos os jogadores foram verdadeiramente fantásticos, mas sem Bruno Alves nunca teria sido aquele o resultado.
Abr com o cotovelo dorido

JNF disse...

E a avestruz de Alvalade? E o ouriço-cacheiro da Luz?