segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pañuelos Blancos

Na Páscoa ocorre aquilo a que podemos chamar um fenómeno Bíblico (aaahhh!). Não me refiro à celebração da ressurreição de Jesus Cristo, mas antes ao êxodo massivo dos lisboetas, que rumam aos areais algarvios e “à terra” quais hebreus a caminho de Israel.
Com este parágrafo ridículo e estas infames comparações procurei apenas atraír a ira do Cardeal Patriarca e, com sorte, alguma atenção mediática para esta casa. Voltemos ao post.
Apanhando-se com a cidade deserta, os espanhois entram por aqui dentro aos magotes numa nova reconquista, saqueando o que os lusos deixaram para trás e recordando com saudade o tempo dos Filipes (tinha um bom pés esquerdo o Filipe, pena que a lesão no joelho lhe tenha dado cabo da carreira). Comem-nos a comida, bebem-nos o vinho e ainda nos tentam fazer as mulheres. Lamentavelmente, as portuguesas de hoje já não têm a fibra nem o bigode da Padeira de Aljubarrota e foi com tristeza que assisti a muitas compatriotas a entregarem-se ao invasor sem oferecer qualquer tipo de resistência. Enfim…
Durante estes dias, os espanhois tomam conta da cidade e andam por aí à grande e à francesa (hã?). É tudo deles. Enchem os museus, berram nos restaurantes, pedem para tocar castanholas nas casas de fado, compram pasteles de Belém (cá está mais uma referência Bíblica), atoalhados com galos de Barcelos, garrafas miniatura de Porto, vão para o Corte Inglés (ainda estou para perceber este fenómeno) e fazem peregrinações à Praça de Espanha.
No Domingo termina o festim e as hispânicas hordas embarcam massivamente nos seus autopullmans, nos seus Seats e nas suas Vuelings e voltam todos para lá, de onde não vem nem bom vento nem bom casamento. Voltam todos menos um, de apelido Flores e alcunha “Torero”, que teima em deixar-se ficar.
É que a rapaziada que vai às touradas da Luz ainda não percebeu que na terra dele, mostrar lenços brancos no final da lide é um sinal de aprovação, de aclamação e de triunfo.
Ao torero Quique faz confusão que os sócios aplaudam uma derrota em casa contra uma tuna académica. Mas enquanto lhe mostrarem lenços brancos ele vai ficando. E se continuarem, um dia destes ainda se galvaniza e corta uma orelha ao Vieira, que as tem bem a jeito.
Eu cá estarei para aplaudir e gritar: Olé!

4 comentários:

Anônimo disse...

Os Espanhóis até Invadiram o slb.O que vale a eles é que em vez de deixarem cá a peseta levam póis o clube mais rico de Portugal até gasta dinheiro ás Pazadas com lixo

Anônimo disse...

Estes comentarios estão todos trocados:
O 7 só comenta Benfica e o 39° não fala de outra coisa sem ser do Sporting...

Xfazfavor, ponham lá as coisas no devido lugar e deixem se de tentar desviar as atenções.
Cada um tem os seus problemas e não é bonito gozar com o vizinho qd os nossos males sõ bem piores.

Vitor.vanbasten

Anônimo disse...

GENIAL! Ò Ò Ò Ò Ò Lemosssssss, sai da frente que o touro vai-te matar!

Anônimo disse...

Genial era o HdL voltar. Assim não tem piada. Adeus