terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal,

O meu nome é Homem da Luz, tenho 33 Natais e este ano portei-me muito, muito bem. É verdade que não como tanta frutinha como os meninos do Norte do país, mas com as noites brancas que eles lá têm, também precisam de mais vitaminas. Por outro lado, não faço birrinhas como o meu vizinho da 2ª circular e também já não o desrespeito tanto, felizmente eles têm uma claque que trata disso por mim.
Sei perfeitamente que paz e amor estão fora de stock há milhares de anos e que o fair-play é uma treta maior do que o Purovic, e só por isso não os vou colocar na lista de presentes deste ano:

• Gostava de ter um defesa direito que soubesse jogar à bola, tivesse mais do que os dois neurónios encontrados nos cérebros de Luís Filipe e Nelson e, se não for pedir muito, que também soubesse centrar. (Será que não é o Super-Maxi e só o Camacho é que ainda não viu???)
• Gostava que o Paulo Bento não perdesse o seu actual emprego, seria uma pena ver um cómico tão bom e que faz rir tanta gente, sem trabalho.
• Gostava de receber um médio direito que soubesse jogar como extremo, rápido, forte no um-para-um, que marcasse golos e que jogasse com garra.
• Gostava que o Rui Franguício e o Stojkovic continuassem a mostrar a mão que têm para confeccionarem receitas de frango e perú, muito apreciadas pelo bico da águia vitória.
• Também gostava que quando o Glorioso joga com o Belenenses, acabasse com aquela piadinha de pôr a fava do bolo rei no pastel de Belém.
• Gostava que o Miguel Vaidoso ficasse muitos, muitos anos no Sporting, parece-me cada vez mais que o menino é tal e qual o Cardozo: (já) não engana. Se o Custódio poder voltar, também agradeço.
• Gostava de ter um avançado no sapatinho que fosse forte fisicamente, rematasse com os dois pés, jogasse de cabeça e marcasse tantos golos como os que o Nuno Gomes falha.
• Gostava que o Soares Franco ficasse mais duas décadas como presidente leonino, os produtores nacionais de vinho iam agradecer e quando os sportinguistas acordassem a ressaca ia ser muito, muito grande.
• Bem sei que há 10 anos pedi um presidente que desse ouvidos aos sócios e claro que quando vi pela 1ª vez o LFV, percebi logo que era ele. Porém, apesar de ter umas orelhas muito grandes, às vezes parece que não sabe ouvir conselhos e que tem uma boca maior do que os abanicos. Estou-lhe muito e eternamente grato pelo que ele fez pelo Glorioso mas já começo a ficar farto de ter um Presidente/Director de Futebol/ Departamento de Futebol/ Relações Públicas/ Director de Comunicação/Director de Prospecção de Talentos/ Porta-voz/ Emissário do Clube para contratação de jogadores/ Olheiro/ Inspector da PJ/ etc, etc.
• Gostava que o Djaló melhorasse rapidamente da lesão e voltasse a vestir o pijama às listas o mais depressa possível. Se calhar é pedir demais, mas se der para o ver a fazer dupla com o Purovic, ficava muito grato.
• Por último, o grande presente. Estou inclusivamente disposto a abdicar de todos os anteriores pedidos, caso me possa satisfazer este. Sim, é uma prenda absolutamente especial. Para fazer jus à frase “O Natal é quando um Homem quer”, gostava que colocasse a braçadeira de treinador do Benfica no braço do Mourinho. Com ele ia ser Natal o ano inteiro, especialmente quando encontrássemos o Sporting pelo caminho (lembram-se dos festejos dele no derby na Luz em que ganhamos 3-0? Oh Oh Oh!).

Prometo continuar a portar-me bem e, caso receba os seus presentes, fazer muitas e boas festas.
Obrigado e Feliz Natal
Homem da Luz

13 comentários:

Anônimo disse...

amiguito, o Pai Natal já te deu o Mourinho uma vez.... quem não aproveita...
Já agora não desejas nada para os amigos do norte? Que falta de consideração

Anônimo disse...

Sim, Homem da Luz, podias-lhes ter desejado um juíz (de Tribunal, não de campo) pré-comprado. Talvez assim se safassem. da pildra, porque do campeonato nem vamos falar...

belo post natalício!

jimbras disse...

Então o Benfica não tem o melhor plantel dos ultimos 10 anos? Para quê uma equipa quase nova?

O post tá com piada.
Parabens e bom Natal!

Anônimo disse...

Homem da Luz, acrescenta aí à lista um explicador de francês para a SAD.
Ora lê o que vem no Record. Que notícia ridícula:

"Vieira deixou ontem o México sem que a transferência de Cesar Delgado para o Benfica estivesse concretizada. O interesse do Lyon e a preferência de Delgado em falar francês poderão ser decisivos"

Anônimo disse...

Duvido que consigas qq um dos desejos, e muita fruta, mesmo para o Pai Natal. Tenta a lampada de Aladino, sei que sao so tres desejos, mas sempre sao mais fiaveis que um pedido ao gordo da Laponia.

ps: mais um post espectacular!!

Anônimo disse...

afinal parece que o "verdadeiro e unico rival" era de outro campeonato.. compreendo que não esteja incluído nestes desejos natalícios a chuva agora que começou a chover e já não precisam das "borlas" da CM Seixal, as saudades do Mourinho, sobretudo tendo sido despachado pelo sóbrio Vilarinho cuja afinidade pelo Toni sobrepôs-se à razão, fazem todo o sentido. nesses desejos sebastiânicos fazia falta o Vale e Azevedo pois ele também agradava aos alarves benfiquistas (não me refiro a si) com os seus festejos no José de Alvalade mas, vá-se lá saber porquê ficou de fora.. a terminar deixa cá ver, o Sporting aproximou-se do Benfica, os suores frios começam para os lados da Luz, duas derrotas nos ultimos dois jogos.. isto promete! pois por muito que o FC Porto ganhe o que realmente interessa a este país é o campeonato da 2ª circular..
saudações leoninas

ps: fora de brincadeiras e falando sinceramente, desejo um feliz Natal a todos os participantes (inclusive aqueles que me insultaram diversas vezes) e aos dois escribas deste belógue bem como tudo de bom para si próprios e suas famílias

bronu disse...

ÚLTIMAS(bola.pt)

Benfica
Leicester devolve Marco Ferreira

chega para presente de natal ?

Anônimo disse...

E o Soares Franco no alto do seu 1.90 de whiskey velho, a dizer que ainda acredita no pai natal do campeonato... quaquaquaquaqua!!!

Anônimo disse...

quaquaquaquaqua!!!
E o Orelhas a ir ao Mexico para trazer um jogador que não quis vir, e quando chega tem menos um (Leo)?

Anônimo disse...

quaquaquaqua!!
Vai ser a nossa consoada: Rui Franguício, um perú muito, mas mesmo muito saboroso (parece que o perú sérvio vinha engripado)! Não comprem um gajo com pégas nas mãos, não!

Anônimo disse...

menos um? então como é que é isso? já é natal mas a época ainda não vai a meio...agora o rui franguício é para ficar...são miseráveis!! quaquaquaquaqua!!!!!!!

Anônimo disse...

18:52 - Futebol - Guimarães
Cajuda concorda com Jesus: “É mais difícil ganhar em Guimarães do que ao Benfica”

claudiadesena disse...

Lamento desiludi-lo mas o Pai Natal n existe. mas cm bom benfiquista q me parece ser só podia ser inculto, aliás, é por haver tantos inclutos no nosso pais (dizem q são 6 milhoes n é?) q isto n evolui. Mas mais fácil é acabar com fome no mundo do que meter o fifica na linha.