quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Carlas e Constanças

Agora que chegamos ao fim da época natalícia e nos sentimos todos como verdadeiras alheiras humanas, é tempo de voltar aquilo que realmente interessa: o futebol e seus derivados.
Finda esta quadra, as atenções viram-se para a reabertura do mercado, aqueles trinta dias em que directores desportivos e presidentes de SAD’s tentam desesperadamente remediar as asneiras que fizeram no Verão ao contratarem craques de classe mundial como Bergessio, Fábio Coentrão, Cardozo, Purovic, Marian Had ou Stojkovic. E é sobre esse sempre delicado tema – a política de contratações – que aqui o vosso amigo O 7 Maldito agora se debruça. No entanto, ao contrário do que possam estar para aí a pensar, não vou perder um segundinho que seja a falar de jogadores de futebol. Já disse e não me importo de repetir que para isso anda para aí uma malta com carteira profissional a ganhar um salário ao fim do mês para encher páginas e páginas com fantasias de dirigentes, sonhos de adeptos e recados de empresários. Basta relerem “O Defeso”, escrito nos primórdios deste ciber-pasquim.
Caros leitores: coloco uma peruca tipo carapinha, unto-a com um litro de óleo Fula e visto a gravata do Batatoon para a partir deste momento encarnar Rui Santos e aqui analisar a política de contratações de Cheerleaders por parte de Sporting e Benfica.
As cheerleaders nos intervalos dos jogos em Portugal são um fenómeno relativamente recente e que vem colmatar aquele vazio de quinze minutos entre uma parte e outra (sim, aquela altura em que a malta aproveita para ir urinar). Vêm substituír um grande clássico do entretenimento intervalar que se chamava “Penalty Fidelidade”, onde meia dúzia de populares tentavam converter uma grande penalidade numa baliza com quatro orifícios, e onde se provava que há bisavós com mais jeito para a coisa que o João Moutinho.
Se há diferenças entre os dois rivais, então as suas cheerleaders são um espelho fiel dessa realidade. Ora vejamos:

  • As meninas do Benfica chamam-se Carlas, Miriams, Jessicas e Célias enquanto que as do Sporting se chamam Constanças, Matildes, Assunções e Franciscas (Kikis).
  • No clube de Alvalade, o critério de contratação, à semelhança de toda a estrutura directiva, baseia-se no facto de se ser sobrinha, prima, prima de primo ou prima de primo de amigo que conhece alguém na direcção. Na Luz, não há critério (o melhor critério quando se trata de "dançarinas").
  • No que diz respeito à formação, as dançarinas verde-e-brancas são recutadas após atentas observações às suas performances na barra de ballet clássico, ao passo que as encarnadas são contratadas depois de desembolsar 50€ para as ver exercitar os seus dotes num varão de aço inox.
  • Na indumentária as diferenças são gritantes: no Benfica acredita-se que “menos é mais”, pelo que a farda consiste de uma mini-saia que esvoaça despudoradamente deixando vislumbrar roliças e tatuadas coxas, enquanto que no Sporting a conservadora educação católica obriga as meninas a usarem uma saia dois tamanhos acima com uns calções por baixo, não vá estar nortada.
  • A mesma educação força as bailarinas sportinguistas a espartilharem o peito ao melhor estilo vitoriano, não vá dar uma coisinha aos tios que estão a ver na central. Já para os lados da Luz, a direcção concede crédito a fundo perdido a todas aquelas que, à semelhança da Floribella, quiserem investir em implantes de silicone.
  • Por fim, os patrocínios. As “leoas” são patrocinadas pela desinteressante TMN (poderia dar azo a uma famosa graçola que envolve traseiros e o Mimo, mas isto é um blogue e não um andaime), ao passo que as “águias” são patrocinadas pelo sugestivo Trifene 200, numa clara alusão aquela altura do mês em que o Benfica joga em casa (e eu a dizer que isto não é um andaime…).

A conclusão desta exaustiva análise é óbvia. Por muito que me custe a escrevê-lo, é o rival da Luz que está no bom caminho. No que concerne à manipulação da testoesterona de sócios e simpatizantes, estão muito à frente. Quanto ao Sporting, há que admiti-lo, tem um longo caminho a percorrer.
Há que fazer algo. Enquanto sócio, assumo as minhas responsabilidades e ofereço-me a ajudar naquilo que puder. Por amor ao clube, porque me custa vê-lo ficar para trás, e porque é uma matéria na qual me sinto relativamente à vontade, apresento deste já à SAD leonina a minha candidatura a um cargo a criar: “olheiro” de cheerleaders. Uma espécie de Carlos Freitas do table dance. Um Aurélio Pereira do putedo. Disponibilizo-me a partir de hoje, “com sacrifício pessoal”, para percorrer todo e qualquer bar de alterne de Bragança a Sagres, onde possa estar um talento que interesse ao meu clube. Eu sei que é um trabalho sujo. Mas alguém tem de o fazer.

20 comentários:

Anônimo disse...

Este post so prova que esta coisa da terceira idade da a todos.

Nao conheco as "cheer" da Luz, pelo que nao me pronuncio (mas a julgar pelos adeptos imagino que serao algo "burgessia"s). Mas a do SCP nao tem mais que 16 anos, e olha que a Sul do Mondego "isso" da cana...

Cuidado, se continuas nessa rebarba ainda vais provar essa tua teoria do Maldito 7 para um estabelecimento ali as Amoreiras

Anônimo disse...

Como já alguém que sabia muito de futebol, e mais ainda da noite de Fortaleza disse: "É disto que o meu povo gosta!"
E o Benfica, como todos sabemos, é e sempre será "o clube do povo".

Anônimo disse...

Mais dia menos dia temos a Carolina Salgado nas cheerleaders do benfica....

PS: Será que desta vez o pai natal foi simpático e ofereceu uns rins novos ao Luisão? é que aqueles que tem estão num 31...

Anônimo disse...

7, deixa-te lá de ideias. Cada macaco no seu galho: tu aí no blog e eu a tratar das meninas. a ver se não te chumbo um dente...

Anônimo disse...

Estamos na frente no campeonato e estamos bastante destacados nas cheerleaders....o próximo ano promete!

Anônimo disse...

Grandemestre, desculpa lá estás na frente de que campeonato? Futsal? e olha que mesmo no futsal, ai, ai, ai....

Anônimo disse...

luz - lanterna - bar de alterne
cheerleaders da luz

Anônimo disse...

até por aqui se vê não é? SPORTING É MEEEEEEERDA!!!!!

PS- Bergessio ainda vá que não vá, agora incluir Cardozo e Coentrão?? O Coentradas só se for dor de coto de não ter ido para o clube "do coração" e o Cardozo porque ainda só marcou 10 dos 20 golos que prometeu e ainda só estamos em Dezembro......

Anônimo disse...

BOA NOITE!!

Já tinhamos saudades de falar de bola não é?? Mas quando pensava que se ia falar do Liédse e da ditadura às riscas verde e brancas e com risco ao meio, ou mesmo da crise directiva, afinal fala-se das brunas e das kikis... E o outro ainda pergunta pelos rins do Luisão?! AHAH eu pergunto pela equipa do Sporting... Realmente há com cada um!!
Abraços e boas festas!!
JR

Anônimo disse...

Ó Sonho, esses fritos a mais tão-lhe a dar maus fígados homem. o senhor tá a brincar, além de que o cardozo marcou 10, mas 7 ou 8 foram penaltes ou não?
quanto ao coentrada, olhe... safámo-nos de boa. O mesmo não pode dizer do Luis filipe: nós avisámos...

Anônimo disse...

JR,
afinal não sou só eu que fala dos rins do Luisão...

Em o Jogo:
Liedson tem um feitio peculiar e, aos 30 anos, ainda se deixa "manipular" pelo menino pequenino que há dentro dele. Se o contrariam, amua com a mesma facilidade com que saca um tiro a 25 metros da baliza ou vai para cima de um Luisão para, depois de o dobrar em três partes, sacudir as redes.

Anônimo disse...

Só mesmo o saudoso 27 para num texto desses extrair os rins do Luisão e não a vergonha que é ter um avençado desses na equipa, um amuadinho pequenino com um grande menino dentro dele!!! e ainda por cima ser o único que se aproveita no plantel inteiro...AH LEAO!!

Anônimo disse...

Avençado: aquele que tem uma avença, certo? ahahahahahhaha...analfabrutos!

Anônimo disse...

E os que vêm para aqui corrigir os erros e enganos dos outros??? os analfabetos e os analfatios de merda....scp é meeeeeeeerda

jimbras disse...

Até já existem ovelhas e carneiros a comentar neste blog, não ééééééé?

Anônimo disse...

sapos já cá andavam...tá feito um jardim zoológico está....

Anônimo disse...

eles não sabem que o sonho
é uma constante do blogue
e que sempre que o sonho urra
da boca suja sai estrume

é lampião convicto
a sua prosa é fraca
é lampião e burro
do glorioso é a nata!

Anônimo disse...

Como poema é mau, está muito verdinho!

Anônimo disse...

é como os destinatários, fraquinhos, fraquinhos..

Anônimo disse...

Comentando o post, gostaria de dizer que olheiro de cheerleaders ainda vai que não vai, agora Aurélio Pereira do putedo não é para quem quer, é para quem pode.