segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Petúnias

No ínicio do Verão passado, depois de aturadas negociações com a minha mulher, decidimos plantar umas petúnias nos vasos que temos na marquise. “Se tu podes ter o canal Venus, eu posso ter petúnias”, afirmou decidida, batendo com a mão na mesa. Pareceu-me justo.
Juntámos água, terra e sementes nas proporções certas e umas semanas depois já as petúnias floresciam (ou será fluoresciam?) radiosas.
Enquanto houve sol e calor desenvolveram-se espectacularmente, multiplicando-se numa miríade de cores que encantava todos os que visitavam a nossa casa. Atingiram uma dimensão considerável, chegando mesmo a sufocar o pobre cacto do vaso do lado.
Com a chegada do Inverno, estas flores da família das solanáceas começaram a definhar. Pouco a pouco, foram-se fechando, as folhas secando e os caules amarelando. Chegámos a pensar que era uma manobra de retaliação do oprimido cacto, mas a vizinha de baixo – que é boa jardineira – rapidamente nos disse que não. Que é mesmo assim. Que as petúnias, em chegando o Inverno, vão-se abaixo das canetas. “E o que é que nos fazemos?”, perguntámos. “Cortem tudo pela raíz e no próximo Verão elas voltam a crescer”, sentenciou.
Dito e feito. Com três tesouradas bem aplicadas lá foram as petúnias, para gáudio do velhaco cacto e tristeza da patroa.

Depois do que vi ontem em Alvalade, e na sequência dos trágicos acontecimentos das últimas semanas, não me restam quaisquer dúvidas: este Sporting só vai lá como as petúnias. É preciso uma valente tesourada que corte rapidamente pela raíz a direcção, o treinador e a equipa. Depois, é só ficar à espera do próximo Verão.

PS (com 4 horas de atraso): se este blogue fosse o Record, este post teria o título "Grande Poda", mas não é amigos, não é...

16 comentários:

Anônimo disse...

Afinal parece que o sporting tem mais em comum com o benfica do que parece.
Uma equipa de petúnias é tão gay como uma equipa de cor rosa.

Anônimo disse...

O primeiro post sóbrio e racional do 7 Maldito. Até parece um Lampião a falar!

Esqueceste de informar, aproveitando esta grande montra mediática que é o Impróprio, que tens para aluguer até ao final desta epoca - e já incluindo o unico jogo que o teu clube vai fazer na UEFA - a cadeira/Game Box que estás disposto e ceder por apenas umas sementes de Petunias.

Anônimo disse...

Agora já percebi esses 'cócórócós' todos que os lagartos andavam aqui a lançar há semanas... prometo, nunca mais digo que não têm sentido de visão ou um 6º sentido apuradíssimo!!!

Anônimo disse...

está visto que o rui tem uma costela benfiquista

Anônimo disse...

Sim, sim, mas de petúnia a "papoila saltitante" ainda vai um longo caminho...

Anônimo disse...

GRAÇAS A DEUS!!!








(não sou lagarto)

Anônimo disse...

Esmagados em casa pelo Porto, mas mesmo assim cheios de moral. A burrice não tem limites, mas tem cor: vermelha.

Anônimo disse...

"A burrice não tem limites, mas tem cor:" Diz antes uma cor: vermelha e branca...

Anônimo disse...

esmagados = 1 a 0??
entao está bem...o que dizer de voces em braga...tristes burros

Anônimo disse...

Homem da Luz, ainda estás à procura dos rins do David Luiz?

Visigordo disse...

Tenho de referir o anónimo das 13:58 de 3/12.
Epá, já não me ria assim há........não interessa, que originalidade, não acham?
A última que vi parecida com isso remonta a 79 quando uma miudage ali para Alvalade se lembrou de dizer "Graças a Deus não sou lampião".
Mas isto não tem nada a ver, é muito à frente.
Anónimo, grande criativo, tauuuuu, sabes mesmo da coisa.
Buuurp

Visigordo disse...

Xinfrim, não deixa de ser um facto, nós umas petúnias relaxadas, calmas, vocês umas papoilas saltitantes.
Seja como for, a referência à equipa de rosa ser gay deveria ser uma questão a discutir entre os teus.

Anônimo disse...

Ó Visimerda:

Andas com azia? A Agremiação de queques hipócritas equipadas com as camisolas das barracas de praia da Fiqueira da Foz deixa-te desiludido(a)???

Mete uma pomadinha que isso passa já!!!

Tsss! Tsss! Tadito...

Anônimo disse...

visigordo és lagarto e indegesto. Mais um. Já nao chegava o Vuckevic...
Kompensan nisso que para o ano há mais meu pequenote!

Anônimo disse...

ó amigo vamos lá a não fazer confusões. indegesto é o lagarto indegesto! a propósito de presidentes, já foi fazer alguma visita ao seu ex presidente, esse ídolo dos benfiquistas até ser preso e expulso de sócio do vosso grémio? e o mais maior grande e enorme e mais gigante que mais maior grande lá conseguiu fugir ao ultimo lugar desse grupo acessível!! bravo pá! fantástico pá! e o treinador já diz que tem que fazer como o Porto.. estaria ele a falar da fruta de dormir e do café com leite?? chamem o Veiga de volta que ele sabe tudo acerca disso e também de viagens ao Brasil e de jogos "amigáveis" no Algarve
saudações desportivas

Anônimo disse...

é é... levadinhos ao colo!!! já tinha saudades dessa!! mas que tristes, o que não vos falta são desculpas..... a culpa está no jogo no algarve eheheheh e na "mão" do luisão ehehehe
vuckevindegesto, com personagens como o senhor aqui, a caricatura dos lagartos tristes e cheios de desculpas não tem limite! obrigado por se representar tão bem a si mesmo e aos seus!
continuação de boas piadas, imaginativas e diferentes de todas as outras.