segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Viva Portugal!

Somos pequenos mas não somos parvos nenhuns.
Esta frase lapidar podia ter sido proferida pelo saudoso Moretto, mas não foi. Foi inventada por mim há mais ou menos oito segundos e refere-se a este jardim à beira-mar plantado a que chamamos Portugal. De facto, esta pequena grande nação sempre se pautou por um sem número de invenções que de uma forma ou outra revolucionaram o mundo em que vivemos. Sem ir à Wikipédia e sem perguntar à professora de História sem colocação que faz as limpezas aqui da firma, vêm-me à cabeça os seguintes feitos lusitanos com relevância mundial:

- a circum-navegação (não confundir com circuncisão)
- a Via Verde
- o astrolábio (foram os árabes, mas paciência, porque nós é que temos a fama)
- a Casal Boss
- a Soraia Chaves
- o bacalhau à Zé do Pipo
- a fuga ao fisco
- a "mini"
- a Soraia Chaves

Sempre na vanguarda e impulsionado pelo choque tecnológico, este nosso país também tem marcado pontos aquém e além-mar com eventos de grande projecção internacional como a recente Cimeira Europa/África, ou grandes imbecilidades como o maior pão com chouriço do mundo, o maior golfinho insuflável do mundo, a maior feijoada do mundo, o maior lançamento de aviões de papel do mundo, o maior clube do mundo, etc, etc, etc.
Mas não nos ficamos por aqui. Ontem soubemos de mais um feito que ajuda a cimentar o nosso 2º lugar no ranking dos criadores, logo a seguir a Deus (que segue isolado na liderança). De Portugal para o Mundo nasceu… o Leilão de Futebolistas!
Na 4ª Repartição de Finanças do Porto (a mesma onde Carolina Salgado está colectada como dançarina exótica) foram leiloados os passes de seis jogadores do plantel do Boavista, na tentativa de saldar umas dívidas ao fisco. Talvez porque todos juntos não fazem um, não houve qualquer licitação, ficando um dirigente da SAD axadrezada como fiel depositário dos “bens penhorados”. O pobre desgraçado lá terá agora que arranjar espaço na cave, entre o borrego congelado e os plasmas roubados, para guardar os seis caceteiros.
Acredito, como Nélson acredita que é um bom futebolista, que este fabuloso conceito trará grandes benefícios à economia nacional. Com a possibilidade de comprar jogadores de futebol em hasta pública abre-se toda uma nova forma de recrutamento de pessoal. Apenas alguns exemplos: quando a Companhia Nacional de Bailado quiser recrutar uma nova prima ballerina, bastar-lhe-á licitar o passe de Nuno Gomes. Se a Alves&Filhos Construção Civil Lda precisar de trolhas para uma empreitada mais dura, só tem que apresentar uma proposta pelo lote constituído pelo David Luiz, Zoro e Petit. E as casas nocturnas portuenses podem fazer face à cada vez maior escassez de seguranças assassinos, apresentando aquilo a que se chama o “lance de martelo” pelo Binya.
De facto, nós os portugueses não paramos de surpreender. Inventamos as coisas mais mirabolantes. Só faltava mesmo um dia destes inventarmos uma águia que desce do topo de um estádio para agarrar um naco de carne, ao som dos urros extasiados e aplausos descoordenados de 70.000 criaturas. Mas não, bolas. Isso era demais…ainda nos chamavam selvagens ou bárbaros terceiro-mundistas, e nós não queremos isso.

15 comentários:

Anônimo disse...

vira o disco e toca o mesmo....boring

Anônimo disse...

AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!

Anônimo disse...

Querias tu ter o David Luiz e Petit na tua miserável equipa. Ou vais dizer-me que o Polga-Que-Não-Empolga e a modelo Veloso (o Nuno Gomes não é "a única" a desfilar pelos relvados) são melhores??? Dentro de pouco tempo vão perceber que o Carlos Queiroz não o único bluff bem cultivado no futebol português.
Sim, falo do Veloso.

Anônimo disse...

David Luiz, Zoro, Petit, Binya, Nuno Gomes, Nélson. Tudo jogadores que em Alvalade seriam titulares. Experimenta atirar um leão da bancada, ó Sete, de boca aberta pode ser que coma metade das batatas do teu batatal, com urros extasiados de meia dúzia, é o número de adeptos que lá vão estar se o teu SCP continua a jogar assim...
Saudações,

Anônimo disse...

aliás, da equipa titular do sportin...rui patricio? nao obrigado. ronny? por favor.. polga e tonel? dispenso, obrigado. abel? nao obrigado. moutinho e veloso? sinceramente.. prefiro petit e katsou. mais os outros ics e djalós..e o etíopano mor. dispenso-vos.
mas obrigado.

(E o David Luiz é mau jogador? Tens de passar mais tempo a ver o benfica jogar à bola, o miudo vale por 5 "polga el campeon do mundo" e uma tonelada de toneis de combate..)

Anônimo disse...

não é q o DLuiz seja mau...mas é um grande caceteiro...que prefiras o petit e o katsoranis é normal, são caceteiros à benfica

Visigordo disse...

Ó 7, porque é que estou com um "feelingzinho" que do outro lado da barricada a mensagem não vai ser entendida?
Será que se em Alvalade arranjássemos um ornitorrinco num aquário, mais rápido ainda que a Vitória, a chegar ao seu hamburger, eles iriam descobrir um lince na Malcata?
Entre as empresas que mencionaste, fico surpreendido por não teres citado a famosa, na Beira interior, "Amélia, Conceição, Almerinda, Heliodora, Felisberta & Aurora - Carpideiras, Lda.".
Como é que se podia perder aquelas carinhas larocas de desespero como a do Cardozo?
Credo, até eu me convenço que o mundo vai acabar.

jimbras disse...

Amigo 7 tem de fazer um humor menos inteligente porque esta malta fica logo em polvorosa. Agora até o Binya já é melhor que o Moutinho ou o Miguel Veloso.

Só visto...(ou lido) porque contado ninguém acredita.

Pois é, "Viva Portugal"!

Anônimo disse...

Muito bom 7, muito bom mesmo!!

Anônimo disse...

os comentários dos benfiquistas dizem tudo acerca do seu sentido de humor ou inexistência do mesmo. são sempre umas prima donas muito afectadas ou porque se goza um pouco com os seus jogadores ou porque ironiza-se com a sua exemplar massa adepta. sempre muito ofendidos e incomodados... esse complexo de grandeza é mesmo limitador mas enfim. mas um Homem iluminado que fala do "Sportén" tem sempre piada e muita graça (que por vezes, há que admitir, tem mesmo), coitadinhos, acordem seus tótós, há vida para além duma entrada do Bynia

Anônimo disse...

gueluriôso ésiélebê, gueluriôso ésiélebêêê!!

Anônimo disse...

Habituados a ler as tretas dos jornais desportivos faz-lhes confusão ouvir umas verdades de vez em quando...

Anônimo disse...

Como sou português típico (entenda-se benfiquista) proponho umas invenções de ultima hora.

Aproveitamento do fosso em volta do vosso ervado:

a) encher de água, para os leões que estão nas bancadas não comerem os meninos que pululam o terreno de jogo.

b) encher de terra, e plantar petúnias sempre dá um ambiente mais primaveril ao vosso jogo e liga bem com a equipa.

Anônimo disse...

antes petúnias que papoilas saltitantes...

Anônimo disse...

eu gosto é do pipi romanhóli e do ianick dejáló e do simon mangas arregaçadas, isso sim, craques com M grande