segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Mais de 18 anos e o 9º ano de escolaridade

Caro leitor,

Venho em 1ª mão informar que os sportinguistas voltam a ter uma razão para festejarem: a minha disponibilidade para escrever neste blog vai reduzir drasticamente a curto prazo. A razão é que o alter-ego do Homem da Luz tem um trabalho novo (não, não sou eu que vou substituir o Paulo Bento, acho que vai ser o Luís Campos...) e faço questão de ter um comportamento oposto ao que Liedson&Companhia têm nos treinos e jogos. Como tal, vou aplicar-me e esforçar-me ao máximo para ser muito mais do que um campeão da 1ª jornada, título que vai enriquecer a loja de antiguidades que é a Sala de Troféus do SCP. Graças a deus e à antiga carreira 33 (ainda nem se sonhava que haveria uma estação dos Altos dos Moinhos) já tenho mais de 25 anos de 3º anel, o que me permitiu aprender muita coisa e crescer como Homem. Por exemplo, aprendi a dar o meu melhor todos os dias (e não só quando vêm olheiros do Manchester), aprendi a saber que quando as coisas correm mal não devo pôr a culpa nos outros (mesmo que sejam árbitros), aprendi a nunca insultar os meus superiores à porta do seu gabinete (isso é para os selvagens do “clube eclético” fazerem à porta 10A), aprendi a ser humilde na hora do sucesso (evitar sempre transformar-me no menino de oiro da Fátima Lopes), aprendi a ter maturidade na hora de acatar as decisões dos meus superiores (fazer birrinha por ter de treinar penaltys, não é coisa de gente digna), aprendi a respeitar as pessoas pelas suas atitudes e não pelas suas vestes e aparência (em vez de longas barbas, um tipo pode usar fato com símbolo do Colégio Militar à lapela e ser um taberneiro na mesma), e aprendi que só os grandes homens conseguem dar a volta a uma situação adversa (por isso é que o Cardozo e o Adu estão tão bem no nosso clube).
Para qualquer benfiquista estas lições de vida são óbvias, mas lá está, o que é fácil para uns, é difícil para outros. Ou seja, a vida é um pouco como marcar penaltys, mas o que tem graça é que esta, já não aprendi com o meu clube...

24 comentários:

Anônimo disse...

boa sorte Homem da Luz

Homem da Luz disse...

Amigo Xinfrim,
a sua simpática mensagem fez-me quebrar o silêncio na bancada dos comentários. Muito obrigado, um abraço e boa sorte para si também (excepto a nível desportivo, é claro).

Anônimo disse...

Tiago eleito quinto pior jogador de Itália em 2007

Cristiano Ronaldo eleito 2° melhor jogador do mundo

Anônimo disse...

o cotovelo é um parte do corpo tão sensível....

Anônimo disse...

a continuar com esta postura de achincallhar o "colega do lado" ou muito me engano ou vais voltar a escrever muuuuuuuuuuito aqui!

Anônimo disse...

acho piada que aqueles que no inicio da época (e deste blog) comentavam de cinco em cinco minutos, usando números como nomes, desapareceram.
onde estão os comentários à "má compra" cardozo? onde estão aqueles impropérios impróprios para pessoas inteligentes?
será que se ficam em tristes comparações tiago/CR e mensagens pessoais para os bloggers (dispensáveis e de mau nível, aliás)?
porque não falam do vosso presidente, ou da vossa claque 'fantástica' que insulte e agride jogadores e dirigentes?
porque não falam do que realmente interessa falar?
essa é que é essa....

Anônimo disse...

Já agora, num "prémio" em que o vencedor é o adriano, seguido do dida e do ronaldo e ricardo oliveira, acho que o tiago até está muito bem acompanhado.
imaginam como seria em portugal? qual dos vic's seria o vencedor? ah tristes osgas que até quando falam só se enterram

O 7 Maldito disse...

ALTO!
Impõe-se um esclarecimento: não confundir este bendito comentador 7 aqui com o 7 Maldito, hein?

Já agora permitam-me um reparo: o comentador Xinfrim a que se referem tem evidenciado através dos seus comentários em anteriores posts um fervoroso (e sempre lamentável) benfiquismo, daí que apenas entendo os votos do Homem da Luz como sendo fruto de um equivoco "derivado" ao seu excesso de serviço.

O 7 Maldito disse...

É enxugando as lágrimas de emoção com a mítica e encardida toalha de Eusébio que venho a saber que um blogue denominado Ponta da Lança nos destacou há dias como Blogue da Semana. Fica o agradecimento e o link para quem quiser retribuír a visita aos senhores:

http://pontadalanca.blogspot.com/2007/12/blog-da-semana_10.html

Homem da Luz disse...

Ó diabo, o homem a ser simpático comigo e eu ofendo-o onde doi mais. Se um insulto desta dimensão tivesse desculpa, eu implorava-a de joelhos, acredite meu amigo.
Sem o Xinfrim (que acabou de rescindir com justa causa), só nos restam mais 3 leitores...até parece as bancadas de Alvalade!

jimbras disse...

De salientar que o Benfica não tem problemas com a claque.
Eles só perturbam (um bocadinho) as assembleias gerais e não deixam o presidente falar chamando nomes (um bocadinho) feios.

Anônimo disse...

desde que o vizinho também tenha tudo bem não é? é com essa mentalidadezinha que hão-de ser sempre o terceiro grande

Anônimo disse...

os comentários à má compra Cardozo estão no mesmo sítio dos comentários à má compra do Purovic!
Dois jogadores da mesma estirpe e de rendimento idêntico (excluindo os penaltys do Cardozo), mas que custaram valores substancialmente diferentes... Enfim, gestões...

Anônimo disse...

Ó Homem da Luz, quem o ouvir pode pensar que ontem tiveram casa cheia, hã?

Anônimo disse...

comentários á má compra do purovic?? não tenho ideia, mas vou averiguar! lembro-me é e muito bem dos inúmeros devaneios raivosos por causa do cardozo..e não devo ser o único de certeza!!
e essa do rendimento idêntico..tem piada tem.. louletano só há um (infelizmente para vcs...)

Anônimo disse...

http://farm1.static.flickr.com/1/91681_a37b6e2a1e.jpg

jimbras disse...

É claro que não está tudo bem desde que o vizinho tenha. O que se passa é que vocês (SLB) gostam muito de atirar pedras ao vizinho mas esquecem-se que também têm telhados de vidro.

Falando no incidente.

Não concordo com a violência mas acho que se tem o direito de contestar, principalmente as claques que são tão fustigadas quando muitas vezes são elas que se fazem ouvir nos estádios adversários sobretudo no estrangeiro. Acompanham a equipa para todo o lado sem olhar a custos.
Normalmente a malta que critica as claques são os espectadores de sofá que ficam a ver os jogos na TVI.
Além do mais n caso do Sporting não são as claques que assobiam aos jogadores nem mostram lenços brancos ao treinador.

Anônimo disse...

A lagartagem está deveras a surpreender-me, tenho de admitir!

O seu discurso, deixa entender que para os lados de Alvalade vai tudo de vento em popa. O que uma vitória a uma equipa de segundo escalão faz. A "bebedeira" é tal que chegam a conjugar Cardozo e Purovic nas mesmas frases, como se os mesmos fossem algo semelhante.

"Eles não sabem que o sonho, é uma constante da vida..." and so on and so on, eh ehe

Bond

Anônimo disse...

Cardozo e Purovic não são bem a mm coisa...o paraguaio tem muito mais minutos de jogo e penalties marcados, pá.

Olha, e o Burgessio? Afinal já não é um ganda xpetáculo? Já vai de saco?

Anônimo disse...

que mania que os benfiquistas têm de criticar os outros quando têm a própria barraca virada do avesso....

Anônimo disse...

cardozo mete dez purobics no bolso, deixem-se de coisas.....

Anônimo disse...

barraca virada do avesso?? por causa do veiga??
ah ah ah ah ah
:)

Anônimo disse...

não é por causa do veiga.... é por causa de serem como são! é mesmo defeito!

Anônimo disse...

não é defeito é feitio!
e o Iordanov, já lhe deram o joguinho de despedida? é assim que tratam os vossos idolos? para não falar do sá caceteiro pinto e do pedro croissants barbosa cabelinho á paulo bento...