sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Acabámos

Não sei bem como começar. Tenho que te dizer isto mas falta-me a coragem. São quase 34 anos juntos, inseparáveis com muito amor, paixão e alegria. Mas estas coisas parece que acontecem cada vez mais, até dizem que é raro ter alguém fixo. Mas contigo nunca tinha sido. Como sabes, eu estive sempre contigo, cativo, fizesse chuva ou sol. Agora, desculpa dizer-te mas já não tenho nenhum interesse por ti. Tenho de admitir que penso noutras equipas, que quando estás em campo já não olho para ti, e quando olho vejo-te muito feiinha. Nunca pensei que o nosso amor pudesse acabar no Dia dos Namorados, mas depois do jogo de ontem não há mais nada a fazer, mais nada a dizer. Tu também deves ter sentido que já não existe química entre nós. Enquanto jogavas para mim, eu olhava para a bancada dos bárbaros alemães a levarem porrada dos bárbaros polícias de choque , distraía-me a olhar para os ecrãs gigantes que passavam imagens da populaça a sorrir e acenar, tapava os olhos com as figuras que fazias e me envergonhavam, bocejava de tédio e fumava cigarro atrás de cigarro para disfarçar a carga de nervos que me estavas a dar. Vou ser sincero, como sempre te fui, já não te podia ver à frente. Foi o Dia dos Namorados menos sexy que vivi, fizeste-me sentir tão só quanto uma taça de uma competição importante na sala de troféus do SCP. Por falar neles, das poucas vezes que sorri ontem foi ao lembrar-me daqueles tontinhos que dizem que o Sporting é a melhor escola de futebol do mundo. É que eu olhava para o campo e perguntava com os dentes serrados de raiva... “onde é que este miserável do Nuno Assis aprendeu a jogar à bola????” É pena que não tenha sido no Conservatório onde estudou o Maestro, aquilo sim é jogar futebol. Mas não, não é suficiente. Nem o Maestro, nem aquele golo obra e graça de S. Valentim, e de um guarda-redes que me fez lembrar o titular da baliza da nossa selecção. Ontem só ganhávamos a duas equipas do mundo: ao Nuremberga e ao Basileia. Foi tão mau, tão mau, tão mau que até éramos capazes de perder com o Sporting. Bem, se calhar já estou a exagerar...

Querido Benfica, antes eras diferente, tinhas classe, vida, alegria e muita mística. Agora deixas-me esverdeado de raiva e só me dás vontade de te dar pontapés, com tanta força como os que dão origem a todas as nossas jogadas de ataque. Porque é que te converteste ao pontapé para a frente e fé em Deus? Não foi essa a Catedral que construímos juntos...
Assim não, não quero estar mais contigo. Já não me interessas, tu não és o meu Benfica. Esse eu vou sempre amar, aconteça o que acontecer. Mas a ti não, quero acabar contigo. A sério, é melhor darmos um tempo...

11 comentários:

Anônimo disse...

ahahaha
muito bom... o amor a sério não é nada facil... espero que te/me/nos dê uma segunda hipotese...
já chega de sofrer!!

Anônimo disse...

Caro Homem da Luz, tambem já não te reconheço...Mesmo quando falas em mim, pensas na outra.

A maneira desdenhosa como a tratas, logo ela, com o seu maravilhoso vestido verde e branco, Linda, Pura e Digna (como eu nunca fui, admito), mostra no fundo o quanto a desejas e invejas.

Como se não bastasse és ingrato para com ela, ambos sabemos que o pouco de bom que eu tenho tido nos últimos anos foi ela que criou (apesar de eu o ter enviado para Madrid em troca de dinheiro facil, sabes como sou...).

Bem feito para ti por ela não ser facil como eu e nunca te ter dado o minimo de troco, tem classe a mais para nós, tu sabes bem isso meu querido, eu tambem, daí o teu fel, mesmo quando é comigo que estás zangado.

Eu tambem preciso de tempo, mais uns 10 anos pelo menos, bem sabes que em mim nada cresce, só se degrada lentamente, como tu e o nosso amor (e aquele rapaz que me quer comer e até já é jogador e director desportivo)...

Bem sei que sempre fui uma puta, reles e disposta a alinhar em esquemas vários, como daquela vez em que com a ajuda de corruptos até me chamaste campeã, mas tu não és melhor...vai lá babar-te de inveja pela outra que não quero mais nada com tipos como tu!

Ass. Luz do Sodré

Anônimo disse...

HdL, compraste uns oculos, finalmente? Nao entendo esse desgosto, e que o SLB tem estado assim desde que o Pantera vos abandonou pelo Beira-Mar....

Luz do Sodre - BRILHANTE!!

Virgílio disse...

Tipico...

HdL...força, estamos contigo! Já só falta queimares a bandeira e rasgares esse cartão berrante com um piruças em cima dum pneu furado...

O luz do Sodré é q topou logo...

Visigordo disse...

Tinhas classe? Ahahahahahahahahah, ainda por cima ó HdL, dizes, nos últimos 34 anos.... ahahahahaha. Os teus textos estão cada vez melhores.

Muito bom, Luz do Sodré, muito bom.

Anônimo disse...

Temos que reconhecer que o Benfica está mal... Lá ganhou com um pouco de sorte, mas esta tb faz parte do jogo.
HL, já viste como estes lagartos berram? berrem berrem... o SLB está mal, mas está (como sempre) à frente do scp!
Porque será?

Anônimo disse...

Como sempre, Lista C?
Como na época passada?
E como na anterior?
ai esse alzheimer....

Visigordo disse...

Ó lista C, tens de reconhecer mais coisas...onde tens andado e as posições nos campeonatos anteriores.
Os lagartos vão-te agarrar num instante.
Não jogas nada e quando jogas é sempre quando o Rui Costa não é anulado.
Andas desfasado, mas eu percebo, não andas nem em primeiro, nem em segundo, há dois anos! DOIS ANOS!!!
Ainda és o maior?

Anônimo disse...

Homem da Luz!!?! Então?! Frescurites agora!?? Antes uma p*** desmiolada do que uma princesa de crucifixo ao peito (eh lá nada mau) com fato da Academia de S. Teresinha (nada mau mesmo) e que te poe os cornos a torto e a direito, quase certo de que com o teu melhor amigo (grande vaca)... amigo esse que te vai dando umas palmadinhas nas costas enquanto grita para as cadeiras às cores: Zzimbora Sportém!!
Vá, endireita-te lá homem da Luz.. Isto cada um tem a mulher que merece e não há mal nenhum em olhar para o Arsenal ou para o AC Milan de vez em quando..

Van Costa

Anônimo disse...

depois da comédia contra o Nuremberga onde o árbitro teve que lembrar os jogadores que a piscina é noutro local (liga BWIN entenda-se) e do Rui Costa mostrar que é realmente o único que joga à bola apesar do frango alemão mais um "ganda" jogo do Spórt L.B.! depois do ranço do costume com aquela bola no ferro é o golinho depois de lançamento claramente irregular, é o "penalty" escandaloso "perdoado" a minutos do fim do jogo com 0-1 no marcador (que conveniente..), é entradas assassinas sem qualquer sanção ao prevaricador e fenómeno Binya e tudo isto nas barbas dos amigos do costume!! o DVD já vai a caminho das autoridades competentes ou desta fica na gaveta?? HÁ POIS, desta vez está tudo bem...no pasa nada..no hay visto nadie...

Anônimo disse...

a piscina é noutro local, pois é, é no wc xxi como já se sabe tem longas tradições de mergulhadores...
é so rir este indegesto consegue ser o piorzinho dos já por si maus adeptos de futebol