terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Errei


(imagem do jornal O Jogo, 08/02/2008)


Quando há uns dias atrás me atirei com unhas e dentes ao jornalismo desportivo nacional, errei. E numa atitude reveladora de toda a minha seriedade (extensível também ao meu arqui-rival Homem da Luz), estou aqui agora para me penitenciar e retractar.
Chamar "três embrulhos de castanhas" aos três jornais desportivos foi obviamente um exagero: são só dois.
Felizmente existe O Jogo, um jornal isento, idóneo, credível, responsável, que não cede a populismos nem sensacionalismos. Ler O Jogo é uma verdadeira lufada de ar fresco para quem gosta de desporto em geral e de futebol em particular. O Jogo recorre apenas às melhores fontes e jamais dá ouvidos a bufos. O Jogo devia ser considerado uma Instituição de Utilidade Pública, tal o seu papel no desenvolvimento cultural deste país. O alcance e a profundidade das suas matérias jornalísticas deveriam ser objecto de "case study" em Oxford, Harvard e Princeton. Os seus proprietários e corpo editorial merecem ser glorificados numa monumental marcha triunfal ao melhor estilo da Roma Antiga. O dia de aniversário de Nosso Senhor Joaquim Oliveira tem que ser elevado a feriado em toda a União Europeia. E em toda e qualquer capela ou catedral deste nosso Portugal, a Bíblia Sagrada devia obviamente ser substituída por...O Jogo.

17 comentários:

O 7 Maldito disse...

Pronto...fala-se em irmãos Oliveira e somos logo convidados para o alto mundo da finança.

Anônimo disse...

Será que estes monhés vão comprar o impróprio. Era lindo ver posts em indiano sem preceber patavina, mas o Luz e o 7 ricos.
Olha que já merecem!

Anônimo disse...

7, a tua verticalidade, fortaleza de caracter, incorruptibilidade, honestidade, seriedade e sobretudo a tua infalivel congruencia nao param nunca de me deixar absolutamente extasiado... Por isso e que nao consigo deixar de ca vir todos os dias, e um vicio que tenho ler blogues coerentes, como este. Parabens!

Anônimo disse...

7,
Parabéns, trata-se de inequívoco reconhecimento publico dos seus dotes prosaicos. Irónico porém, que de entre tanta gozação e galhofa com o benfiquísmo, tenham seleccionado um desabafo de lagarto com indigestão de pastel de Belém, ou lá de que sapo tinha o meu amigo engolido na véspera.
Resta-me desejar do fundo do coração boa sorte para o embate Europeu e longa vida ao impróprio,

Deste seu fã benfiquísta,

Sara disse...

Não podia estar mais de acordo com o reximperator!

7,
Tu não tens espinha dorsal... Não! Tu tens uma verdadeira coluna de templo grego nas costas, uma recta medula de aço inoxidável!
Nunca, nunca em tempo algum, vi um admitir de erro motivado por tamanha sinceridade e sem qualquer interesse. É, de facto, enternecedor e refrescante ver que há pessoas que não são compráveis!
Na tua escrita simples e sem floreados não só admites o erro como ainda te retratas destacando, com moderação claro, as qualidade desse jornal que te seria totalmente indiferente não fosse a sua qualidade jornalística!
São pessoas como tu que me fazem ter fé no jornalismo português... e, ou muito me engano, ou é capaz de vir aí uma proposta de emprego num qualquer jornal desportivo!

Anônimo disse...

ó séte pá! forja um CV de árbitro duma qualquer extinta liga de uma qualquer extinta republica dos balcãs ou medio oriental e vai ó pá, pá SLBTVi oferecer-te para comentar as incidências dos jogos e faz extinta a carreira televisiva de um tal senhor ex-árbitro, dito sportinguista mas que não passa de um cobarde sem vergonha e cheio de azia e todo borrado que os lampiões que lá mandam o mandem de volta para de onde nunca devia ter saído..
abraço e sucesso
ps: não esquecer de considerar normais as entradas às canelas e tendões de Petits e todo e de todo qualquer defesa central do FCP

Sara disse...

7,

Isto não tem nada a ver - tu não me aches que isto tem a ver com alguma coisa - mas lembrei-me de te perguntar, porque tenho aqui uma dúvida de vocabulário...

Lambe botas escreve-se com, ou sem, hífen?

Anônimo disse...

sugestão de tema para o próximo post;
a idade do futebol, PB/HD
benfica PB (preto e branco)
porto HD (high defenition)

jimbras disse...

Mas existe algum jornal desportivo chamado O Jogo?

Anônimo disse...

C´um Catano™!! A SAD deste blogue foi mordida pelo bicho. O bicho do sistema. É assim, de repente pica, e com uma sacudidela do braço e um - Nã, não foi nada!, se disfarça que o bicho mordeu. Por momentos pensei que o cyberespaço fosse imune ao sistema mas não. O 7 maldito já se pode ver a passear de Mercedes à disposição, Chivas Reagal 12 no elefante e linha directa para os manos que, depois de rodarem a cadeira de pele gasta e a segurarem num Cohiba dizem em voz rouca e lenta: Sete! Talvez não fosse má ideia falares do nosso "embrulho de castanhas".... sabes? Coisas podem acontecer... mesmo no Cyberespaço ou que é isso, agente pode-te encontrar.... ahha ahahAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAAHHAH (Tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii som telefone desligado).

Van Costa

Anônimo disse...

Mas será que ninguém leu o título deste post? O 7 vem para aqui assumir publicamente um erro e é crucificado na praça pública. Qu'é isto? 7 vai aquele abraço pela coragem de vir dar a mão à palmatória perante esta turma de fanáticos anti-jornalistas. Não é habitual ver tamanha humildade, essa que só os grandes têm, o ser o primeiro a reconhecer um erro assim que ele se torna evidente.

Boa sorte esta noite para os alemães do Nuremberga. Estamos convosco!!

jimbras disse...

Amigo juve leo boy, acho que quem não percebeu a mensagem do 7 foi você. Leia com atenção a crónica dele e vai ver o que estou a dizer.
Saudações Leoninas

Anônimo disse...

Jimbras, acho que o puto da Juve Leo estava a ser sarcastico...

7, onde te meteste hoje? Falta uma cronica a exaltar a noite de ontem. Olha que este ano nao vamos ter mtas mais oportunidades....

Cozinheiro Sueco disse...

Sem palavras...

Rendo-me à tua classe...

O 7 Maldito disse...

Amigos,
Contrariamente ao que alguns bufos insinuam, ainda não vivo disto. E é derivado a uma anormal carga de trabalho (ele há muita ucraniana e moldava para passar na fronteira nesta época do ano), que não consigo escrever novo post. Nem poderia, pois isto está de tal maneira que nem consegui ver qualquer dos jogos da jornada europeia...
Prometo repor a normalidade no fim-de-semana e acredito que o igualmente assoberbado Homem da Luz também.

Abraço rasteiro a meia altura

Best database provider disse...

Thanks for sharing this with us. I found it informative and interesting. Looking forward for more updates.
Indian best decision maker

Best call center services disse...

Your site has a lot of useful information for me, I visit it very often. Keep it up!


cold calling