sábado, 9 de fevereiro de 2008

Gordos, Toscos e Bufos

“Não me ria tanto desde a Final da Taça Uefa em Alvalade!”, “Só espero que ele tenha um programa de humor no Canal Benfica!”, “Não troco umas declarações do homem nem por um jogo do Sporting!”, “É o Badaró do futebol!”, foram as únicas frases que se conseguiam arrancar à longa noite de riso que ontem que se viveu nas Casas do Benfica, de norte a sul a do país.

“Para mim, isso não é uma fonte. É um bufo” disse Paulo Bento em mais uma hilariante conferência de imprensa na Academia Jamé. Não satisfeito, ainda acrescentou mais uma belíssima metáfora em relação às constantes fugas de informação dentro do plantel leonino: “Fonte só conheço aquela... a Fonte Luminosa, mas isto é um bufo. Se o apanho, não fica cá nem mais um minuto.”

Desde Santana Lopes (homem que em Alvalade acumulou o cargo de Presidente da Direcção e de “Tio Pedro” na bancada dos cativos) que ninguém conseguia fazer rir tanto o país. É com um rasgado sorriso na cara que agradeço à instituição o enorme contributo que tem dado ao desenvolvimento do humor nacional durante as últimas décadas. Apesar de benfiquista, não me custa nada afirmar que o Sporting é sem dúvida alguma o “Clube mais Engraçado do Mundo e até de Portugal”, título que já peca por tardio desde a passagem do saudoso Presidente Sousa Cintra (clique para rir:
http://www.youtube.com/watch?v=yz4hQYFEBFA).

Um clube a quem o seleccinador nacional dá potapés no “bundão” (expressão brasileira que significa rabo extremamente grande, gordo e pesado), que tem jogadores como Stojkovic, Tiago, Rui Franguício, Ronny, Had, Gladstone, Tonel, Miguel Vaidoso, Pipi Cromagnoli, Farnerud, Djaló, Purovic e Kiwi, e tem um treinador a queixar-se que o seu balneário se bufa por todos os lados, só pode ser considerado o clube com mais piada do planeta. Acreditem que não digo isto para gozar com o Sporting, desta vez não. Creio mesmo que, a par da Taça da Liga, este seria um título que assentaria muito bem ao Sporting. A sério rapaziada, como diz Sousa Cintra no vídeo: “É limpííííssimo!”

No meio disto tudo, a única coisa que me preocupa é que perante a ameaça de expulsar o bufo, se descubra que o bufo é o próprio Paulo Bento. Desta forma, o clube leonino ficaria afastado de mais um título e a nação benfiquista perderia a sua maior fonte de alegria esta época. Por acaso, agora que escrevo isto questiono-me se lhe deva chamar fonte ou se lhe deva chamar bufo???

10 comentários:

Anônimo disse...

Quem nunca deu uma bufa, atire a 1ª pedra.
Digo mais uma bufa num balneário até não está mal.
Mandar embora alguem embora só porque se borrou é que me parece demasiado, e neste caso seria a equipa toda.

Já começa a cheirar mal.

jimbras disse...

Há falta de conquistas de titulos, nada melhor que celebrar as não conquistas do Sporting.
Típico benfiquismo.

ps: a ver se ganham ao Paços. É que eles marcam com qualquer parte do corpo.

Anônimo disse...

muito bufo, muito...









muito.

Anônimo disse...

eu ainda não me ri como ri desde a ultima final do Sport L.B. em que o Setúbal tratou de o colocar no lugar merecido. o "treinador" especialista em tapas e grunhidos estridentes também proporciona umas gargalhadas quando, depois de cada desaire, nos assombra com as geniais conclusões como "sofremos goles, luego no salimos a ganar". convenhamos que o discurso adapta-se bem ao adepto benfiquista.. esperava rir-me um pouco ao assistir a mais uma final com o nosso rival a bater-se bem por um honroso 2º lugar na recém criada Taça da Liga mas esse colosso achou melhor ficar pelo caminho...resta-nos rir da forma como os seus adeptos se tentam convencer que não era para ganhar

Anônimo disse...

uuuahahhahahaah!

Anônimo disse...

tanto que não era para ganhar que até a entrada na dita 'prova' este equacionada por realmente...não valer a pena.
claro que sim, acabámos por entrar e ser eliminados. e agora vcs vão à final... que bien. pois eu só espero que ganhem 10 ou 20 taças da liga de seguida se é para continuem a jogar tão mal quanto jogam e a não ganhar nada de importante e a terem um clima de cortar à faca dentro do balneário/mijatório.

força aí indegestos :)


uahahahahah

Anônimo disse...

Como é que se chama um bufo com laca que bufa tudo para um livro?
José veiga.
Como é que se chama um bufo que se chiba a si próprio " tenho ali na mala dbds que saquei da net"?
PETIT
Como é que se chama um bufo mentiroso "vou-me-retirar-para-estar-minha-mulher-afinal-não-vou-para-austria?
Trapatoni.
Como é que se chama um bufo que paga a uma meretriz para ser bufa?
Orelhas.
Como é que se chama um bufo que conta pormenores das negociações de contrato?
Rodriguez.
Como é que se chama a dois bufos em acção?
Luisão e karagounis.
Concluindo, o paulo bento fala em bufos porque jogou no benfica. Como eu costumo dizer, o benfica tem uma coisa para quem lá jogou: os clubes a seguir é sempre a subir.

PS: vejam a entrevista do carlitos do basileia.

Anônimo disse...

"...e a nação benfiquista perderia a sua maior fonte de alegria (Sporting)".

Isto dito pelo HdL!

Anônimo disse...

bunda grande tem o rodriguez... até pesada que até dá para simular penalties...

Anônimo disse...

que grande presidente! a falar com dois telefones ao mesmo tempo, um verde, outro branco (não é por acaso). e que me dizem à garrafa de cristal de alcobaça com chá escocês pousada cirurgicamente em cima da mesa?