sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Toda a verdade

Ontem viveu-se uma das noites mais memoráveis do futebol nacional, algo que deixou todos os europeus de boca aberta, um autêntico milagre que seguramente nenhum de nós voltará a esquecer tão cedo: o Sporting marcou 3 golos numa noite europeia! Com este resultado surpreendente os leões seguem em frente na Taça Uefa e Liedson igualou a mítica marca de 18 golos nas competições uefeiras, igualando Manuel Fernandes. São de facto números expressivos e reveladores da dimensão europeia da equipa leonina, já que por exemplo Nuno Gomes só pelo Benfica contabiliza 21 golos nestas provas. Provavelmente os leitores leoninos conhecem melhor o filho, mas até Néné conseguiu marcar 28 golos nas competições europeias pelo Benfica e sem se esforçar muito nem sujar os calções.

Num encontro mais tranquilo e com um resultado final pelo qual já todos esperavam, o Benfica empatou, dominou e controlou o jogo com o Nuremberga. Ao entrar com atletas como Luís Filipe, Ed Carlos, Maxi Pereira e Nuno Assis, Camacho garantia a entrega do jogo aos alemães, tentando poupar ao máximo o físico dos jogadores para a importante partida de domingo, contra o único Sporting que sabe dar uns toques na bola, o de Braga. Mas não foi esta a única jogada brilhante do espanhol Camacho. O treinador escalou um esquema táctico que camuflava o Maior Clube do Mundo, disfarçando-o de mero SCP e o seu nervosismo além-fronteiras. Mais, sabendo que o jogo do Benfica tinha começado 5 minutos mais tarde que o do Sporting, o técnico espanhol certifica-se que os poucos adeptos leoninos que preferem ver um jogo do seu clube em vez dos Benfica, mudassem de canal e tivessem uma alegria 15 vezes superior que acabavam de ter com a sua histórica vitória. Como são verdinhos nestas andanças europeias, Camacho fazia-os acreditar que o Benfica perderia a eliminatória para nos últimos 3 minutos lhes despejar um enorme balde de água fria. Estava assim adiada a peregrinação de cerca de 50 mil sportinguistas em direcção ao Marquês, mais uma vez.

Nesta notável jogada estratégica, Camacho teve cerca de 6 milhões de cúmplices que durante 89m fingiam ter arritmias cardíacas, em interpretações que colocam a de Ralph Fiennes em “O Paciente Inglês” ao nível do plantel do Basileia. Nós benfiquistas, que ainda há dois anos limpámos em Anfield Road o então Campeão Europeu Liverpool por 0-2, sabíamos que eram precisos poucos minutos para pormos os gigantes bárbaros de joelhos a pedir clemência, com um timbre de voz ligeiramente mais grave que o do Ricardo. Camacho guardava no coldre as duas armas secretas que em breves minutos acabariam com os sonhos cor-de-rosa dos adeptos do Nuremberga e dos seus aliados do Sporting. Sádico, ardiloso, maquiavélico, genial, chamem-lhe o que quiserem. Pessoalmente prefiro chamar-lhe simplesmente: “Para pardalitos como vocês, chegam 5m à Benfica”

4 comentários:

O 7 Maldito disse...

Eh pá, ó Da Luz...tínhamos combinado que não se falava disso dos golos do Nuno Gomes.
Não se faz...

Anônimo disse...

HdL, se calhar também vão dizer que é mais um record dos anos 60!!
Ahahahaha

Anônimo disse...

o cardozo aind hoje não sabe como é que aquele tropeção deu golo....

Anônimo disse...

50 mil?? mas ha assim tantos!?!?