quarta-feira, 19 de março de 2008

Bicadinha de Moliére

Considerado o herdeiro artístico de Ingmar Bergman, o autor sueco Lars Norén é normalmente comparado a Strinberg ou a O'Neill. O seu teatro, alimentado de obsessões, é violento, visceral e denso. Em «A Ronda Nocturna», peça que estreou dia 19 no teatro Maria Matos, dois irmãos e as suas esposas "atacam-se" ferozmente, desvendando sem pudor as suas frustrações, os seus desejos e os seus medos diante da urna que contém as cinzas da sua mãe.
Evocando com uma nitidez desconcertante o universo de Quem Tem Medo de Virginia Woolf? e o mote proposto por Edward Albee - «o Inferno pode ser uma sala confortável e um casal insatisfeito» - em A Ronda Nocturna o público é remetido para a sala de estar de John e Charlotte onde assiste, com uma perturbante proximidade, a um intenso ritual de mortificação mútua.
Co-produção do ACE/Teatro do Bolhão e Teatro Maria Matos, com textos de Lars Norén, encenação de João Paulo Costa, tradução de Cristina Canavarro, revisão e adaptação cénica de Regina Guimarães, cenografia de José Barbieri, figurinos de Cristina Costa e interpretação de António Capelo, Luísa Cruz, Orlando Costa e Custódia Gallego.
O Teatro Maria Matos é na Avenida Frei Miguel Contreiras 52, em Lisboa e o telefone para reservas é o 218438801. Metro Roma. Do outro lado da rua há um restaurante que serve umas excelentes costeletinhas de borrego.

Deixo-vos aqui este excelente programa para a noite de Sábado, amigos benfiquistas. Garanto-vos que se eu pudesse também ia. Mas não me dá muito jeito. É que a essa hora tenho uma Taça para ganhar no Algarve…

15 comentários:

André . أندراوس البرجي disse...

Eu até sou sportinguista, e dos ferrenhos, mas francamente entre a final da Taça Hermínio e uma boa peça de teatro... De resto já me aconteceu este ano 2 vezes ir directamente do teatro para Alvalade, e depois lamentar amergamente não ter ido directamente para casa. É que sair extasiado de um Ibsen ou de um Tchékhov e ser acordado para a duríssima realidade de um jogo miserável...

Anônimo disse...

Queres ver que estás a abichanar?!? Parece um texto do Público... Quaquer dia começas no iôga ou coisa do género!.

Vai lá, agarra-te à taça e disfarça o teu meio-da-tabela..

Van Costa

Anônimo disse...

sinceramente amigo 7, achará vossa exª que algum lampião médio iria ver uma peça de teatro para mais tão densa e mázó intelectual? mais vale propôr uma reposição da Floribela ou a RTP memória. permitiria os telespectadores compreender o enredo ou sempre poderiam ver o Benfica a ganhar

Anônimo disse...

meio da tabela... ihihi! ora bem, dezasseis a dividir por dois dá oito.. e o Benfica vai em primeiro né?

Anônimo disse...

falas muito. teus males espantas?

Anônimo disse...

Epá! Este post parece um comentário do Rui Santos na Sic, após uma jornada onde os grandes perderam.

Anônimo disse...

caro sete,
no sabado vou estar no Oeste, não posso ir.

lagarto i.
é só o Maior Clube do Mundo!
pouca coisa, a comparar com o maior clube lá do bairro.

Mas tenho que admitir,(sim admitir, coisa que vocês não conseguem) Que o benfica já foi muito melhor do que é neste momento, mas para isso não é preciso perceber de bola até a minha avó que tinha uns gandas tomates sabia isso. sem dúvida foi uma grande mulher!

só mais uma coisa, nem sei como venho aqui practicamente todos os dias, já repararam este blog é só lagartagem. aqui estamos ao contrario do tipo 95% para 4,9% tendo em conta que volta e meia aparece não sei muito bem porquê um ou outro tripeiro.

Boa Pascoa!

André . أندراوس البرجي disse...

De facto eu já tinha reparado que este blogue tem um nível intelectual muito superior ao que é normal em blogues de futebol. A estatística apresentada pelo lampião aqui em cima de mim (salvo seja) explica tudo.

Anônimo disse...

Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!
Não sei pq venho aqui...se pelos excelentes posts ou se pelos magnificos comentários! Q prato!

Galaad disse...

CHUPA!!!!!!!!!!!!

Mais valia teres ido ao Maria Matos!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não se goza com a desgraça...

E agora 2h30m de caminho! Pergunta indiscret e sem sarcasmo: Porque continua o Polga a marcar penaltys?

Se nem o Liedson o consegue...

Anônimo disse...

"Deixo-vos aqui este excelente programa para a noite de Sábado, amigos benfiquistas. Garanto-vos que se eu pudesse também ia. Mas não me dá muito jeito. É que a essa hora tenho uma Taça para ganhar no Algarve…"

Nunca me enganaste 7 Maldito, por baixo dessa capa e juba de Leão está um verdadeiro "salmonete" sadino!

Anônimo disse...

ahahahahaha
gosto tanto quando eles cantam de galo!!!! :D:D:D

Anônimo disse...

Muahahahahahahah!!!
"Tenho uma ....ahahahahahahahah... taça .... ahahahahah ... para ir ...... gaaanharahahaahahahahah"
Tipo à Espera de Godot, não?
ahahahahahahahahahahahahahahah
Estes lagartos são um prato. Obrigado por existirem. A sério.

Anônimo disse...

Muahahahahahahah!!!
"Tenho uma ....ahahahahahahahah... taça .... ahahahahah ... para ir ...... gaaanharahahaahahahahah"
Tipo à Espera de Godot, não?
ahahahahahahahahahahahahahahah
Estes lagartos são um prato. Obrigado por existirem. A sério.