quarta-feira, 5 de março de 2008

Eu vi um gato

Agora que a poeira do derby já assentou, cá estamos nós prontinhos para mais uma galvanizante quinta-feira europeia (bocejo). Enquanto que o Benfica recebe em casa o Imortal de Albufeira espanhol, o Sporting desloca-se ao terreno do poderosíssimo Bolton, sem dúvida uma das melhores equipas da cidade de Bolton.
Nos dias que antecedem estas partidas, os urubus da imprensa e televisão têm que recolher material para inserir algures entre a reportagem do 24º caso de carjacking em Loures e a peça que relata o drama do chihuahua brutalmente violado por um pitbull em Lagos. E para tal, nada melhor que ir ao check-in da Portela e ouvir o que “o grupo de trabalho” tem para dizer. Desta vez, a fava calhou ao central não-goleador Anderson Polga, que se encheu de brios e declarou convicto:

“Bom resultado é não perder”

Quem fala assim não é gago. É um perdedor nato, e merecia ir para a porta de uma discoteca portuense a ver se levava com uma “mosca sem asas”. Não sei se a seguir o sujeito disse mais alguma coisa. Mas sinceramente, também já não precisava. Com tamanha falta de ambição ao vivo, tratei logo de mudar de canal: um Baby TV para acalmar nunca fez mal a ninguém…aquelas animações caleidoscópicas, a hipnose, eu a babar, fazer bolhinhas com a boca, adormecer, e de repente acordar com o polegar na boca e uma enorme vontade de comer Cerelac com as mãos. Hã!? O quê!? Ah, o post…
Retomando: na realidade (como diria o Engº Fernando Santos, que muitos garantem estar apontadinho à Luz…) o desgraçado do Polga não tem culpa do que diz. Ele é o último de uma extenso rol de miseráveis que ocupam neste momento o Edifício Visconde de Alvalade e suas cercanias.
A bem dizer, eu devia guardar estas coisas para mim em vez de vir dar aqui o corpo aos very-lights e cabeças de porco arremessados pelos rivais, mas honestamente, dado o estado a que isto chegou, estou-me nas tintas. Ao contrário dos benfiquistas que há anos seguem Luís Filipe Vieira como um messias (messias de profeta, se bem que também podia ser o vinho da Bairrada) e continuam a dar voluntariosamente o seu globo ocular às areias do Apito Dourado, do futuro de Rui Costa e outras manobras de diversão (Deus os conserve assim muitos e bons anos), eu estou atento. Consigo ver claramente visto (ah g’anda Camões!) o que está mal. E não gosto de ver o meu clube a ser tomado por uma cultura de miserabilismo e derrotismo. Já não tenho saco para o eterno discurso da dívida à banca. A constante conversa da aposta na formação, sendo que esta só acontece porque com o dinheiro que há só se compram Purovic’s e Tiuí’s. O permanente desculpar de maus resultados com erros mais ou menos evidentes das arbitragens (sim, porque se a equipa fosse boa, marcavam-se dois ou três golos e nem se falava de penaltie ou meio penaltie).
A cereja no topo deste bolo podre foi a recentemente anunciada campanha de angariação de sócios. Em primeiro lugar, estas campanhas só se levam a cabo em alturas de galvanização das massas: numa altura em que o panorama futebolístico nunca esteve tão negro, não é com descontos em casas de ferragens que se convence quem quer que seja a fazer-se sócio. Logo, não é preciso ser o Mago Alexandrino para adivinhar o fracasso desta iniciativa. Nunca mais poderei gozar com a Operação Coração. Ainda para mais quando na cerimónia de apresentação, o nosso Presidente fala mais no rival do que no seu próprio clube, numa tentativa de “espicaçar os adeptos”. Não percebe que isso é a técnica do LFV, e que para ser o LFV teria que lobotomizar cerca de 2/3 da sua já escassa massa encefálica e deixar apodrecer pelo menos quatro molares e dois caninos. Isto também revela que cometeu o gravíssimo erro de subestimar os adeptos sportinguistas, tomando-os por benfiquistas.
Do inenarrável "Director de Comunicação", que há anos salta de tacho em tacho à conta dos amigos, nem vou falar. Ouçam uma declaraçãozinha sua que seja e percebem logo porquê...
Este ano larguei quase 400 euros para garantir lugar no estádio. Em troca dão-me alguns dos piores espectáculos futebolísticos jamais vistos e um vizinho da fila de trás verdadeiramente insuportável (continuo cismado que é benfiquista…só pode ser). Cheira-me que para o ano o meu lugar vai ficar vazio. Talvez quando começarem a sentir no bolso percebam. E podem sempre descontar os 400 euros no salário do Farnerud. Ou melhor ainda, do "Director de Comunicação".
Rapaziada, o Sporting - por muito que me custe admitir - está entregue à bicharada. E de uma coisa tenho a certeza: Leão, não é.

29 comentários:

jimbras disse...

Acho que este post foi a gota de água.

Depois dos últimos dois posts dos criadores deste blog é agora a minha vez de escrever o meu último comentário.

Estava à espera do post do 7 e sinceramente fiquei desiludido.

Depois do HdL ter colocado um post vergonhoso que além de demonstrar que afinal não sabe ver futebol, ainda insulta os comentadores (sportinguistas) deste blog, vem agora o 7 deitar a toalha ao chão, criticar o clube como se fosse de outra equipa.

Os que rasgam cartões de sócio são lá para as bandas do CC Colombo.

Até qualquer dia!

Anônimo disse...

realmente... só chego a uma conclusão: o 7 maldito é um pobre diabo... será que até é vermelho? uma coisa é ser um adeptozeco que volta e meia atira uma bocas... outra coisa é amar um clube, não pelas qualidades, mas apesar dos defeitos... todos conseguímos apontar defeitos à nossa equipa, mas vir desta forma falar do Sporting? Que sempre teve uma massa de adeptos sofredores, é certo, mas fiéis...
Não vais lá para o ano? não vás, adeptos como tu não fazem falta!!!

Anônimo disse...

dói não dói jambras?
dói leres alguém da tua equipa que afinal até percebe de bola e que, afinal, até sabe por o dedo da ferida.
dói porque sabes que ele até tem razão.
dói porque vens para aqui à espera de ler tudo de mau sobre o benfica e tudo de bom sobre a tua equipa. e não é isso que apanhas.
tu é que estás e sempre estiveste mal aqui, caro amigo.
graças a deus que (não sou lagarto) quem representa a tua equipa neste blog tem um pingo de decência e não vem para aqui só cuspir ódio e vomitar obsessões doentias.

é fodido.

amar um clube está MUITO LONGE de defendê-lo sempre com unhas e dentes. está AINDA MAIS LONGE de culpar tudo nos outros, sejam árbitros jogadores empresários treinadores ou meninas da vida.

dói não dói? aguenta e não chora.
boa viagem.

PS- comentário para o sapo dos croacs e para o anónimo que veio a seguir com a mesma conversa de treta. na volta ainda são a mesma pessoa - o que só demonstra a gravidade da coisa.

Visigordo disse...

Jimbras, o que o 7 fez é ainda a nossa capacidade de auto-critica.
Não a condeno nem um bobadinho, antes pelo contrário.
Se reparares, o HdL ainda se julga glorioso e o maior e etc.
Queres que o 7 tenha a mesma atitude? Eu condenava-o era se tivesse. Bater no fundo, não querer saber o porquê, abanar uma bandeira a dizer que sou o maior, não é para nós. Nós não deixamos o clube fechar a porta. Eles quando derem pela pancada (30 milhões não lhes custou nada), pode ser que já seja tarde.

Cozinheiro Sueco disse...

Caro 7,

vê lá se isto te é familiar:

"Calma amigo, acho que ainda estás bem a tempo de repensar essa atitude tão drástica. Eu bem sei que numa época como esta, de facto, o que dá vontade é de fechar para balanço e voltar em Agosto, mas calma...
Se aguentámos 18 anos à míngua não se aguentam mais uns mesitos?
Tira umas férias, ouve os discursos do LFV, vê jogos do Benfica e decerto que esse bom humor volta!
Abraço e até já."

Desculpa lá o abuso mas, faço agora minhas as tuas palavras.

Abraço Leonino!

Anônimo disse...

Tiro o chapéu ao 7 Maldito por ter o discerenimento que demonstra neste post. E a coragem de o pôr aqui quando sabe o que "o inimigo" se pela por ler isto.
Caro Visigordo, não faça como os benfiquistas que fingem que não vêem, quando estão numa alhada igual à nossa.
Abraços

Anônimo disse...

"cuspir ódio e vomitar obsessões doentias?" acho que foi o que acabaste de fazer com o teu comentário....

Anônimo disse...

Afinal, há um exemplo a seguir. O Vukcevic diz que é «para ganhar». A diferença de mentalidades vê-se dentro e fora do relvado...só espero é que o montenegrino não se deixe contagiar...
Abraços

Anônimo disse...

“Bom resultado é não perder”... mas há dúvidas? ou vocês agora estão preocupados com a semântica????

Anônimo disse...

Se de uma coisa os leitores do IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS não se podem queixar é da análise nua e crua dos comentadores.
E facciosismos à parte a realidade é esta - O Porto está a anos de luz do Benfica e do Sporting - e isto é o que se passa neste momento.
Eu gosto muito do meu clube e por isso mesmo, consigo ver que o LFV não é presidente para o Benfica, que o Luís Filipe não é jogador para O Benfica e que o Benfica merece muito mais que um jogador com 36 anos em fim de carreira seja o seu melhor jogador.
E quem não vê isto, é porquê não percebe nada futebol.

P.S 7, bom post. Só uma achega. Enquanto o Polga diz que não perder é bom, o Luisão diz que é para ganhar e dedicar a vitória ao Camacho.

Anônimo disse...

o luisão vai jogar em casa...não dizer isso tb era demais, não?

Visigordo disse...

Caro sócio 23.358, ou não leu o que escrevi, ou confundiu o meu comentário com qualquer outro.
O que eu disse foi exactamente o contrário.

Anônimo disse...

7,
Pega nos 400€ e compra um kit do benfas, assim podes-te juntar ao teu colega de blog nas alarvidades que semana sim semana sim vem para aqui despejar

Anônimo disse...

Eh pá, Visigordo, desculpe lá. Confundi, sim sr...com o 1º comentário do Jimbras.
As minhas desculpas.

Anônimo disse...

concordo com parte das alegações do 7. no SCP só se pode almejar a ganhar o resto é conversa de medíocres sem noção do clube onde estão. esta cultura de desresponsabilização tem como ultimo e primeiro responsável o líder do clube pois é a liderança que tem de dar o mote o exemplo e marcar o tom do discurso. quando um presidente do Sporting vem com a estória que a sua educação não lhe permite tomar certas posições em defesa do clube, embora reconhecendo que tais posições seriam não só necessárias como também importantes, então tem, na minha opinião, que se ir embora e dar lugar a quem os tenha no sítio e não esteja tão preocupado com o seus problemas pessoais
lagarto indegesto

Anônimo disse...

tanta alarvidade por causa dos kits e afinal...ops.
o tempo só vos tira a razão.
belo post 7, dá gosto ver um lagarto com a cabeça no sítio certo.
pior são os outros que vêm para aqui comentar. mas também se o blog fosse deles ninguém os lia, por isso tão bem onde estão.
abraços.

Anônimo disse...

crise dos 30anos talvez, é natural sentir-se assim.
Post à carnidense domingueiro do benfica.
Triste

Anônimo disse...

Siiiiim, senhor.
Até que enfim, um sportinguista lúcido. Parece uma contradictio in terminis, mas, vendo bem, até que não é.
O pior é o resto da bichanada, aparvalhada como é costume

Anônimo disse...

Algum lampião zurrava aqui há dias "INCHEM!" para os sportinguistas? Não, pois não? Bem me parecia.

Anônimo disse...

...no entiendo...no final de semana puedo dar cotoveladas en los adversários. Hoy, no!
No entiendo...

Anônimo disse...

um café amarelo com natas.

Anônimo disse...

O Cardoso devia achar que ainda era o Paraty que estava a apitar...

Anônimo disse...

Cardozo x Tonel

Cardozo x Belenguer

Descubram as diferenças.
Ai, ai...pobres galináceos, caladinhos como ratos. Quem os ouvia aqui há dias a arrotar postas de pescada...
Depois dos acontecimentos de ontem, restame deixar aqui os meus pêsames.

Anônimo disse...

foi-se o Paraty e veio a verdade....há pois foi mal expulso...QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁQUÁ!

Anônimo disse...

INCHEM LAGARTOS!!

PROX JORNADA CONTRA O GUIMARAES... NAO CANTEM JA DE GALO .... ;)

VCS NAO VALEREM A PUNTA DUN CHABEZ

Anônimo disse...

tu já tens o corno tão insuflado que nem do curral consegues sair..

Anônimo disse...

se ao menos a tua mae abrisse a porta....

Anônimo disse...

deixa estar, já limparam a merda. fica para a próxima..

Anônimo disse...

ahahaha! aqui também!