sexta-feira, 7 de março de 2008

Deus castigou-me

Senhor, eu sei que fui cruel com as carpideiras de Alvalade e agora castigaste-me. Gozei com as beatas fundamentalistas de Alcochete que mal vêm um encarnado gritam “Tendes o Diabo no corpo, já prá fogueira!”. Usei termos e linguagem poucos bíblicos, mas tu sabes que nunca suportei os Judas do futebol e os falsos moralistas da vida. As minhas palavras dirigiram-se a todos os que querem ganhar com a táctica do Rei Herodes, mas nem assim me perdoaste. É certo que respeito um ou outro - assim de repente só me lembro do 7 e do digníssimo Prof. Moniz Pereira - mas tenho a perfeita noção que nos últimos o Benfica só é grande quando comparado directamente com o SCP.
E que fizeste tu Senhor? Não me deste uma noite de azar, amaldiçoaste-me a mim e à minha querida família benfiquista. Primeiro uma onda de lesões que afastou 5 titulares da equipa. Depois, aos 9m de jogo um disparate de Cardozo que infelizmente não foi com o Pedro Granger do Tonel, mas sim com o Javier Bardem do Getafe. Depois aquele 1º golo é um azar da dimensão de um voto de castidade. A seguir, decidiste lesionar o Luisão quando bem podias ter olhado para o Ed Carlos, era da maneira que não tinha visto aquele falhanço à Purovic, mesmo em cima da linha de golo.
Senhor, era necessário aquele belíssimo 2º golo do Getafe? Não achas que foste maquiavélico com a nossa pobre defesa? Está bem que ainda me deste 15m à Benfica, um golinho do desfavorecido físico, mas ontem foste muito cruel comigo.
Senhor, tu sabes que eu não queria ofender os pobres leitores deste blogue, mas se o fiz, mereço o castigo divino de ontem. Ao contrário das carpideiras de Alvalade, eu tenho a capacidade de me arrepender e pedir-te perdão.
Sei que para passarmos esta eliminatória é necessário um milagre da dimensão do de Fátima, e não me parece que estejas disposto a fazê-lo. Senhor, eu ajoelho-me e grito clemência. Em vez de um Et Pluribus Unum, berro um Mea Culpa.
Estico o pescoço na base da guilhotina da Inquisição Espanhola que enviaste à minha busca, olho para cima e vejo na lâmina um sádico reflexo verde provocado pelo Sol.
Senhor eu mereço o castigo. Mas a bem de toda a Humanidade, a bem do futuro das crianças do nosso planeta, a bem dos valores da verdade desportiva e do amor pelo próximo, deixa-me só fazer-te uma perguntinha: Tu não és do Sporting pois não? Cruzes credo!

14 comentários:

Anônimo disse...

**************************************************


MOVIMENTO "TB QUEREMOS 1 OBAMA!!"


**************************************************


É muito triste ver um jogador do Getafe chegar ao Aeroporto Internacional da Musgueira e dizer: Museus não ganham taças. É triste mas é verdade. Faço parte de uma geração de Benfiquistas que já se está um pouco a c**** para tanta taça em vitrine e tão pouca taça de Champamge, nem que seja Murganheira do móvel bar do Sr Luís Filipe Viera.

Pois bem Sr LFV, sei que consulta o impróprio para analisar tendências de mercado e suponho que também para ter ideias de jogadores e informar o seu bando de olheiros cegos. Nota-se. Por esse motivo escrevo este comment, em alemão Gestapo: Kommant!!

A responsabilidade de tamanha ecatombe no meu clube não a atribuo a mais ninguém a não ser a si e ao putanheiro do Vale e Azeredo, mas esse já está ou vai estar preso, portanto é consigo. É o senhor o presidente, tem de ser o senhor o responsável. Uma miserável equipe com nome de estaleiro da Lisnave vem ao meu estádio (vazio de sócios e vazio de conteúdo) e apesar de não dominar o jogo domina o resultado como se nada fosse. Acredito que marcar um golo lá na Amadora de Madrid não é missão impossível mas escusamos de sofrer tanto para ver o nosso Glorioso Clube arrastar-se nas competições Europeias de ano para ano. Já está na hora de um presidente OBAMA!

Não imagino quem mas imagino que haja. Alguém ligado ao sucesso, ao brilho, à luz. Alguém que não se atrofie em Chivas Reagal a seguir ao almoço e que realmente tenha nível mas sobretudo inteligência e visão. Não o nível a que o Benfica sempre me habituou, mas a um novo, um que a minha geração deseja e que o clube merece. Na verdade o nosso clube continua a ser um BMW M3 a andar em 3a com alguns pregos pelo meio. Acho que está na altura de dar o volante a alguém antes que se espete contra um Ócalipo qualquer a caminho de uma casa de putas em Alverca.
Sr LFV, este país já não é para velhos!



Van Costa

+++++++++++++++++++++++++++++++

Anônimo disse...

ó HdL, esses arrendimentos não valem um chavo porque a questão não é com Deus. é sintomático invocar as influências divinas em vez de encarar realidade futebolística.. bem como a dificuldade dos vossos jogadores em recordarem-se que na Europa não há Paraty's..salve-se a atitude da equipa que a perder por dois mostrou capacidade..não esperes por milagres mas nada está perdido para o Benfica
saudações leoninas e indegestas

Anônimo disse...

não meu filho, não sou do Sporting! se Eu fosse do Sporting vocês já tinham perdido duas vezes este ano com eles, e bem mereciam ter perdido… se eu fosse do Sporting não tinha posto no seu caminhos os Paixões, Paratys, Benquerenças e outros vossos amigos, sem pudores nem vergonha..como os que alteraram as regras para justificar os seus pecados; se eu fosse do Sporting o Futre, Figo, Quaresma, o Ronaldo, o Nani e Simão nunca teriam saído de Alvalade e por lá teriam ganho tudo.. não meu filho, eu sou mesmo lampião! baptizaram a nossa casa de Catedral mas querem que eu a faça um Inferno… não posso meu filho!! querem ser “grandes” mas não têm vergonha de ganhar com mácula e sem honra, insultam tudo o que não é vermelho e desprezam a grandeza do rival..pois estes são pecados mortais e assim nem eu vos pude valer.. fui Eu! fraco e pecador e tudo fiz para prejudicar o Sporting mas o meu Pai “escreve direito por linhas tortas..”

Anônimo disse...

A verdade nua e crua é simples:

Salvo o oásis de uma campanha razoável na Champions, este Benfica é de longe o pior dos grandes portugueses em termos europeus há muitos anos para cá. Sendo aquele a excepção, este ano é apenas a confirmação da regra de mediocridade que é o Benfica na Europa. Depois de quase ficarem em último num dos grupos mais fracos da Champions de que há memória (sendo o Milan o único a tapar um lugar e até este se revelou o pior Milan dos últimos anos).

Os que se deleitaram com a final de Alvalade acabaram por perceber depois que o feito leonino era, afinal, dificil e de grande mérito. Perceberam-no numa noite em Montjuic com mais um clube de meio de tabela espanhol e agora sentem o dejá vu...

Felizmente para os portugueses, existe um FC Porto e um Sporting para manter um respeito minimo extra-muros...

NOTA: A culpa do que fez Cardoso ontem tem um cumplice: Paraty! Talvez agora aprenda o que deveria ter aprendido em Alvalade...O problema é que o Benfica se habitua ao vale tudo dos ladrões do apito nacional e depois estranha lá fora...pois

Anônimo disse...

HdL, já dizia o Rei Herodes, "cá te vens cá te ...".

Abre os olhos, ontem não foi o castigo divino o responsável pelo descalabro... Faltou talvez aquele empurrão do fds passado, não?

Anônimo disse...

Van Costa, um golinho so la na Amadora de Espanha nao chega, tem que ser dois, pelo menos.

Que ninguem se atreva a culpar o Cardozo, coitado, que estava genuinamente convencido que dar uma cotovelada na cara do adversario nao e razao para expulsao.

Na verdade, ninguem, mas mesmo ninguem, do clube dos marginais veio criticar a atitude dele num derby. Nao ouvi ninguem dizer que uma estupidez daquelas podia ter tido serias repercussoes para o slb. Nao, o pessoal da luz limitou-se a criticar o Tonel por ser um fiteiro e os sportinguistas por serem choroes...

Nem vale a pena comentar mto mais, mas vcs de facto nao sentiram qualquer ponta de vergonha em ver um jogador a quem pagam o salario agredir um adversario. Estilos....

Ontem quando vi a cara da cavalgadura a ser expulso nao pude deixar de sentir uma certa alegria. Teria dado mais jeito no fds, mas ainda assim soube bem.

Virgílio disse...

Olha, afinal quem é está a carpir as mágoas e a fazer queixinhas a Deus?

So faltou escreveres: "Meu Deus, poque é que os Paratys, os Costas e os Paixões, não podem apitar lá fora... Que falta nos fazem!"

Em nome do CA da FPF, do CA da Liga e do espirito de orelha do LFV, Amen!

Anônimo disse...

o que vale é que depois do jogo contra o vitória voltam para o buraco, penso eu de que

Visigordo disse...

Ó anónimo, aqui, nesta questão, ninguém volta para o buraco, é uma conversa com Deus. E Deus disse, Benfica, vai-ta f......

Anônimo disse...

Caros,
é verdade que o SLB está uma miseria, sem dúvida. Também é verdade que continua a ser superior ao clube de bairro que alguns vêm defendendo. Como também é verdade que têm capacidade de dar a volta por cima lá para a Amadora dos arredores de Madrid. Vamos ver...

Bem haja, a todos.

ps: toda a gente é do Benfica,
a diferença é que alguns sabem e outros não, portanto Deus é do Benfica e o pinto da costa tb, para mal dos nossos pecados.

tavguinu disse...

Olá,

a administração da horta em assembleia geral resolveu alterar os links que o pessoal lê e comenta, por isso este blog foi adicionado à lista do comia-te !

se não queres que o teu blog aparece lá na horta mostra a tua indignidade na horta, ou se por acaso fores a dar para o tímido/a manda um mail para a malta que rapidamente desapareces da horta !

não será por isso que te deixamos de ler e comentar !

um grande bem haja !

http://comia-te.blogspot.com/

PS - é no plural :-)

Anônimo disse...

Era suposto este blog ser de bola e como dizem os misters o "fair-play" é para inglês ver!

Anônimo disse...

buuáááá!!! buááááááá!! Deus não quer nada ca gente, buuuááááá!!! jogámos com 5 lesionados, buuuuáááá!!! expulsaram o Cardozo, buuuuááááá!!! buááááá!!!buááááá!!!buááááá!!!buááááá!!!buááááá!!!buááááá!!!buááááá!!!buááááá!!!buááááá!!!buááááá!!!
não chora bébé benfica, peronto pá, já passou.. menino bonito.. peronto pá

Anônimo disse...

peronto, já tás em 6º.
aguenta e não chora mais.