terça-feira, 18 de março de 2008

O Mister do Pombal

Parece que é definitivo, o treinador do Benfica até o final desta época é Fernando Albino Chalana - o melhor médio esquerdo da história do futebol português. Esta é provavelmente a única decisão acertada de LFV durante esta época, talvez durante as últimas duas. Com este resultado, o presidente encarnado acaba de desfazer o nulo na disputa com Hick Soares Franco. Confesso que este resultado não me agrada, é que eu já não posso ver, nem ouvir, nem cheirar o presidente do Benfica. Quanto ao presidente do Sporting, só não o posso cheirar. Então agora que vai jogar com uma equipa escocesa, vai ser bonito vai!

Quando eu era pequeno, o Chalana era um dos meus ídolos. Era esquerdino como eu, fintava como eu nunca tinha visto e tinha praticamente o meu tamanho. Tanto ele, como o seu bigode. Das boas memórias de infância, guardo a recordação da melhor ala esquerda do futebol português: Álvaro Magalhães e Chalana. Uma dupla perfeita, infernal e com a qual ainda hoje sonho - apenas nas noites em que não sonho com a dobradinha da Soraia Chaves, é óbvio.
Como é amplamente divulgado pelo jornal “O Sporting”, depois do futebol o Chalana dedicou-se à columbofilia, ou não fosse esta publicação dedicada ao desporto rei dos sportinguistas: a caça. Porém, o que nunca ninguém descobriu é a única razão que levou o Mister a optar por esta actividade. Em primeiro mão e em exclusivo mundial, o Impróprio revela este mistério. A única razão que o levou a optar por esta estranha prática foi o de se vir a tornar técnico principal de futebol, mais propriamente do SLB. É verdade, para se tornarem Misters há tipos que tiram o curso de treinadores como o apresentador Jorge Gabriel, outros que se dedicam aos pombos amestrados como o Chalana e outros ainda que não fazem nenhum dos dois, como é o caso de Paulo Bento.

Em breve, o Benfica vai voltar a provar porque é o Maior Clube do Mundo. Para além do belíssimo espectáculo da Águia Vitória no início de todos os jogos, Chalana vai revolucionar o futebol mundial. Esqueçam o recurso às imagens televisivas nos lances polémicos, apaguem o chip na bola da vossa memória e pisem os transmissores dos árbitros. A grande revolução está a chegar! Lembram-se dos famosos papelinhos de Mourinho a Deco? Pois bem, o Benfica vai acabar com eles. A partir de agora, Chalana comunicará com os jogadores através de Pombos Correio treinados por ele próprio. Mais do que genial, isto é o nosso “Pequeno Genial”. Pombos a voarem ao lado do Maestro tornando cada finta sua ainda mais bonita, a poisarem sobre a barra da baliza de Quim com um café no bico para ver se o Edcarlos acorda, a fugirem do Binya com medo que este os coma, a levarem instruções a Cardozo para não abrir as asas nas fuças dos adversários, com um charrinho para o Di Maria a ver se o rapaz finalmente passa uma, a aterrarem na cabeça do Luisão que ainda cheira a título e a darem violentas bicadas na cabeça de Luís Filipe para total loucura nas bancadas. Isto é ou não é futebol espectáculo? É ou não é a magia do futebol? Ah pois é!

Mas há mais, não pensem que o espectáculo acaba aqui. Sabem o que vai acontecer quando jogarmos com o Scp, não sabem? Os pombos do Mister Chalana vão sobrevoá-los e manchar aquele equipamento piroso, largando as famosas ogivas orgânicas que nos mancham os automóveis. A esta táctica o Chalana chamou “A minha pressão alta”.
Srs. leitores, façam o favor de endireitarem os vossos assentos e apertarem os cintos, o Benfica vai levantar voo de novo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Eheheheh...dedicou-se à columbofilia e outras coisas acabadas em "filia". É especialista em lançar jovens.
Brincadeiras à parte, acho que o Chalana tem condições para triunfar e agarrar o lugar para a proxima temporada. Antes ele que o Jesus ou o Cajuda!

Anônimo disse...

"A minha pressão alta" é muito bom.
A descrição parece "os passáros" de Alfred Hitchcock. O suspense está no ar.

Anônimo disse...

com tanto pombo a esvoaçar por aí não será má ideia os lampiões comprarem umas boinas ou chapéus de caca, é que essas aves não são primam pela continência e com um cenário como o Pré Fabricado da Luz por debaixo das suas asas não vão faltar alívios..indiscriminados

Anônimo disse...

penso até que na proxima epoca, condizendo com o que e´o benfica pós eusebio, vamos ter o pombo empate em vez da aguia vitoria.

Anônimo disse...

lagarto i., se a Catedral é um pré fabricado, eu diria que o wc não é mais que um mero barraco.

Anônimo disse...

..."o Pombo Empate em vez da Águia Vitória! AHAHAHAHAHAHAH!

Anônimo disse...

extraordinário é que um wc, na prosa lampiónica note-se, possa ser superior a uma catedral ou inferno luminoso, um caso único no mundo mas exemplificativo de como o Benfica vai de mal a pior :-) o estádio nem consegue superar um wc!! e qual é o problema de ter um estádio pré-fabricado? vai ser mais fácil de desmontar quando se descobrir o novo calote, desta feita deixado pelo LFV, e tiverem que vender umas peças para pagar aos credores. ps:sugiro que limpem a caca de pombo antes de vender

Anônimo disse...

O que uma vitoria faz a estes patos!
De facto, não estão habituados a ganhar.
Parabéns pelo vosso 4º ou 5º lugar, é sem dúvida, uma época impressionante!
Notável

Anônimo disse...

calma... ainda não acabou. E tá-me a parecer que nem com muito esforço vamos igualar a vossa performance de há uns anos. Um 6º lugar impressionante!
Notável

Enigma disse...

"... vão sobrevoá-los e manchar aquele equipamento piroso."

Quem escreveu isto foi um adepto do clube que tem equipamento cor-de-rosa??!!!

Anônimo disse...

vocês lagartos são muito engraçados... mas vamos lá por os pontos nos iii e generalizar as coisas. desde sempre que o Glorioso foi é e será superior. + campeonatos, + taças, + taças dos campeões, mais presenças internacionais, mais finais de tudo e até mais 2ºs lugares. sim têm 1 taça das taças e depois?
se fosse nos moldes de hoje em dia nem isso tinham.
Relembro: logo na 1ª eleminatoria jogaram com uma equipa italiana salvo erro a roma e os resultados foram 1-1 cá e 0-0 lá, mas naquele tempo não havia vantagem para quem marcava fora e houve um 3º jogo e vá lá até ganharam. Concluindo se fosse nos dias de hoje tinham ido para casa na 1ª eleminatoria.
não me venham com merdas, vocês sabem que são inferiores mas não conseguem admitir.

ps: lagarto i. mesmo que o wc fosse um estádio, jamais faria frente à Catedral nem mesmo aos wc´s da mesma.

Anônimo disse...

Lista C, se a tua avó tivesse tomates era o teu avô!
Se, se, se, parece conversa de velho do restelo. Ganha qualquer coisa e depois podes falar

Anônimo disse...

Concerteza que o primo anónimo que escreveu anteriormente, não é do Sporténg...

Anônimo disse...

o Benfica já foi o clube português com mais títulos europeus, já foi o clube que sózinho tinha mais títulos que os outros dois, já foi o clube que não perdia com os Getafes e Bastias, já foi o clube que tinha jogadores de nível, já foi o clube que pagava as contas da água, já foi o clube que respeitava os adversários e já foi um clube que merecia o respeito dos adversários cá e lá fora, já foi o clube que em vinte anos ganahva mais do que um ou dois canecos e ganhava-os limpo, já foi um clube com presidentes decentes, já foi um clube sem ex presidentes expulsos, já foi um clube sem ex presidentes presos, já foi...qualquer coisa de jeito agora é só o "MAIOR CLUBE DO MUNDO!!"

Anônimo disse...

és aborrecido :(