quarta-feira, 12 de março de 2008

Cheque ao Rei

Desde muito pequenino que sempre me habituei a ouvir “Não se brinca com coisas sérias Homem da Luz!” É por isso que hoje, eu não posso brincar. Há um assunto tão sério que não posso brincar com nada. O Benfica perdeu com uma pequena equipa da capital espanhola. Sim daquelas equipas mesmo caninas. Assim tipo o Sporting, mas de Madrid estão a ver? Ou assim tipo o Schalke 04, mas de Espanha estão a perceber? É exactamente essa a dimensão do Getafe em Espanha e na Europa, muita canichinha! Se não fosse o Benfica o derrotado, eu até escreveria que perdeu e perdeu muito bem. Mas claro, como sou do Benfica ainda antes dos meus pais se conhecerem, essa expressão é totalmente inaceitável. A verdade é que no final das duas mãos, passou claramente a melhor equipa. Aliás, passaram as melhores equipas: o Getafe A e o Getafe B - o que jogou ontem. Quanto ao Benfica, esse parece-me cada vez mais o Benfica T, de Tristeza.
Exmo Sr Luís Filipe Vieira, só lhe resta um acto na Direcção do Sport Lisboa e Benfica: “Encontre o nosso Obama” e, sabiamente, passe-lhe a pasta. Estamos e estaremos eternamente gratos pela sua obra à frente do nosso clube. Todos sabemos que deixa um terreno mais fértil do que o encontrou após a passagem dos anteriores Presidentes. Esses deixaram-nos na lama. Mas tal como é para Rui Costa, esta também tem de ser a sua última época de àguia ao peito.
Depois de Trapatonni, as suas escolhas para treinador foram sempre a descer. E logo a seguir de termos sido campeões, a tal época que nos serviria de trampolim. Se serviu, parece-me que se esqueceram de colocar um colchão ao lado. Por experiência pessoal, posso-lhe garantir que a queda foi grande e olhe que está a doer, e bem!
Tirando a época de Koeman com umas alegrias na Champions, não há mais nada a assinalar. É muito pouco. É certo que o Porto já ganhou muitos campeonatos à conta dos apitos com sabor a frutas, mas não foram seguramente nestas últimas 3 épocas. É certo que até cassetes com provas de roubo ao Benfica nas Antas, desapareceram dos estúdios da Rtp do Porto, mas isso já foi há mais anos do que o último bom jogo do Sporting. Agora, quase que pagava para que roubassem a cassete com as provas do jogo de ontem.
A visão das ”Duas Torres” (Cardozo e Makukula) parece-me a visão desoladora das Torres Gémeas. Em vez de “Duas Torres”, o Benfica tem é um enlutado “Ground Zero”.
O regresso do Maestro ao Benfica não foi bom, foi óptimo. Indiscutivelmente a melhor contratação do Benfica nos últimos 2 anos. Mas isso não é bom, é péssimo.De que vale um Maestro sem orquestra? É que nem um! O homem pega na batuta, bate no frágil pulpito e, do outro lado apenas um enorme Luís Filipe (já enviei proposta para no novo acordo ortográfico vir como sinónimo de vazio). Ontem olhava-se para o banco do Benfica e só haviam dois jogadores que poderiam alterar o rumo jogo: o Chalana e o Rei Eusébio.
A conversa do” O Benfica vai conquistar a Europa”, fracassou como campanha. Afinal de contas nem conseguiu passar por um pequeno bairro dos arredores de Madrid. Para jogadores que afirmavam ter ambição e talento para irem à final, então ontem deve ter sido o que se chama uma final antecipada. E ainda por cima uma final da taça Uefa à Sporting, o que todos sabemos o quão humilhante é.
Sr. Presidente, parece-me que o Getafe vai ser o seu Álcacer Quibir. Resta-me esperar que depois do final deste seu mandato, lhe aconteça o mesmo que a D. Sebastião. Espero que nunca mais regresse, eu pelo menos não o vou desejar. O Benfica precisa de sangue novo e felizmente existem 6 milhões de doadores. Comigo o Benfica pode contar em tudo o que eu me revelar útil. Infelizmente, ontem revelou-se que isso também inclui entrar em campo.

18 comentários:

Anônimo disse...

hó pá, devias defender o teu clube e atacar a concorrência! vou-me embora.
até um dia...

ahahahahahaha
bem hl, dá-lhe que ele merece!
no entanto, os jogadores deviam ter vergonha... não têm sido dignos de representar o Glorioso.

Visigordo disse...

"...mas isso já foi há mais anos do que o último bom jogo do Sporting..."
"...uma final da taça Uefa à Sporting..."
"...há mais anos do que o último bom jogo do Sporting..." Ia jurar que não perderam em alvalade por causa dum Paraty(deve ser um pássaro), mas alguém me disse que a águia acima dele manteve tudo sobre controlo.

Visigordo disse...

O último bom jogo do Sporting tem menos tempo do que o do Benfica.
Este ano, contra a Roma.
Segundo melhor jogo, este ano, contra o Manchester.
Este do Benfica, não me lembro de nada, a não ser este miserável afastamento da UEFA.

Anônimo disse...

"....A MISTICA VOLTOU..."

Anônimo disse...

Carissimo HdL, sócio-Gerente-administrador deste blogue: Sugiro-lhe que em abra uma petição on-line (parece que é fácil, quase tão fácil quanto reparar no guarda-roupa do Rui Santos enquanto diz:"Bamo lá ver uma coisa:").
Dizia eu, abra uma petição ON-LINE para tentar demover o Sr Presidente da Obriverca a ir mazé terraplanar Quarteiras e construír à ganancia em vez de nos estar a terraplanar o clube.
Dá pena ver aqueles desgraçados a jogar (que é como quem diz, a passarem a bola para o lado e para tras) sem alma nenhuma, sem vontade, a jogarem cada jogo como se a ideia fosse não marcar golos. Que patetice! Este Presidente, que até diz que é simpático, não nos serve! As contratações (de jogadores a técnicos) são uma desgraça que nos tem separado do Porto de ano para ano. Não podemos admitir que continue a acontecer, apenas porque a grande maioria da massa associativa do nosso glorioso é constituída por grunhos de olhos juntos que se peidam quando se alevantam para fazer a Hola e gostam do género Orelhudo popular que diz umas borduadas do fcp.

Acho que está na hora do IMPROPRIO se levantar para fazer a Hola, deste vez com lenços brancos nas mãos. Os jornalistas desportivos também precisam de assunto fresco que o costume já cheira a mofo.. para não dizer outra coisa.

VAN COSTA

Anônimo disse...

O jogo de ontem estva marcado para uma vitória do benfica.
O problema foi a argúcia do técnico do getafe.
Passo a esclarecer: o homem ao aperceber-se da revolução do comando técnico na equipa do benfica, faz uma jogada de mestre, coloca em campo a 2ª equipa do gatafe, o que provocou a desmotivação por parte dos jogadores do benfica que assim se sentiram injustiçados e desmotivados por não poderem dar uma valente tareia aos mesmos que tiveram a ousadia de ir ganhar ao estádio da luz.
Por isso não me venham dizer que os jogadores não quiseram ou não podiam, temos sim que dar os parabéns ao tecnico do getafe que com esta manobra ousada garantia a passagem aos quartos finais.

Ps: Proponho que no equipamento do makukula se pintem umas riscas horizontais a branco e lhe coloquem uma lâmpada que gira no cimo da cabeça, qual torre de farol, porque senão ainda pensam que o homem está ali para jogar.

Anônimo disse...

"Cheque ao Rei", de cheque bancário para indemnizar o rei dos vígaros Vieira na hora do despedimento?
Ou "Xeque ao Rei", da jogada de xadrez que metaforiza o desabar do nosso Glorioso?
Não interessa. Servem as duas.

Anônimo disse...

«Era uma vez um grande do futebol» no desportivo espanhol Marca.......vamos de mal a pior...

Anônimo disse...

já estou farto de houvir toda a gente a falar do makukula!
é makukula cá e para lá, estou-me a cagar que esteja na seleção e no Glorioso, eu acho que o gajo é um ganda TOSCO e de maneira nenhuma tem categoria para jogar onde joga, é um daqueles que estaria bem em alvalade!

tb não acho que o R.Costa seja o único bom jogador do Glorioso, acrescento o Oscar, Luisão, Davide e Quim e digam o que disserem o Maria, o resto para clube lá do bairro.

Anônimo disse...

Lista, queres vir com o clube do bairro aos quartos da UEFA. Ou à final da Taça da Liga?
Ou tens algum torneio de krapô nesses dias?

Anônimo disse...

Parabéns Sporting, por honrares a bandeira nacional. ontem saltei com o golo do pereirinha como se do lisandro se trata-se. já na quarta feira tive vergonha de ser português, com a triste figura que o benfica fez em frente a uma equipa de juniores que há 2 anos militava na 3ª divisão espanhola. deve ser duro ser emigrante numa altura destas. temos de ter mais respeito pelas comunidades.

Anônimo disse...

Aí estão novamente as "osgas" a apnhar um pouco de sol. De pouca dura, cheira-me. É que já deram mau tempo para os próximos dias. Que não lhes calhe o Getafe...

Anônimo disse...

pois, deram um cheque em branco ao "rei" dos pneus e agora aguenta...

Anônimo disse...

Que raio, mas será que já tudo vai bem no reino do leão!?
Esta época já fizeram esperas à equipa e direcção tantas vezes, e agora vêm falar de cheques passados ao nosso presidente!?

Sejam coerentes!

O vosso presidente também não prometeu uma equipa para lutar em todas as frentes? Esse sim estava a ser um demagogo, pois se existe uma benesse a favor do vosso treinador é o facto de que não tem plantel de qualidade... E mesmo assim o homem tem de levar com os vossos assobios e lenços brancos além das esperas à porta da academia.


Noticia de ultima hora: " Pereirinha de malas feitas para Barcelona!"


Acho que vai de fim de semana... Turismo.

Anônimo disse...

http://www.petitiononline.com/mod_perl/petition-sign.cgi?compfcp

Anônimo disse...

Lista C, se ainda não reparaste clube de bairro é o benfica....

Anônimo disse...

Caros,

Um clube vê-se pela sua dimensão e não pelo nome, lá porque têm Portugal no fim não deixa de ser um clube de bairro!

Anônimo disse...

(mai nada!)