segunda-feira, 10 de março de 2008

Dou-lhe uma, dou-lhe duas...

Estou a ter um déjà vu. Ou muito me engano, ou há escassos meses atrás debatia-se nesta casa mais uma chicotada psicológica no Benfica. Nessa altura avançámos com algumas hipóteses para render o Engº Fernando Santos e chegámos mesmo a levar a cabo uma sondagem para sentir o pulso aos nossos leitores. O vencedor incontestável dessa votação foi Filipa Gonçalves, ex-central do júniores encarnados e filha de Tamagnini Néné, o mítico avançado que jamais sujava os calções. Mas a direcção encarnada não ouviu o Impróprio e os resultados estão à vista: Camacho está no free-shop da Portela a comprar volumes de SG Filtro e a vaga volta a estar em aberto.
Hoje não vos propomos nova sondagem. Nada disso. Sempre na vanguarda da inovação, propomos antes copiar o exemplo de um clube inglês das divisões terciárias que recentemente leiloou o seu lugar de treinador. O Benfica, clube precurssor em inúmeras áreas (a Operação Coração, o corte da 2ª Circular e a prisão de Vale e Azevedo foram verdadeiras lufadas de ar fresco no panorama futebolístico nacional), poderia de uma cajadada só pôr a equipa a jogar menos mau futebol, angariar fundos para comprar mais Zoros e finalmente conceder uma oportunidade aos milhões de treinadores de bancada que anseiam por se sentar nos bancos Recaro, de média numa mão e sande de torresmos na outra. Seria também uma excelente oportunidade de ver o que certa malta que anda para aí sabe realmente de bola.
Sendo que faltam ainda oito jornadas para o final da Liga, o lugar de treinador seria leiloado oito vezes. No mero capítulo das hipóteses, quem poderiam ser os treinadores do Benfica?

23ª Jornada: Comendador Joe Berardo, claro. Pato bravo assumido, não enjeitaria a hipótese de desbaratar uns milhões para treinar o seu “Benfueigui”. Teria a oportunidade de uma vida de aos 2 minutos de jogo mandar saír Rui Costa de campo, substituíndo-o por uma escultura de Jeff Koons. “O futebol do Benfica é arte”, declararia com a sua habitual modéstia.

24ª Jornada: Filipa Gonçalves. Os leitores do Impróprio, a ILGA, a Associação Panteras Rosa e o Grupo de Trabalho LGBT do Bloco de Esquerda fariam uma vaquinha e ofereciam o lugar à injustiçada Filipa, que merece o lugar por direito próprio, como ficou bem patente na sondagem supracitada.

25ª Jornada: Rui Costa. Por uma jornada apenas “O Rui” sentar-se-ia no banco, escapando assim à humilhação que é ter de jogar ao lado dos restantes 10 incapazes.

26ª Jornada: Leonor Pinhão. Por uma questão de quotas de participação de mulheres. E porque é mais macho que muito treinador que para aí anda.

27ª Jornada: Rui Santos. Tem a mania que sabe de futebol, usa um penteado hediondo e gravatas proibidas pela ASAE, logo, tem tudo para treinar o Benfica (pois, falta-lhe o bigode…). No final da partida, em vez de uma tentativa de agressão por parte de três desconhecidos, seria agredido de facto por 70.000 sócios perfeitamente identificados e com as quotas em dia.

28ª Jornada: Ninguém. Ou seja, nesta jornada deixar-se-ia os jogadores fazer o que lhes desse na real gana (como aliás já vem sendo hábito). O Binya poderia bater à vontade nos adversários, o Luisão poderia bater à vontade no Katsouranis, o Petit poderia arriar à vontade no Binya, no Luisão e no Katsouranis e o Nuno Gomes poderia finalmente concretizar o sonho de uma vida e entrar em campo vestido de “tutu”, sapatilhas de ballet, collants e body rosa e fio dental a aparecer.

29ª Jornada: Homem da Luz. O meu sócio aqui no pasquim assumiria o comando técnico da equipa. Se bem o conheço, faria melhor trabalho que os últimos 34 que por lá passaram. Creio que como primeira medida proporia uma lapidação pública do Luís Filipe. Depois, convocaria para a partida a rapaziada com quem joga semanalmente, chamava o Rui Costa para jogar com eles e ordenava ao restante plantel que lhes trouxessem minis geladas a cada cinco minutos.

30ª e última Jornada: O 7 Maldito coloca a braçadeira de treinador do SLB. Casa cheia. Tensão nas bancadas. Centenas de repórteres estrangeiros acreditados para seguir a partida ao vivo. O 7 Maldito senta-se no banco, depois de o desinfectar com água-rás e alcool etílico a 99%. Um minuto depois levanta-se e assobia para o túnel de acesso ao relvado, de onde surgem Tiuí, Purovic, Farnerud, Djaló e Ronny equipados de vermelho, recém contratados por indicação do novo treinador (Vieira, como é hábito, diz que sim sem pestanejar e paga uma fortuna pelas transferências). Depois, “last but not least”, calmamente retiraria a braçadeira de treinador colocando-a no acabadinho de chegar Paulo Bento.

É que eu, meus amigos, treinador do Benfica nem de borla!

10 comentários:

Anônimo disse...

De uma só cajadada?
Cajadada? Ca-ja-da-da?
Isso vem de Cajado? De Cajuda? Fajardo? Queres ajuda?

Anônimo disse...

7,
bom post, sim senhor... está carregado de humor, creio que é o que nos resta, se não há humor há churadeira ou no minimo uma gotita no canto do olho. poois como já disse antes a 2ªcircular vai de mal(SLB) a pior(scp).
tirando a 30ª jornada em que o 7 é mister, estou convencido que é capaz de ser solução para o resto da época!

paulinho cascavel disse...

Hoje já pela noitinha, assegurando que ninguém me reconhecia, fui à bilheteira vermelha e comprei um bilhete para a 30ª última jornada. Não nos desiludas, 7. É a única maneira de O ressuscitarmos!
Abraço leonino (muito combalido mas ainda vivo)

Anônimo disse...

Ai a lagartagem, a lagartagem...

Anônimo disse...

www.youtube.com/watch?v=HxA4rE8Qlb8

www.youtube.com/watch?v=9b5B0iWdUo4

Anônimo disse...

nao consigo perceber como é que ninguem faz nada em relação ao sporteen, está tudo "con-formado", ou seja dentro de uma forma de merda que é o que esta equipa é, um grande bolo de Merda, desculpem a expressão. Ainda bem que nao comprei bilhete ou lugar de epoca, senão neste momento estava no estadio a pedir o dinheiro de volta, mas o "presidente?" espera que para o ano que vem os que compraram esse dito lugar voltem a comprar, AHAHAHAHA grandes trochas

Anônimo disse...

e então os colegas lagartos, normalmente tão atentos e perspicazes em relação às arbitragens, não comentam a bola que o patrício toca com a mão fora da área, ou até o facto dele ter saido da linha de golo muito antes do penalty ter sido batido??
para quem é tão mesquinho em relação a (por exemplo) lançamentos de linha lateral, os critérios andam a falhar!!!

Anônimo disse...

Colegas são as p****, ok?
Deixa lá o Patrício em paz e trata mas é de arranjar um pastor para a tua manada.
; )

Anônimo disse...

hay que salir rapido, muy rapido.. hay que abandonar esta comédia de club e presidente..muy rapido carago!!

Anônimo disse...

"Os jogadores estão com "garras" para ganhar".
"Hic!"