quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Onde é que eu já vi isto?

Foram breves, muito breves, os momentos de desânimo e ira que me tomaram de assalto após o apito final do Portugal vs Dinamarca de ontem. Porque logo de seguida, ainda o Quim não tinha vindo admitir que afinal não passa de um sósia do Ricardo, já uma tranquilizante e apaziguadora sensação de paz me invadia. Dei um último gole na cerveja que aquecia inerte na minha mão desde o minuto 85, recostei-me no sofá, tirei o som à televisão (maldita TVI), deixei que as pálbebras se cerrassem preguiçosamente e flutuei até à longínqua temporada de 1994/95.
Nessa altura, não muito longe do palco do jogo de ontem, no velhinho Alvalade, jogava e encantava uma equipa do Sporting que ficaria para a história pelo fabuloso naipe de jogadores, pelo belíssimo futebol praticado e pela ausência de títulos conquistados. E quem era o treinador? O leitor esclarecido, atento e ainda pouco atacado pelo Alzheimer já adivinhou: o Professor Carlos Queirós.
Tal como hoje, já em 1995 a imprensa tecia loas ao espectacular futebol jogado pela equipa do então bigodudo professor. Tal como ontem, não se ganhava. Se ontem o Professor contou com Ricardo Carvalho, Bosingwa, Pepe, Deco, Simão, Nani e outras estrelas do futebol mundial, nesses tempos proto-históricos tinha à sua disposição Valckx, Naybet, Figo, Balakov, Amunike, Sá Pinto, Peixe, Juskowiak, Capucho e Cadete. De falta de jogadores talentosos nunca se pôde queixar. E ontem, tal como dantes, a equipa adormeceu nos minutos finais como se uma palestra sua estivesse a ouvir. E o resultado foi o que se viu.
Mas o que interessa é que jogámos muito bem. Foi até a melhor exibição de Portugal nos últimos anos, segundo dizem. Perdemos, é certo, mas isso não interessa nada. Interessa é dar espectáculo.

Eu já vi isto antes. E não acabou nada bem.


17 comentários:

Anônimo disse...

Ainda vamos chorar muito pelo o Scolari, eu por mim já comecei a rezar à nossa senhora do Caravaggio.

P.S 7, já não chega dessa vida mança?

Visconde disse...

Ó 7

Já ninguém se entende, então antes ganhavamos sem jogar ponta e era mau, agora perdemos a jogar bem e é mau na mesma? Em que ficamos...lol

Voltou a calculadora á Praça da Alegria do Madail...

Abraço

Anônimo disse...

E o BURRO sou eu!!

Anônimo disse...

Eu tambem ja vi isto antes... e nao acabou nada bem... tens toda a razao

Virgílio disse...

Como diaria um treinador cá da praça...

" Jogar como nunca, perder como sempre!"

SL!

Anônimo disse...

Que bando de pessimistas. 7, pareces lampiao, um dia somos os melhores, no seguinte uma bosta... Calma malta, que ainda vamos a escandinavia meter-lhes umas quantas batatas.

Anônimo disse...

Ó Maldito,

Afinal de contas, não estamos a falar senão de uma situação habitual em Alvalade...

Ou esperavam outra coisa??

Homem da Luz disse...

Caro 7 Maldito,

Eu já sabia que esta ideia do blogue ainda ia desgraçar a nossa amizade. Então a saudosa época em que o Prof. orientou o SCP, acabou mal?!
Sinceramente, ou pedes desculpa publicamente por essa declaração infeliz, ou não nos restárá outra hipótese, senão assumir a ruptura no balneário do Impróprio.

O teu sócio e simpatizante,
Homem da Luz

Galaad disse...

7,

Estou incondicionalmente do lado do HdL e venho, por este meio, exigir (com letras maiusculas) um retractamento público do infeliz comentario sobre o prof. Queiroz a respeito dessa época memoravel para o desporto portugues em geral, e para o Benfica em particular.

Retracte-se!!

Um abraço em jeito de canto curto

JNF disse...

Eu, pessoalmente, acho que todo o génio do professor Carlos Queiroz foi demonstrado no intervalo do jogo do dia 14 de Maio de 1994. E mais não digo.

herlander disse...

Grande equipa tinha o Sporting nessa época. Ainda hoje o Sousa Cintra deve ter pesadelos com a hora em que trocou o Robson pelo Queirós!
Só espero que não sejamos nós a ter pesadelos com este seu regresso. Ainda a procissão vai no adro. A ver é se não volta a deixar o Carlos Martins no banco!

Anônimo disse...

ó amigo esse martins só lá anda pra chupar pilas
e pelos vistos mal, ou então trocou o balneario

Anônimo disse...

3-6

Anônimo disse...

3-6, sim. Já sabemos. Agora importa é lembrar que o senhor que treinava a equipa nessa altura hoje está à frente da NOSSA selecção. Isso é que é preocupante...

Anônimo disse...

7-1; 5-3...

JNF disse...

3-6, 1-4, já vos ganhámos em cima da meta por duas vezes...

Anônimo disse...

Com andor não conta...