quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Filipa, a injustiçada

Terminou há algumas horas o referendo promovido por esta casa perguntando qual o melhor sucessor para o Engº Santos no comando técnico da equipa de futebol sénior do SLB. Em primeiro lugar tenho de me congratular com o nível de participação: para um blogue que tem pouco mais que uma semana de existência, 40 votantes equivale certamente a um nível de abstenção a roçar o zero. Pelo andar da carruagem, mais um ano e estamos a fazer um almoço em Fátima ou Coimbra para centenas de amigos de Norte a Sul do país (e comunidades lusófonas), com anúncio em rodapé na Praça da Alegria do Goucha.
Quanto aos resultados, os conhecimentos adquiridos nas quatro aulas de Estatística a que compareci durante o curso (carta de marinheiro), permitem-me tirar as seguintes conclusões:

- A filha do Néné (37%) é na opinião dos eleitores a melhor escolha para o cargo. A nível de motivação no balneário possui argumentos imbatíveis e o feed-back positivo de Mantorras decerto ajudou muito. O facto de já ter jogado a central nos júniores do clube (com o nome Paulo Filipe estampado na camisola) também lhe granjeia alguma simpatia entre os adeptos.
- O bigode do Artur Jorge (derrotado por apenas 5%, mas na minha opinião com o perfil mais indicado para o cargo) pode ainda sonhar com o lugar, mas só na próxima chicotada psicológica, ou seja, lá para Janeiro
- O Barbas (17%), coadjuvado pela taínha (verdadeiro cérebro da dupla), continua a ser o favorito do Benfica profundo
- Joe “Benfghmummfca fuck Rui Costa” Berardo (7%) e Mário Wilson (2%), à imagem de Nuno Gomes, não tocam na “chincha”
- Camacho (apenas 2%) é obviamente uma escolha pessoal do presidente Vieira, que de maneira alguma entusiasma a nação benfiquista, pelo que se conclui facilmente que os 4 mil adeptos presentes no treino de ontem eram, obviamente, figurantes contratados para a ocasião.

9 comentários:

Anônimo disse...

Como benfiquista, entristece-me muito a forma como o clube trata os símbolos do clube. Coragem Filipa!

Anônimo disse...

Participei na organização duma festa de reveillon há 3 anos aqui no Hotel Casino Parque em que uma das personalidades convidadas foi a Filipa Gonçalves. A festa foi promovida pela comunidade venezuelana aqui da Ilha, comunidade a que pertenço pois os meus pais são emigrantes de 2ª geração naquele país de onde vim já formado com 29 anos em 1972.
A Filipa - que só conhecia da televisão - revelou-se um ser humano maravilhoso, ultrapassadas que foram as reservas iniciais. Como muitos provavelmente sabem, a Filipa sujeitou-se há anos a uma operação de mudança de sexo, corrigindo, por assim dizer, a disfunção original consistente em ter um sexo físico desconforme com o seu sexo psicológico (isto é um pouco mais complicado mas fiquêmo-nos por aqui).
Pois a festa foi um sucesso muito graças à enorme simpatia da Filipa.
Em amena cavaqueira, já perto do fim, eu e o presidente da comunidade, o Sr. Humberto Lima, puxámos-lhe o assunto do futebol, a propósito do Néné que, como sabem, foi um dos melhores jogadores do Benfica nos anos 70. Para nossa surpresa a Filipa disse-nos não ligar muito à "bola". Nunca ligou, aliás, tendo inclusivamente confessado uma certa alergia ao fenómeno, provavelmente pelas tardes de futebol a que, no estádio da Luz, era obrigada a assistir desde o camarote das esposas dos jogadores juntamente com o seu irmão Sandro (acho que é o nome). Este sim gostava de futebol e chegou a jogar nos escalões jovens do Benfica para grande alegria do seu pai.
Entrando agora um pouco na vossa brincadeira, resta-me dizer que acho que o José António Camacho foi prejudicado no apuramento dos resultados. É que o arredondamento da percentagem para baixo tira-lhe cerca de 25% da percentagem efectivamente a apurar (2,5%). Desculpem esta graça. Um abraço para todos e continuação de boa disposição!
O. Barbosa

Anônimo disse...

A votação final do referendo em causa vem confirmar, trata-se efectivamente de um blog de lagartos ranhosos, verdes e azuis. Que embora lagartos, nos têm ensinado alguma coisa, senão vejamos: o maior sapo jamais engolido no futebol português foi o Simão Sabrosa; o técnico do SLB é quase tão inexperiente como o do SCP; o padre fred era um sujeito extremamente passivo; o(a) filho(a) do Néne (lenda viva do futebol nacional) para além de fisicamente bem constituída(o) é um ser humano maravilhoso.
Obrigado lagartos!

Anônimo disse...

Estou desolado. O alarve do Berardo é de longe o homem que mais percebe de banco.

Anônimo disse...

temos um josé antónio camacho adivinho, segundo um jornal desportivo.
"camacho adivinhou a lesão de david luíz"
além de mister, o homem tb deita cartas e prevê o futuro. se calhar andou no budha bar com a maya nestes últimos 5 anos. ou será que o zandinga, um grande benfiquista que já nos deixou, reincarnou no clérigo da luz?

Anônimo disse...

E eu a pensar que era o «bigodes» a ganhar!!
Está visto que os lampiões curtem mesmo coachs desempregados e sem titulos no CV (ou se o têm, foi puro acaso do destino e dos momentos menos bons dos adversários)! Continuem a dispensar os poucos competentes que por lá passaram, os »lagartos ranhosos» agradecem! Lol

Nands SCP

Anônimo disse...

Coach....
É sempre a mesma história; são 6 milhões, tem não sei qtos mil sócios e no entanto estão sempre em minoria. Até no raio do blog se queixam de lagartagem a mais...Arre gaita, arreliam estes lagartos!!

Anônimo disse...

Eu disse ranhosos? Peço imensa desculpa, não era sobre a secreção nasal, verde, que escorre da narina dos putos, era manhosos, sim manhosos, de têm manha e tal. Pronto fiz confusão. Ainda dizem que os lampiões são ressabiados...

Anônimo disse...

Bem metida, Adjunto. O Joe Berardo pode perceber muito de bancos (ou de acções de bancos) mas, na minha opinião pessoal, foi extremamente infeliz na forma como se referiu ao nosso Capitão Rui Costa.
Bem, mas sempre deu para fazer publicidade de borla ao tal museu que lhe ofereceram.
Sábado temos um jogo extremamente difícil contra a turma de Manuel Cajuda. Acresce que estamos com imensas dificuldades no eixo central da defesa. Neste caso, porém, dado o efeito chicotada psicológica desta semana, estou confiante de que das fraquezas faremos forças e levaremos de vencida a equipa vimaranense.

Benfica 4Ever!*

(*) vi esta expressão num blog concorrente e achei muita graça pois em inglês 4 é four, parecido com for, o que, lido rápido, dá Benfica forever que, como sabem (a maioria, pelo menos) significa Benfica para sempre.

Um abraço para todos (hoje já me fartei de rir à vossa conta)
O. Barbosa