quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

O Cacilheiro de Pedra

Depois das exibições do passado fim-de-semana só me restavam duas opções: fazer como o Paredes e o Carlos Freitas e fugir antes que o barco afunde ou instigar um motim nacional, contando para isso com o precioso apoio de Luisão e Katsouranis.

Todos sabemos que o Sporting é um clube fraco, mau e, na maioria das vezes, ridículo. O que nós não sabíamos é que o Benfica quer agora seguir essas pegadas. E se querem que vos diga, muito pior do que a discussão entre dois atletas (bem resolvida pelo Mister Zé António) é ver um camelo bípede a envergar a gloriosa. Falo obviamente de Luís Filipe, um tipo que tem tanto jeito para jogar futebol como o Paulo Bento tem para falar ou para se pentear. Até desconfio que a discussão entre o grego e o brasileiro terá sido motivada para ver quem seria o primeiro a dar porrada no Luís Filipe. Se assim for, que se levantem os sumaríssimos (já repararam que só existem para os jogadores do Benfica???), as multas e os processos internos. É um facto que “limpar o sebo” àquele pateta é um trabalho sujo, mas alguém tem de o fazer, e por favor façam-no!
Como se tudo isto não bastasse, lá vai o FCP ganhando jogo atrás de jogo, e verdade seja dita, também sem jogar absolutamente nada. A diferença está na atitude dos jogadores em campo (reconheço que sou a favor da clonagem humana só para arranjar outro Pinto da Costa para o Benfica).

Vai daí arranjei uma solução. Inspirada numa verdadeira mente iluminada, o meu consócio camarada encarnado José Saramago e a sua obra “Jangada de Pedra”. Para os Paulinhos que me lêem, neste livro Saramago recorre a uma série de acontecimentos sobrenaturais que provocam a separação da Península Ibérica do resto da Europa e que vai flutuando à deriva pelo Atlântico até aos Açores. Ora a minha ideia é fazer precisamente o mesmo mas apenas com a zona da grande Lisboa, separando-a do resto do país e com o mesmo rumo que a Península no livro de Saramago. Já que tanto benfiquistas como sportinguistas se encontram actualmente no mesmo barco, perdão jangada, que o aproveitemos em nosso favor. Lá iríamos nós benfiquistas embarcados na nossa Catedral e os lagartos naquele Museu do Azulejo para Daltónicos, por esse Oceano fora em busca de paz, alegrias e glória. Mas não iríamos sós nesta viagem. Levávamos connosco o ilustre clube O Belenenses (esse sim o único clube elitista da capital), o Estrela e o Atlético por serviços prestados à nação benfiquista na última edição da Taça de Portugal.
Já nos estou a imaginar a partir, dizendo adeus ao Bruno Pidá, aos manos Oliveira, ao Olegário Benquerença e seu gang, ao circo da família Loureiro e principalmente ao Quaresma, Lucho, Lisandro e Tarik. Adeus e até sempre!

A minha ideia era que a nossa embarcação, chamemos-lhe o Cacilheiro de Pedra, rumasse até se posicionar exactamente entre os arquipélagos da Madeira e dos Açores. Aí chegando, era largar a âncora até ao fundo do mar, outra belíssima maneira de despachar-mos o Luís Filipe. Ao atingir esta nova e privilegiada posição geográfica, cumpriríamos o nosso primeiro objectivo. A partir daqui, passaríamos à verdadeira razão que nos fez atravessar o Atlântico. Remodelar o campeonato nacional que, para além das 5 equipas lisboetas, passaria a contar também com o Marítimo, o Nacional, o Santa Clara e o Grupo Desportivo do Corvo, clube da ilha que tem 450 habitantes e que seria o substituto perfeito para o Leiria.
Desta forma, poderíamos voltar a vencer jogos com assiduidade, sentir o que é estar em 1º lugar do campeonato, qualificarmos os dois clubes para a Liga de Campeões e, quem sabe, até ganhar um campeonato! Este passaria a ser o novo campeonato nacional e deixávamos o resto da Península para a liga espanhola. Também gosto muito desta ideia porque poderíamos ver o FCP a fazer de Sporting, ou seja, a perder jogos, a perder taças, a perder os melhores jogadores e a perder campeonatos consecutivamente, uns atrás de outros.

Quer melhor do que isto? Então toca a por as mãos à obra que ainda há muito para dar ao serrote e a viagem é longa. Força rapaziada!

30 comentários:

Anônimo disse...

Menino da Luz, por uma questao de respeito, deverias ter escrito este texto noutro dia, e que um texto com uma suprema qualidade literaria como este, que comeca logo por afirmar que "o Sporting é um clube fraco, mau e, na maioria das vezes, ridículo" (poderias ter sido um poquinho mais criativo) nao tem lugar na mesma pagina que uma carta aberta a S.E. o Presidente da Republica.

Quanto as brilhantes ideias expostas no texto, gostaria de fazer os seguintes comentarios:

- Quanto a clonagem de um Pinto da Costa lampiao (acredito que no puro desespero ja aceitem qualquer coisa), creio ser desnecessaria, apesar de reconhecer merito a ideia do ponto de vista cientifico e admitir que certamente traria grande reconhecimento a comunidade cientifica portuguesa (e talvez algum que outro subsidio comunitario, se a conversa for bem feita ao Ze Socrates). Se se recordarem (tarefa ardua, ja que a memoria do lampiao tende a ser curta, mas selectiva - veja-se a capacidade constante para relembrar as "glorias" do passado nada recente), ja la esteve um clone do Pintinho, um tal Dr. Vale (ilustre causidico com escritorio, a data, ali a Av da Liberdade, mas actualmente exercendo a profissao de bibliotecario em Tires). Nao me parece que a diferenca estivesse no calibre do homem, que sinceramente e com todo o devido respeito e uma pontinha de admiracao, considero tao inteligente e corrupto como o Pintinho. Creio sim que o problema estaria nos proprios adeptos do "glorioso". Ao Dr. Vale faltou-lhe o apoio das "massas" para se tornar num Pinto da Costa. Por isso, se estamos em mare de clonagem, deveriamos pensar antes no Bruninho Pida, os seus primos, irmaos (quica a sua propria Mae) e demais amiguinhos da Ribeira. Uma sugestao, na fase post-clonagem, vistam-lhes uma camisola dos NNboys e uma assinatura da RTP memoria, pode ser que funcione e que nao saia mais um tripeiro lisboeta (que aberracao, e olhem que andam ai uns).
- Quanto a ideia de criar um cacilheiro de pedra, por nos deixem estar, vao indo voces que ja la vamos ter (mas levem o Colombo, paguem as contas da agua e da luz e metam na proa jangada a estatua do pantera). Acho que a ideia e capaz de agradar ao Dr. Barbosa, assim nao tem que viajar ao "contenente" para ver o seu eterno Benfica.

PS: Quanto as referencias aos paulinhos, presumo que te referisses aos Bentos, ja que qualquer outra referencia seria absolutamente idiota...

Anônimo disse...

"Ao Dr. Vale faltou-lhe o apoio das "massas" para se tornar num Pinto da Costa."
ahahaha
quem escreve (e muito mais) assim não é gago...é parvo!!

PS- vcs são como a vossa equipa..." UMA VERGONHA" - citando a ilustre claque dos juveleobois.
um abraço e as melhoras que a jogar assim até a europa é uma miragem......

Anônimo disse...

eheheh! quando penso que o glorioso bateu no fundo, vem sempre o sportén mostrar que é possível ir ainda mais baixo.

Anônimo disse...

Certo que o Sporting perdeu justamente em Setubal. Mas vocês, lampiarros, nem lá chegaram. Tenham um pingo de vergonha, sff...

Anônimo disse...

E mais: se o Bãefica ainda tivesse claques, o que é que elas cantariam?

Sara disse...

Ainda que seja sportinguista confessa (o que hoje em dia já não se pode dizer de peito cheio porque, realmente, as estrelas já nos foram mais favoráveis!), acho que "Museu do Azulejo para Daltónicos" é a melhor descrição para o que é aquele Alvalade XXI!
Devo, contudo, acrescentar que aquele bocado de cimentos com buracos e ripas vermelhas é, hardly, uma Catedral... mas a cada um, o seu sentido estético!

Anônimo disse...

Lagartagem; após a "consulta" no Bessa e a "consulta" de ontem na terra do choco frito, que tal marcarem já a consulta no Proctologista!?

Tanto gozam com os nossos jogadores "figurantes"...

Quem é aquele rapazinho que se equipou ontem, para jogar, e que nem a pé sabe andar de seu nome, Marian Had?? E o miudo Paez, e o Pereirinha?

Bond

Anônimo disse...

Sr. Reximperator,
você não é um cacilheiro de pedra, é mesmo um calhau!

jimbras disse...

Caro Homem da Luz que alivio, não? É que da maneira que vai o seu Benfica, se o Sporting não estivesse igual ou pior, continuava calado como tem feito desde 29 de Dezembro.
De qualquer maneira, parabéns pelo post. O bom humor continua.
Saudações desportivas

Anônimo disse...

Caro jimbras, e há outros que calados deveriam estar... olhando para os comentários a este post - extensos, arrogantes e tristes - lembro-me logo de um ou outro exemplo.
um abraço, JR

PS- mais um excelente post do HdL, com uma hipotese engraçada, se calhar a única, dos nossos dois clubes virem a ganhar alguma coisa....

Anônimo disse...

Porquê tanto ódio do HdL ao Sporting e a tudo o que está relacionado com esse grande clube? é quase doentio.

Anônimo disse...

ahahahahahahahahahahahahahha

Anônimo disse...

Mais um grande post do Homem da Luz,
pena é que alguns Paulinhos não o compreendam (e o Homem até diz mal do Benfas, mas nem assim!!).
Já pensaram em acabar com a caixa de comentários do vosso blogue? Na grande maioria não têm nível para andar num blogue tão bom!
Saudações desportivas

O 7 Maldito disse...

A Susanah premiou o Impróprio para Cardíacos com o mítico galardão "É um blog muito bom, sim senhora". Soam os petardos na bancada do Impróprio, um ou dois comentadores saltam a vedação, Homem da Luz corre nú pelo relvado, voam tochas.
Para ti, Susanah, vai a nossa camisola. Agora vê lá não a atires para o fosso, que ainda custou 12€ na Feira do Relógio...

http://susannah13.blogspot.com/

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Bom, nunca vi tantos anónimos na vida....

Bond,
meu caro colega de blog podes-me dizer quem é aquele rapazinho meio corcunda que anda lá na frente e que de cada vez que marca um golo pelo benfica telefona ao papá?
E aquele outro meio estrábico super craque da argentina que parece o Dominguez a fintar?
E o Burgess(i)o pés de cimento?

O 7 Maldito disse...

Comunicado à CMVM:

O Conselho de Administração da SAD deste blogue decidiu por unanimidade, aclamação e quatro shots de bagaceira, poupar os restantes visitantes desta casa à fraca qualidade, baixo nível e elevado desinteresse dos comentários anteriores.
Gratos pela v/ compreensão,

Homem da Luz & O 7 Maldito

Anônimo disse...

27,
só faltavas tu para podermos sentir toda a frustração leonina.
Obrigado

Anônimo disse...

Fica aqui um link para 50 dos melhores golos de sempre, chamo a atenção para o 38 em que fica eternizado mais um dos patos do nosso querido Vitor "Peneiras" Baía....
http://www.dailymotion.com/video/xysgg_foot-50-buts-entres-dans-la-legende%C2%A0

Anônimo disse...

grande merda é apagar-se os comentários anónimos. se não se aguenta, não se leia, não se responda nem se ligue.
frustrações a mais, sensibilidades extremas ou apenas impróprio para cardiacos? 7, isto é para ti.

Anônimo disse...

Belo video 27 (de um francês que se auto-intitula 'Pauleta'...), mas pessoalmente prefiro este:
http://www.youtube.com/watch?v=tyt5kW6_etk

Curioso que nenhum deles é a 'preto e branco' como vocês tanto dizem..pelos vistos a cores também há muito para ver... ;)

Já agora o mais recente, mas não último...
http://www.youtube.com/watch?v=72cc5u07iv4

(por falar nisso....pois é, parece que a Ditadura afinal mudou-se de Alcochete para o Impróprio... :)

Abraços,
JR

Anônimo disse...

Obrigado pelos vídeos. Golaços! Assim sim contribui-se. Porque estupidezes como as que apagaram não fazem falta nenhuma.

NC

Anônimo disse...

JR,
Só de pensar que há alguém que se dá ao trabalho de compilar estes vídeos...
Também temos um vídeo muito famoso e a cores mas palpita-me que não o deves querer ver...

Anônimo disse...

Pura vida!

Anônimo disse...

viva o programa do sr. professor jose Hermano Saraiva...