domingo, 6 de janeiro de 2008

Rebenta a bolha!

Depois de quase 30 anos de existência, aconteceu o impensável: o rally Lisboa – Dakar foi cancelado na véspera da sua partida por alegados motivos de segurança (ou falta dela). Por água abaixo foram milhões e milhões de euros investidos pelas marcas participantes, pelos próprios pilotos e pelas marcas patrocinadoras. Nas 48 horas que se seguiram houve um certo burburinho, um ou outro tipo mais inconformado, mas o que é facto é que amanhã ou depois a coisa já não vai ser notícia e os milhares de papalvos que durante uma semana acamparam nos jardins do CCB já vão estar confortavelmente instalados nos sofás das suas casas a pensar que amanhã têm que ir trabalhar, em vez de estarem a passar as passinhas do Algarve nas areias da Mauritânia.
Se eles virem a coisa pelo lado positivo, rapidamente vão perceber que pelo menos assim se estão a poupar aos tradicionais acidentes, assaltos de tribos berberes, raptos da Frente Polizario e declarações sempre com um ar muito blasé do João Lagos.

Depois de mais uma jornada da Liga Portuguesa, com as já habituais e miseráveis prestações de Sporting e Benfica, com mau futebol, bancadas vazias e – cereja no topo do bolo – dois jogadores da mesma equipa a agredirem-se e insultarem-se em pleno relvado, será que não dá para convocar uma conferência de imprensa e pura e simplesmente cancelar o campeonato deste ano? Nos dias seguintes poderia haver um ou outro protesto, o Jorge Máximo até podia voltar a cortar a 2ª Circular e o Juan Barnabé alegar que isso seria matar à fome a águia Vitória. Mas se virmos as coisas pelo lado positivo, acho que temos todos a ganhar. Poupamos a mensalidade da SportTV, poupamo-nos às baboseiras dos jornais desportivos e poupamos os nossos familiares, amigos e colegas de trabalho ao nosso mau humor.
É que termos que ver jogos como os que ocorreram (como os crimes) no Sábado à noite, convenhamos que é mau demais.

4 comentários:

Galaad disse...

Voto a favor... Este final de campeonato será penoso!!! E por culpa únicamente nossa e vossa, lagartos. Tenho fé no Jesualdo mas acho que nem ele perderá 9 pontos de avanço.

Quanto ao Dakar, tenho pena etc. e tal, mas como não ligo nenhuma, e acinma de tudo está a segurança, passa-me ao lado.

Anônimo disse...

7, So ha uma coisa que me preocupa, como poderiamos passar sem os hilariantes comentarios semanais do Rui Santos, sobretudo agora que os gatos foram de ferias?

Anônimo disse...

É isso. E ainda nos divertimos a ver os "andrades" a comemorar nos Aliados, sem dentes, a darem tiros para o ar e a matarem-se uns aos outros, eheheh!

Anônimo disse...

Olá a todos

Já faz algum tempo desde que me pronuncio no blog ja que da ultima vez quase que pegou fogo o meu post
Pondo isso de lado acho que a unica maneira de disciplinar aqueles animais que tanto desprestigiaram o clube do nosso coração seria contratar o bruno pidá e a sua gang da ribeira visto que esta a surgir uma nova gang na luz...a dos sul americanos!.
E pra completar o lote que venha de la um pinto da costa e tudo a que temos direito (os apêndices como o reinalto e afins e porque nao as meninas pra animar o balneario....dos arbritos!)
Um bem haja benfiquista a todos os leitores deste espetacular blog que tanto estimo.