terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Toma que é Cardozo

Os dois grandes de Lisboa tiveram sortes diferentes esta jornada: O Benfica venceu em Guimarães e o Belenenses empatou em Braga. A vitória do Glorioso tem um sabor especial pela excelente exibição da equipa vimaranense, em especial o homem que comandou a defesa do Vitória anulando praticamente todas as jogadas de ataque do Benfica. Ficam aqui os meus parabéns a mais uma excelente exibição do Sr. João Ferreira que, mais uma vez, tudo fez para que o Benfica não ganhasse. Em profundos delírios à laia do Ministro da Saúde, o árbitro deu um amarelo para Rui Costa após ter sido barbaramente agredido por Flávio Meireles numa entrada já baptizada por “entrada à Liedson” (mais uma vez agradeço a exclusividade dos processos sumaríssimos a atletas do Benfica, parece-me equilibrado); Cardozo seguia isolado para a baliza e árbitro marca fora-de-jogo que o fiscal não assinalou; uma jogada à Stojkovic no Dragão mas desta vez o árbitro fingiu que não viu; marcou falta atacante em quase todas as jogadas do Benfica, excepto em duas que resultaram em belíssimos golos, etc., etc, etc
No jogo que opôs o1º e 4º classificados houve duas enormes surpresas, o FCP não goleou a equipa da casa por 2-8 e eu tive uma emoção raríssima num benfiquista do meu calibre. A tareia, baile e banho de bola foi tão grande e esmagador, tão violento e avassalador, que eu pela primeira vez senti, algo que até me envergonha um pouco... (desculpem lá familiares benfiquistas)....mas eu tive muita pena do Sporting. Têm de compreender que aquilo era uma luta desigual, aquilo não foi um jogo de futebol, foi um massacre e, pronto, deu-me muita pena ver aquilo. Só para terem uma ideia do desequilíbrio entre as duas equipas, o Sporting na 2ª parte só fez 1(!!!!!) remate à baliza do FCP e foi já nos descontos! Para aumentar a tristeza ainda vi um golo em fora-de-jogo e duas agressões violentas não serem punidas com expulsão. Ter árbitros ao nível da equipa do Sporting também dá pena, não dá? Tal como no jogo em Guimarães, o campo de Alvalade também parecia estar inclinado. Porém penso que neste caso se deva mais à presença de um atleta leonino a quem o seleccionador nacional se referiu como “O bunda grande, está gordo que nem um Tatu!”. De facto, no final do jogo quando Miguel Vaidoso trocou de camisola com um atleta do FCP e ficou de tronco nú e com a camisola portista à cintura, parecia mesmo o Obélix (e não, não é só pelas suas belíssimas tranças). Acho que a megalomania crónica leonina irá acrescentar ao auto-proclamado título de “melhor escola de futebol do mundo” os títulos de “melhor escola do mundo em lançamento de menir” e “melhor escola do mundo a assar javalis no espeto.”

Mas no grande jogo da jornada, talvez o melhor do campeonato até ao momento, o Benfica ganhou com 3 limpos e lindos golos. O 1º deveria até se ter tornado tema de debate nacional porque nos remete para um perigo iminente: uma invasão norte-americana. É que aquele pontapé de Cardozo se chega ao conhecimento do Bush, vai ser considerado uma arma de destruição massiva. Lembrem-se que exército americano destruiu um país, matou milhares de homens, mulheres e crianças inocentes, por armas bem menos potentes e de muito menor alcance que o remate do Tacuara (para ser mais preciso as armas apreendidas no Iraque pelos americanos foram 3 fisgas, 327 corta unhas, 34 fundas à David, 27 bisnagas e um número incalculável de poços de petróleo).

Se o Benfica continua a jogar com a alma com que jogou no Sábado, se continuar a defender com tanta garra e a ser tão letal a atacar (sempre que os Srs. árbitros o permitirem, é claro) pode vir o exército americano, os Talibans do FCP ou o Rancho Folclórico de Alcochete mais a sua vaca sagrada da sorte que nós, benfiquistas, vamos continuar a ganhar e a nos despedirmos sempre da mesma maneira: Adeusinho e toma que é Cardozo.

23 comentários:

Anônimo disse...

Caro HL,

gostei muito do 1º paragrafo, a referencia a esse GRANDE clube que é "Os Belenenses" como um dos GRANDES o que realmente é a + pura das verdades, e não mensionar aquele clube de bairro que se julga grande só pq tem "Portugal" no fim.

SLB - Sempre Gloriso!

Abraço.

Anônimo disse...

Depois dos ultimos meses, chego a conclusao que gosto mesmo e de levar banhos de bola. E que os que demos nao nos deram pontos (e.g. Manchester) e fomos alvo da chacota publica, neste e outros foruns. Pelo contrario, este fds, aparentemente (pelo que leio dos comentarios benfiquistas e um que outro tripeiro aqui perdido - eu nao vi o jogo) levamos um banho de bola, mas ganhamos 3 pontos ao lider e chatea-mos tripeiros e lampioes. Vistas as coisas, venham mais destes..

ps: grande texto!!

jimbras disse...

Parece que os imaculados lampiões também se choram das arbitragens por tudo e por nada.
O sr. Rui Costa lá por ser o Rui Costa não pode levar amarelos.
Esquecem-se que o livre que deu origem ao 1º golo nem sequer existe, mas deste vez o árbitro foi na conversa do Rui.
Se o Sporting levou um banho de bola o que dizer do slb.
Amigo HL se quer estatisticas digo-lhe que o SLB na 2ª parte também só fez 1 remate à baliza e foi preciso já nos descontos um lance digno de futsal.
Com sorte ou não os tripeiros comeram com 2 em alvalade, ao paço que na luz enfiaram uma batata nos lampiões e o marcador até foi um certo jogador que em alvalade não teve hipotese perante, imagine-se o Pereirinha.
Incha!

Anônimo disse...

Sobre o árbitro que apitou o benfica só quero lembrar que foi o tal que o LFV escolheu ao telefone com o Valentim para apitar o jogo da taça....agora já é mau. É mau pq deu um amarelo ao Rui Costa e mais não sei o quê. É claro que da falta inexistente de que resultou o livre do Cardozo não falam, o costume...

Em relação ao Grande Sporting, acho que dominámos na 1ª parte, e fomos dominados na 2ª. Ainda podíamos ter marcado na 2ª se o Romagnoli ou o Liedson não falhassem golos quase feitos tal como aconteceu com o FCP em várias ocasiões. Mas se querem mesmo falar em banhos de bola falem do vosso jogo com o FCP na luz.
Pelo teor do texto até parece que os benfiquistas ficaram chateados com a vitória do Sporting, porque será?


PS: O Toma que é Cardozo marca 2 golos num jogo e já vale 25M eheheheheh, e os megalómanos somos nós...

Anônimo disse...

Dá-le Cárdozo!
Agora sim parece que o campeonato da 2ª circular renasceu.
É pena os 6 pontos que o Belenenses vai perder.

Anônimo disse...

opa ó 27 ainda não percebi o que é que tu andas a fazer neste blog. deves ser a pessoa mais inconsistente a falar de futebol que existe. é que se ainda percebesses alguma coisa... agora isto, por favor... poupa-nos a nós que estamos aqui no nosso cantinho a admirar a vossa parvoíce e excitação...aprende alguma coisa com o 7 e aprende a pensar como deve ser.
ainda me lembro das bocas ao rui patricio e stoikovic e outros vic's... agora é o que se ve!
vozes de burro.......

Anônimo disse...

Benfiquistas chorões? Buáááááááááááááááááááááá!!!!!!!

Anônimo disse...

uma vitória inesperada do clube do estádio pré-fabricado e lá estão eles com a crista emproada...1º golo de um livre inventado, uma casa da defesa no 2º e no 3º o braço convenientemente ignorado por árbitro e assistentes, um espectaculo!! no resto uma hora e meia de sufoco e o habitual ranço, mas claro que fizeram uma grande colossal e mais maior enorme de grande exibição..ahahahah!
ps: já enviaram o DVD do jogo às autoridades competentes?

Anônimo disse...

Ai...deram um carão amerelo ao Rui! Ai...meu Deus! Como é possivel??? Chamem o Procurador Geral, chamem a Maria José Morgado...mandem o Botelho preparar as camaras...ai meu Deus do Céu!!! aaaaiiiiii que desgraça....aaaiiiiiiii

Anônimo disse...

emproados? nós? bateu com o braço? o que encostado ao peito? hora e meia de sufoco? ranço? colossal e mais maior grande exibição? mmmmh.... isto não sei porquê soa-me tudo ao contrário...
afinal quem é que está aqui emproado para variar? basta uma vitória para já se darem ao luxo de mandarem bocas e piparotes... calma rapaziada, que de nós continuam a cheirar o rabinho!!

eu gostei foi do PBento a dizer que o Sporting está hoje onde tem estado nos últimos 30 anos....3º LUGAR!!!
se vocês fossem tão honestos e percebessem tanto de sinceridade como o vosso treinador... bem, o blogue não tinha tanta piada, também é verdade... por isso, continuem!!
:)

Anônimo disse...

Tanta conversa e... ninguém diz nada do Jankauskas que é dos poucos jogadores a representar os 3 grandes portugueses?! :)
Nem mesmo aqueles que se entretêm a fazer copy+paste das notícias da Bola online?...

E essa de nós estarmos emproados e não sei quê...realmente não se entende, tendo em conta que as alarvidades continuam a vir todas do mesmo sítio....

É que dizer que o 3º golo é mão do Cardozo (e que GOLÃO o primeiro!!) só está mesmo ao alcance dos predestinados...tal como não compreender a indignação pelo amarelo ao Maestro...e comparar a excelente exibição do SLB na 1ª parte com a vitória 'impossível' pelo que aconteceu (principalmente) na 2ª parte, do SCP... será assim tão difícil separar a clubite aguda?? Parece que sim...

Enfim, mais um grande texto Homem da Luz, o que eu me ri a imaginar o Veloso como Obélix... eheheh!!

Abraços a todos,
JR

Anônimo disse...

Vim cá só para dizer uma coisa:

FINAL!!!!

I-N-C-H-E-M

Anônimo disse...

Final? e depois! afinal quem é o GRORIOSO? é o GRORIOSO!

A-G-U-E-N-T-A

TL

Visigordo disse...

“emproados? nós? bateu com o braço? o que encostado ao peito?”
Sim. Tal como o do Katsouranis na Luz,ele vê a bola a avançar, recua, dá dois ou três passos atrás, e tem um azar tremendo de a bola lhe bater no braço, tem ainda o azar de haver câmaras que mostram que faz o jeitinho. Este “Jeitinho” é a diferença entre quem percebe o movimento dele e quem não percebe. Os lampiões, decididamente, não percebem.
Logo, se não batesse a bola naquele braço, sobrava para um jogador do Sporting, mas esse não conta porque não (não, não faltam vírgulas). É não só porque não.

“hora e meia de sufoco? ranço? colossal e mais maior grande exibição? mmmmh.... isto não sei porquê soa-me tudo ao contrário...
afinal quem é que está aqui emproado para variar
Tu. Este comentário é um “por favor, o emproado sou eu.”. Já leste ou ouviste algum lagarto a contrariar isso? Quer dizer, eu contrariava a hora e meia de sufoco, o colossal (é que podiam ter levado mais mais umas, lembras-te?).
Mas

“basta uma vitória para já se darem ao luxo de mandarem bocas e piparotes... calma rapaziada, que de nós continuam a cheirar o rabinho!”

Claro, o rabinho. E Olha lá, jé lavaste o nariz para a afirmação que fazes a seguir?

eu gostei foi do PBento a dizer que o Sporting está hoje onde tem estado nos últimos 30 anos....3º LUGAR!!!
Ainda acrecento:
“se vocês fossem tão honestos e percebessem tanto de sinceridade como o vosso treinador...”
Bora!
Antes de responderes, já tiveste a noção do 3º lugarnos últimos anos, não já»

Anônimo disse...

lol visigordo, és irreal... e eu até sou do mesmo clube que tu, mas também me parece facciosismo a mais....

Anônimo disse...

anónimos ide-vos foder

Anônimo disse...

os benfiquistas, que infelizmente abundam da imprensa desportiva escrita, não perdem uma oportunidade de tentar enxovalhar o Veloso. é a unica forma de esconder que quem o considerou gordo antes de tempo foram eles próprios do alto da sua patética incompetência. para esta campanha de benfiquistas recalcados pelo pai dele ter encontrado no Sporting um clube decente para desenvolver a carreira do filho, contam com o medíocre Rui Santos e as suas análises que, como de costume, não conseguem esconder que não passa de mais um lampião recalcado. quanto ao Sporting andar a cheirar o cuzinho da galinha, não perdem pela demora! o Obélix há de lá enfiar um menir ou dois..

Anônimo disse...

acima assina lagarto indegesto

Anônimo disse...

ao fim de tanto tempo também já está na altura de enfiar um menir ou outro e largar os javalis eslavos.

ps- rennie rende.

Anônimo disse...

Olha a brincadeira preferida dos galináceos, em criança:

"Cheira-m' aqui, Cheira-m' aqui, Cheira-m' aqui o olho do cú..."

Dps crecem e passam para o:

"fode-m' aqui, fode-m áqui, fode-m' aqui o olho do cú...!

Pronto. OK, esperem só mais um bocadinho que a gente já vos assiste, meninos!

Anônimo disse...

Bom, para desanuviar um pouco o clima que vai neste blog fica aqui uma piada (leiam até ao fim) para não dizerem que estou sempre a malhar no benfica.

A TEORIA DO "11"


O 11 passou a ser um número inquietante.


Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice, mas o que está claro é que há coisas interessantes. Senão, vejam...

1- New York City tem 11 letras.
2- Afeganistão tem 11 letras.
3- "The Pentagon" tem 11 letras.
4- George W. Bush tem 11 letras.

Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será?).

Agora começa o interessante.....

1- Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.
2- O primeiro dos voos que embateu contra as Torres Gémeas era o Nº 11
3- O voo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; a soma dos seus
algarismos dá: 9+2 = 11.
4- O outro voo que bateu contra as Torres, levava 65 passageiros; a
soma dos seus algarismos dá: 6+5 = 11.
5- A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9; a soma
dos seus algarismos dá: 1+1+9 = 11

E agora o inquietante.....

1- As vítimas totais que faleceram nos aviões eram 254: 2+5+4 = 11.
2- O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4 = 11.
3- A partir do 11 de Setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.


Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gémeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11.

E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004 ..
Somando estes algarismos dá: 1+1+0+3+2+0+0+4 = 11.

Intrigante, não acham??

O atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York.
Somando os seus algarismos dá: 9+1+1 = 11

E AGORA o mais arrepiante:

ALVALADE XXI tem 11 letras... .

O 11 do Sporting é um desastre

CONCLUSÃO DE TUDO ISSO: Bin Laden é lagarto desde pequenino !!!!

Visconde disse...

Não vás à multiopticas com urgência não...

Anônimo disse...

A direcção do Belenenses tentou fazer essas contas e deu-lhe =(- 6).